• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa afirma que Muralha da China é maior do que se imaginava

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma pesquisa do governo chinês revelou que a famosa Muralha da China é ainda maior do que se imaginava.

A muralha tem 21.196,18 quilômetros, segundo dados divulgados pela agência estatal chinesa Xinhua na terça-feira.

As estimativas anteriores, de 2009, levavam em consideração apenas a porção da muralha que foi construída durante a dinastia Ming (entre 1368 e 1644).

12158142.jpeg

A Muralha da China foi construída para proteger a fronteira ao norte e é a maior estrutura construída pelo homem​

Segundo essa avaliação, a muralha --cujas primeiras estruturas foram construídas em 500 a.C.-- tinha apenas 8.850 quilômetros.

Apenas 8,2% da porção da Muralha da China construída durante a era Ming está intacta até hoje, mas o resto está muito degradado, alerta a pesquisa.

De acordo com a Xinhua, esta é a primeira vez que se tenta determinar o comprimento da muralha com alguma precisão.

A muralha é a maior estrutura já construída pelo homem na Terra. Ela foi concebida para proteger a fronteira norte da China.

Tong Mingkang, uma das autoridades do departamento de Patrimônio Cultural, disse que a pesquisa é baseada em dados arqueológicos de um levantamento que é feito desde 2007.

A pesquisa revelou que a China possui 43.721 locais que são considerados patrimônios culturais, incluindo diversos trechos da muralha --que desde 1987 é considerada pela Unesco um dos patrimônios mundiais.

Fonte
 
Eu sempre pensei que a chinesada soubesse mais ou menos o comprimento da muralha ainda que usando unidades de medição locais deles, já que o sistema métrico decimal que utilizamos só seria padrão vários séculos depois.

Se um dia for conhecer de perto esse monumento, tenho a curiosidade de conhecer no local onde ele permite a vista mais ampla e alta possivel.
 
Eu queria que a muralha tivesse sido feita ao redor de todo o territorio chines, ia ser linda *-*
 
Desde que esse dia não esteja chovendo e com tempo nublado, algo muito comum por lá. Senão vc sairá de lá decepcionado rsrs

Também tem isso. Eu me empolguei por causa da foto postada pelo Morfindel que estando com céu limpo deve ser um lugar de observação maravilhoso.

Eu queria que a muralha tivesse sido feita ao redor de todo o territorio chines, ia ser linda *-*

Mas se fizer exatamente como você está descrevendo, contorno completo, eles "matam" as praias e o acesso ao mar. :lol:
 
Mas é tão dificil assim botar um carinha pra contar o tamanho da coisa?

Se pagar bem eu vou lá.
 
O certo não seria "muralhas da China"? Se não me engano a estrutura não é contínua, o que vai meio contra a ideia que eu tenho de uma muralha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo