• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shows de artistas com imagens projetadas. Qual a sua opinião?

Shows de artistas com imagens projetadas. Qual a sua opinião?


  • Total de votantes
    6

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Com a evolução da tecnologia de imagens em 3D, nós temos projeções de altíssima definição que tem permitido crescer cada vez mais uma nova onda de shows que permite as gerações atuais poder curtir ídolos do passado que elas jamais sonhavam que poderiam ver um show ao vivo deles e também de artistas que fisicamente não existem, são apenas animações de desenho animado, algo que no Japão é bem mais comum.

Um grande exemplo de artista virtual é Hatsune Miku que arrasta multidões na terra do sol nascente.


E já com artistas que já partiram, fazendo valer a velha frase "Elvis não morreu", atualmente vários músicos que o acampanhou em suas apresentações no passado estarão aqui no Brasil em Outubro.

E como estão numa turnê mundial eles tocam e simultâneamente projetam imagens dele. É a turnê "Elvis Presley in Concert"


Com o crescimento dos shows de artistas com imagens projetadas, qual a sua opinião? Iria de boa ver um artista do qual você é fã, mas que infelizmente morreu antes de você nascer?
 
Última edição por um moderador:
Acho que é valido sim, se for algo bem feito e respeitar a obra do artista, não vejo problema.
 
Me parece desespero para conseguir dinheiro sem ter que pagar cachês de artistas e assim a vida de músico fica mais difícil ainda, se eu quiser ver Freddie Mercury cantando eu vou no YouTube ou compro um DVD, porquê eu pagaria 100, 200, 300 reais para ver alguém que nem está lá?
 
Me parece desespero para conseguir dinheiro sem ter que pagar cachês de artistas e assim a vida de músico fica mais difícil ainda, se eu quiser ver Freddie Mercury cantando eu vou no YouTube ou compro um DVD, porquê eu pagaria 100, 200, 300 reais para ver alguém que nem está lá?

Uma coisa é certa, não se pode usar a imagem de um artista já falecido a torto e a direito sem escapar de pagar os royalties.

E quanto a minha preferência um show projetado por mais tecnologia que a imagem tenha, fazendo parecer algo real como um holograma nunca será o mesmo que o artista vivo de carne e osso.
 
Eu acho válido para um artista que esteja vivo, cantando atrás do palco ao vivo com sua imagem ou personagem sendo projetada na frente. Algo no estilo que o Gorillaz faz. Já para artistas que não estão ali fisicamente, mas apenas um cd passando de fundo, eu já não sou muito fã.
 
Eu acho válido para um artista que esteja vivo, cantando atrás do palco ao vivo com sua imagem ou personagem sendo projetada na frente. Algo no estilo que o Gorillaz faz. Já para artistas que não estão ali fisicamente, mas apenas um cd passando de fundo, eu já não sou muito fã.

Bem lembrado, o caso do Gorillaz cuja banda já nasceu com esse conceito de ter personagens virtuais, semelhante ao caso da japonesa que parece uma típica personagem de anime (lembrei de você :mrgreen:) que está fazendo muito sucesso no Japão.
 
Eu, pessoalmente, não creio que iria num show de hologramas de alguém que ja morreu...

Mas acho que alguns e algumas beatlemaniaco(a)s que conheço iriam com prazer num show de hologramas dos beatles, por exemplo.
Então acho valida a ideia, pois, pra algumas pessoas, que nunca conseguiram ver ao vivo idolos que morreram as vezes antes de nascerem, é a experiencia que vale, a magia de estar la como se fosse ao vivo...

É o mais proximo que essas pessoas vão chegar de ter ido realmente(a não ser que clonem os artistas mortos :P) no show, por isso, creio que é interessante...
Também existe a chance, por exemplo, de um pai mostrar pro filho(que as vezes o considera cafona por gostar de certas coisas) como foi a experiencia que ele teve. Isso ajudaria a aproximar gerações :)

Quanto a artistas totalmente ficticios, me incomoda um pouco a ideia, pois a pessoa realmente responsavel pela qualidade musical está viva, existe, mas não vai ser reconhecida o quanto deveria, uma vez que apenas a persona virtual será apreciada.
Por outro lado, isso ja ocorre de diversas formas, como quando um compõe e outro canta e o compositor fica incognito, ou quando da dublagem de desenhos, em que as pessoas podem nem ver direito o nome de quem dublou o personagem...

Estava pensando no uso dessa tecnologia para o futuro, e tive uma ideia. Creio que, em breve, os show de artistas vivos hoje serão já gravados de forma que, no futuro, quando morrerem, o show possa ser reproduzido integralmente através de hologramas, sem necessidade de montagens adicionais. Que tipos de cameras ou quantas seriam necessarias para isso, não sei, mas creio ser quase certo que essa estrategia será usada assim que for financeiramente viavel para as produtoras...
 
Quanto a artistas totalmente ficticios, me incomoda um pouco a ideia, pois a pessoa realmente responsavel pela qualidade musical está viva, existe, mas não vai ser reconhecida o quanto deveria, uma vez que apenas a persona virtual será apreciada.

Eu, pelo menos, não fico nada incomodado quando a ideia parte do artista (como no caso dos Gorillaz), já que é o modo como ele escolheu se apresentar. Se fosse algo imposto por gravadoras, aí sim, seria contra.

Estava pensando no uso dessa tecnologia para o futuro, e tive uma ideia. Creio que, em breve, os show de artistas vivos hoje serão já gravados de forma que, no futuro, quando morrerem, o show possa ser reproduzido integralmente através de hologramas, sem necessidade de montagens adicionais. Que tipos de cameras ou quantas seriam necessarias para isso, não sei, mas creio ser quase certo que essa estrategia será usada assim que for financeiramente viavel para as produtoras...

Eu, sinceramente, acho isso meio tenebroso, e não duvido que já haja gente pensando em fazer algo desse tipo. Show é um momento para ser celebrado entre artista e plateia, ao vivo, deixem os mortos em paz, já exploram demais tudo relacionado a eles. Não pude ir a um show dos Beatles, do Velvet Underground ou mesmo da Legião, mas isso faz parte da vida.

Vejam bem, não tenho nada contra o uso dessa tecnologia, vai aos shows quem quer, mas só acho a ideia interessante se usada com artistas vivos ou como forma de homenagear um falecido num segmento do show (certamente não durante o show inteiro). Fora desses casos, acho que fica com cara de banda cover, algo de mínimo interesse para mim.

Enfim, eis algumas performances interessantes:

  • Madonna e Gorillaz (+ De La Soul) no Grammy 2006 (só soube depois, mas a parte inicial com Madonna cantando junto com o Gorillaz é totalmente virtual - ela só aparece de verdade junto com os dançarinos)

    [video=vimeo;7047817]http://vimeo.com/7047817[/video]

  • Janet Jackson ao vivo no Essence Music Festival 2010 (abertura do show, ela só é iluminada aos 1:10)

 
Última edição por um moderador:
Estava pensando no uso dessa tecnologia para o futuro, e tive uma ideia. Creio que, em breve, os show de artistas vivos hoje serão já gravados de forma que, no futuro, quando morrerem, o show possa ser reproduzido integralmente através de hologramas, sem necessidade de montagens adicionais. Que tipos de cameras ou quantas seriam necessarias para isso, não sei, mas creio ser quase certo que essa estrategia será usada assim que for financeiramente viavel para as produtoras...

Pior (se é que podemos dizer assim) existem várias pessoas muito interessadas nesse segmento. Empresários e produtores que até já se especializaram em trabalhar bem a imagem daqueles que já partiram e há quem prefira somente ganhar dinheiro em cima de um artista já falecido do que de um vivo.

O Michael Jackson é um nome bastante cotado nos próximos meses e anos pra ter uma turnê mundial inteira nesse formato, mas em se confirmando sinceramente não acredito que a presença de público será tão expressiva caso se fosse com ele vivo no palco.
 
Sinceramente eu não sei se lotaria shows desse tipo, heim? Eu não pagaria para ouvir um cd do Beatles sendo tocado e imagens deles no telão. Não veria tanta graça. Já no caso do Gorillaz seria diferente, pois os artistas estariam tocando atrás e não um cd passando.
 
Eu, pelo menos, não fico nada incomodado quando a ideia parte do artista (como no caso dos Gorillaz), já que é o modo como ele escolheu se apresentar. Se fosse algo imposto por gravadoras, aí sim, seria contra.
Sim, mas por artistas totalmente ficticios, eu quis dizer como a hatsume miku...
Uma imagem virtual que não corresponde exatamente a ninguém vivo...

Bom, logo chegaremos a Simone XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo