• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento Mundial do IPv6

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
attachment.php


Começa hoje, 06 de Junho, a implementação do Internet Protocol version 6 - IPv6.

Segue um artigo do Google sobre o que é o IPv6, o porquê da sua implentação e outras coisas mais:

E se faltasse espaço na Internet?
De fato, isso já está acontecendo.

Vint Cerf, Chief Internet Evangelist no Google e o pai da Internet, discute a próxima versão da Internet e explica por que precisamos dela.




ipv61.jpg




O problema é que o sistema atual de endereçamento da Internet, Internet Protocol v4 (IPv4), só tem espaço para cerca de 4 bilhões de endereços – longe de ser suficiente para os habitantes do planeta, sem falar nos dispositivos que estão on-line hoje e os que estarão no futuro: computadores, telefones, TVs, relógios, geladeiras, carros e por aí vai. Mais de 4 bilhões de dispositivos já compartilham endereços; com o esgotamento dos endereços IPv4 disponíveis, dispositivos e usuários da Internet precisarão compartilhar.


graph.png



ipv62.jpg


Quando vai acontecer a transição?

Substituir os encanamentos da Internet vai levar um tempinho. O lançamento mundial do IPv6, dia 6 de junho de 2012, marca apenas o início de uma implantação coordenada pelos principais websites e provedores de serviços e equipamentos de Internet. No Google, acreditamos que o IPv6 seja essencial para o bem-estar e o crescimento contínuos da Internet e que, permitindo que todos os dispositivos conversem entre si diretamente, o IPv6 possibilita novos serviços inovadores.


Você não precisa fazer nada para se preparar, mas se estiver interessado em aprender mais sobre o IPv6 e como apoiar sua implementação, consulte algumas perguntas frequentes.

Fonte: http://www.google.com.br/ipv6/index.html


ipv6.1.png
 
Última edição por um moderador:
Sempre necessitamos duplicar rodovias, aumentar os digitos de numeros telefonicos e com a Internet não poderia ser diferente.
 
Acho que com 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços vai aí um booom tempo até precisar de uma nova "duplicação" :lol:
 
Acho que com 340 trilhões de trilhões de trilhões de endereços vai aí um booom tempo até precisar de uma nova "duplicação" :lol:

Eu acho que quando criaram o IPv4 também pensaram isso, Fëanor :D.

Mas realmente, extrapolar o limite do IPv6 vai levar um bom tempo.
 
Eu acho que quando criaram o IPv4 também pensaram isso, Fëanor :D.
.

É o que o cara do Google fala no vídeo. Quando criaram o IPv4 era meio em caráter de teste, e ninguém pensava na possibilidade de bilhões de dispositivos acessando a internet. Mas hoje parece lógico que existam esses bilhões, dada a população mundial e a difusão do acesso à internet de várias maneiras. Agora, para chegar no novo limite do IPv6 alguma coisa muito revolucionária terá de acontecer para gerar uma explosão exponencial na quantidade de IPs necessários.
 
O que chama bastante a atenção não era apenas se preocupar com o número de usuários, pois no IPv6 esse detalhe passa muito longe de ser uma preocupação, mas sim o número de dispositivos conectados e com essa expansão agora sim será possível expandir esse número de dispositivos sem risco de comprometer a estabilidade da rede.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo