• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MTV Movie Awards: Premiação acontece hoje, relembre os indicados

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
245462.jpg

Na noite deste domingo ocorre a entrega de um dos prêmios mais esperados da cultura pop: o MTV Movie Awards. O evento realizado anualmente costuma premiar os filmes de maior sucesso entre os adolescentes, já que a votação de todas as categorias ocorre por meio de voto popular no site da emissora MTV.

A cerimônia deste ano conta com o ator e comediante americano Russell Brand como apresentador, experiência em eventos da emissora é o que não lhe falta. Em 2008, foi host do VMA (Video Music Awards), prêmio que elege os destaque da música, sendo apresentador do evento no ano seguinte.

Como sempre os queridinhos do público teen são os favoritos. Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2, A Saga Crepúsculo: Amanhecer e Jogos Vorazes despontam como o possíveis vencedores da noite.

Por outro lado, alguns filmes aclamados pela crítica ganham espaço este ano e esperam receber o prêmio, após terem sido deixados de lado pelo Oscar e Globo de Ouro. Nessa situação podemos colocar a ótima atuação de Ryan Gosling em Drive, que concorre a Melhor Ator, e a surpreendente performance de Elle Fanning, que conquistou a todos em Super 8 e está na briga pelo prêmio de Revelação.

Também vale ressaltar a indicação de Rooney Mara para Revelação, após grande atuação no remake Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, longa assinado por David Fincher, e a presença de Joseph Gordon-Levitt na categoria Melhor Ator, graças a sua performance em 50/50. Confira a lista completa dos indicados:

Melhor Filme

Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2
A Saga Crepúsculo: Amanhecer
Jogos Vorazes
Missão Madrinha de Casamento
Histórias Cruzadas

Melhor Performance Feminina

Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes)
Kristin Wiig (Missão Madrinha de Casamento)
Emma Stone (Amor a Toda Prova)
Emma Watson (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2)
Rooney Mara (Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres)

Melhor Performance Masculina

Daniel Radcliffe (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2)
Ryan Gosling (Drive)
Joseph Gordon-Levitt, (50/50)
Josh Hutcherson (Jogos Vorazes)
Channing Tatum (Para Sempre)

Melhor Performance de Comédia

Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento)
Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento)
Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case Parte II)
Jonah Hill (Anjos da Lei)
Oliver Cooper (Projeto X)

Artista Revelação

Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento)
Rooney Mara (Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres)
Liam Hemsworth (Jogos Vorazes)
Elle Fanning (Super 8)
Shailene Woodley (Os Descendentes)

Melhor Elenco

Missão Madrinha de Casamento
Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2
Jogos Vorazes
Anjos da Lei
Histórias Cruzadas

Melhor transformação

Elizabeth Banks (Jogos Vorazes)
Rooney Mara (Millenium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres)
Johnny Depp (Anjos da Lei)
Michelle Williams, (Sete dias com Marilyn)
Colin Farrell (Quero Matar Meu Chefe)

Melhor Cena de Luta

Daniel Radcliffe vs. Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2)
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson vs. Alexander Ludwig, (Jogos Vorazes)
Channing Tatum e Jonah Hill vs. Kid Gang (Anjos da Lei)
Tom Hardy vs. Joel Edgerton (Warrior)
Tom Cruise vs. Michelle Nyqvist (Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma)

Melhor Beijo

Ryan Gosling e Emma Stone em Amor a Toda Prova
Rupert Grint e Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em Jogos Vorazes
Rachel McAdams e Channing Tatum em Para Sempre
Robert Pattinson e Kristen Stewart em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Melhor Atuação de Embrulhar o Estômago

Missão Madrinha de Casamento (Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McClendon-Covey e Ellie Kemper)
Histórias Cruzadas (Bryce Dallas Howard)
Anjos da Lei (Jonah Hill and Rob Riggle)
Drive (Ryan Gosling)
Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma (Tom Cruise)

Maior Babaca

Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas)
Jon Hamm (Missão Madrinha de Casamento)
Jennifer Aniston (Quero Matar Meu Chefe)
Colin Farrell (Quero Matar Meu Chefe)
Oliver Cooper (Projeto X)

Melhor Música

'Party Rock Anthem' - LMFAO (Anjos da Lei)
'A Real Hero' - College with Electric Youth (Drive)
'The Devil Is in the Details' - Chemical Brothers (Hanna)
'Impossible' - Figurine (Like Crazy)
'Pursuit of Happiness' - Kid Cudi (Steve Aoki remix) (Projeto X)

Fonte
 
Eu nem sabia, mas zapeando eu caí na MTV e assisti.
É divertido, mas meio vergonha alheia alguns momentos.

Apesar de poder ser apenas sorrisinhos simpáticos e carismáticos da Jodie Foster, eu não conseguia parar de achar que ela tava querendo gargalhar alto cada vez que lia um dos candidatos a melhor filme do ano. Ainda mais depois que Crepusculo ganhou.

A Emma Watson tá cada vez mais linda.
E a outra Emma, a Stone, fez um discurso bonito. Foi a melhor coisa do evento.
 
Não tenho mais assistido, porque acho que perdeu a graça, mas Crepúsculo tem ganhado todos os anos, desde 2009, não?
 
Eu não poderia me importar menos. Tinha uma maluca de uma página sobre HP que eu sigo no Facebook comentando isso, ontem, parei de ler, porque os comentários estavam um saco. Fã é tudo uma praga. UMA PRAGA. Eu sou fã de HP, mas tenho consciência de que fã é uma praga.
 
Não tenho mais assistido, porque acho que perdeu a graça, mas Crepúsculo tem ganhado todos os anos, desde 2009, não?

esse ano foi do hunger games. crepúsculo ficou só com melhor filme.

Apesar da derrota para "Amanhecer" na disputa mais importante da noite, a de "Melhor Filme", "Jogos Vorazes" foi o destaque da edição 2012 do MTV Movie Awards. Com 4 baldes de pipoca (a estatueta entregue aos vencedores), ele abocanhou metade dos oito prêmios em que esteve presente. Harry Potter 7.2 foi lembrado apenas na categoria "Melhor Elenco".

Apresentado por Russel Brand, a premiação, cujas categorias diferem -e muito- do Oscar, abriu espaço para o ator Johnny Depp, que em breve estreia no Brasil sua nova obra, "Sombras da Noite". O astro recebeu o "MTV Generation", menção aos artistas de trajetória relevante no cinema. A atriz Reese Witherspoon foi a premiada do ano passado.

Burocrático e sem a originalidade de outrora, o Movie Awards teve seus momentos de glória durante o show do duo The Black Keys, responsável pela grande performance da noite. Em uma premiação da MTV, nada mais apropriado que o rock para resgatar o cinema.


Confira outros vencedores:

Melhor Filme - Amanhecer - Parte 1
Melhor Ator - Josh Hutcherson (Jogos Vorazes)
Melhor Atriz - Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes)
Melhor Revelação - Shailene Woodley (Descendentes)
Melhor Elenco - Harry Potter 7.2
Melhor Transformação - Elizabeth Banks (Jogos Vorazes)
Melhor Briga - Jennifer Lawrence & Josh Hutcherson cs. Alexander Ludwig (Jogos Vorazes)
Melhor Beijo - Kristen Stewart e Robert Pattinson (Amanhecer - Parte 1)
Melhor Personagem Idiota - Jennifer Aniston (Quero Matar Meu Chefe)
Melhor Música - Party Rock Anthem (21 Jump Street)

daqui

***

a saber, o que fodeu o mtv movie awards foram as votações pela internet. como a melian bem colocou, fã é uma praga.
 
Putz, eu não vi amanhecer, mas pelos outros filmes da serie crepusculo tenho certeza de que harry potter ficou melhor...
E, mesmo só pelo trailler, acho que jogos vorazes ficou melhor que os dois...

Os outros dois indicados não vi nada, nem tenho como saber...
 
Crepúsculo melhor filme?

Apesar de poder ser apenas sorrisinhos simpáticos e carismáticos da Jodie Foster, eu não conseguia parar de achar que ela tava querendo gargalhar alto cada vez que lia um dos candidatos a melhor filme do ano. Ainda mais depois que Crepusculo ganhou.

É recíproco, esse negócio de voto pela internet é mesmo muito ruim, qualidade não significa nada lá.

Fã é tudo uma praga. UMA PRAGA. Eu sou fã de HP, mas tenho consciência de que fã é uma praga.

Faz sentido.
 
esse ano foi do hunger games. crepúsculo ficou só com melhor filme.
A coerencia do prêmio é de impressionar, não?

Hunger Games ganhando tudo. Aí de repente HP ganha em elenco. E no final Crepusculo ganha como filme.
Quase nível Brokeback Mountain ganhando quase tudo de importante e Crash levando no final. Ou Shakespeare Apaixonado.
 
Não tenho mais assistido, porque acho que perdeu a graça, mas Crepúsculo tem ganhado todos os anos, desde 2009, não?

esse ano foi do hunger games. crepúsculo ficou só com melhor filme.

Oops, me expressei mal, quis dizer "Crepúsculo tem ganhado todos os anos como melhor filme, desde 2009". Deveria ter quotado o Fusa, pois estava respondendo isto aqui:
Apesar de poder ser apenas sorrisinhos simpáticos e carismáticos da Jodie Foster, eu não conseguia parar de achar que ela tava querendo gargalhar alto cada vez que lia um dos candidatos a melhor filme do ano. Ainda mais depois que Crepusculo ganhou.

Eu sentiria vontade de revirar os olhos e não de gargalhar, porque não era nenhuma surpresa. Ano que vem, será um embate entre Crepúsculo 4.2 e Vingadores (talvez com O Hobbit também), e não me espantaria se Crepúsculo levasse novamente.

Imaginem o porre que vai ser: fãs da Marvel contra os de Crepúsculo e os de Tolkien. Quero ficar bem longe disso. XD


A coerencia do prêmio é de impressionar, não?

Hunger Games ganhando tudo. Aí de repente HP ganha em elenco. E no final Crepusculo ganha como filme.
Quase nível Brokeback Mountain ganhando quase tudo de importante e Crash levando no final. Ou Shakespeare Apaixonado.

Ué, mas acho que não dá para cobrar coerência de qualquer premiação por voto, ainda mais voto popular. Só um grupo de jurados pequeno (tipo o de Cannes) pode gerar resultados mais consistentes. Todo o resto (incluindo Oscar, Grammy, Emmy, MTv Movie Awards, Tony, BAFTA) está sujeito às incoerências geradas pelo próprio sistema de votação.
 
Isso é verdade.
Mas nos ultimos tempos o Oscar tem mantido uma certa coerencia (estranha) de que o filme que ganha o Best Picture foi o mais premiado da noite (as vezes empatado, mas sempre o mais premiado).
Não existe mais um Grand Hotel da vida.
 
Mas nos ultimos tempos o Oscar tem mantido uma certa coerencia (estranha) de que o filme que ganha o Best Picture foi o mais premiado da noite (as vezes empatado, mas sempre o mais premiado).

Eu acho que isso é consequência de duas coisas bem conhecidas: as campanhas agressivas e a repercussão na mídia, ampliada enormemente pela internet.

As campanhas, hoje em dia, são muito mais elaboradas do que antigamente. Os Weinstein foram pioneiros nisso, lembro de ter lido que gastaram quase 20 milhões só na campanha de divulgação de Shakespeare Apaixonado (o filme custou em torno de 25 milhões). E, é claro, não é só uma questão de ego, mas também de retorno financeiro (se não me engano, Shakespeare Apaixonado rendeu, nos EUA, quase metade da renda total de lá, uns 45 milhões dos 100 totais, só depois do anúncio dos indicados ao Oscar - e isso nem leva em conta o aumento na bilheteria no resto do mundo, devido aos Oscares ganhos).

Ao mesmo tempo, tenho a impressão de que, cada vez mais, com a internet, diminui a imprevisibilidade da premiação, com tanta gente acompanhando cada evento da awards season: as premiações dos grupos de críticos, da AFI, dos sindicatos, etc. Aliás, parece que grande parte deles entrou numa corrida para mostrar quem é o mais influente na disputa do Oscar.

Os membros da Academia, evidentemente, não ficam alheios a isso tudo. Desse modo, os filmes com as campanhas mais bem sucedidas acabam levando a maior parte dos prêmios. Difícil haver grandes surpresas nas categorias principais.

Não existe mais um Grand Hotel da vida.

Acho que as chances desse tipo de situação acontecer novamente já estão próximas do zero há décadas, não?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo