• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Com Wagner Moura no vocal, tributo à Legião Urbana se apresenta em SP

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
  • o-ator-wagner-moura-realiza-ensaios-com-os-integrantes-da-banda-legiao-urbana-dado-villa-lobos-e-marcelo-bonfa-para-o-show-que-eles-farao-em-sao-paulo-onde-gravarao-o-especial-mtv-ao-vivo-1337179698242_615x300.jpg


Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e o ator e cantor Wagner Moura apresentam nesta terça (29) e na quarta-feira (30), às 21h15, tributo à banda Legião Urbana. Junto com mais três músicos, eles tocarão os maiores sucessos de um dos maiores grupos de rock do país de todos os tempos no Espaço das Américas, em São Paulo.

O grupo, formado em Brasília em 1982, completa trinta anos de existência esse ano. O show, que foi organizado pela MTV, será transmitido pelo canal partir das 20h. Durante a programação, serão exibidas ainda homenagens à banda: "Teorema" ganhou versão na voz de Lucas (Fresno), Sergio Brito, Danilo (Forfun), Gabriel, o Pensador, Alexandre (Apanhador Só) e Chuck.

Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá entraram para a história desde o lançamento do primeiro disco, "Legião Urbana", em 1985. Dez anos depois, a banda faria sua última apresentação ao vivo e acabaria, em 1996, com a morte de Renato Russo. Com um legado de 8 discos de estúdio e vários ao vivo (com mais de 15 milhões de cópias vendidas), as canções do Legião fazem parte da identidade cultural do país.

As apresentações terão participação de Andy Gill, guitarrista da da banda inglesa de pós-punk Gang of Four. O roteiro e direção de arte do show são de Felipe Hirsch.

Tributo à Legião Urbana
Onde: Espaço das Américas, em São Paulo (Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda - São Paulo)
Quando: 29 de maio (esgotado) e 30 de maio, às 21h15
Quanto: R$ 200 e R$ 100 (meia)

---------------------------------------

Quando vi a notícia e o local dos shows, fiquei empolgado e pensei seriamente em ir. Mas foi só olhar o preço dos ingressos e a vontade, passou... 200 paus pra ouvir um ótimo ator (mas que eu não sei como canta) não dá pra arriscar. :roll:
 
Última edição por um moderador:
Quando vi a notícia e o local dos shows, fiquei empolgado e pensei seriamente em ir. Mas foi só olhar o preço dos ingressos e a vontade, passou... 200 paus pra ouvir um ótimo ator (mas que eu não sei como canta) não dá pra arriscar. :roll:

eu vi um programa na mtv com os caras ensaiando e achei razoável. assim, eu não pagaria essa grana nem pelo morrissey, mas para fã da banda mesmo talvez até valha a grana.
 
eu vi um programa na mtv com os caras ensaiando e achei razoável. assim, eu não pagaria essa grana nem pelo morrissey, mas para fã da banda mesmo talvez até valha a grana.

Valeu pela dica, Ana.

Vou tentar assistir algum vídeo desse ensaio hoje à noite, em casa (maldito bloqueio do Youtube :blah:), e pensar se vale a pena gastar essa grana toda com o show amanhã.
 
A depender do desempenho de Wagner Moura, pode ser um revival muito interessante - e, para mim, que sou fã de Legião desde que me entendo por gente e nunca vi um show, melhor ainda. Eu pagaria sim. :yep:
 
Quando vi a notícia e o local dos shows, fiquei empolgado e pensei seriamente em ir. Mas foi só olhar o preço dos ingressos e a vontade, passou... 200 paus pra ouvir um ótimo ator (mas que eu não sei como canta) não dá pra arriscar. :roll:

Devem ter chamado o Wagner Moura por causa de uma cena de O Homem do Futuro, em que ele canta, junto com a Alinne Moraes, "Tempo Perdido". Para o filme, funciona, ele não precisa "cantar bem". Agora, ao vivo, eu não sei não. Olha um clipe promocional do filme:


Sou fã da Legião, mas não curto muito shows tributo, eles sempre correm o risco de cair na irrelevância ou na simples imitação, mesmo com a presença de convidados especiais.
 
Última edição por um moderador:
Achei legal a iniciativa, mas achei muito caro o ingresso. Não sei se eu pagaria esse preço para assistir esse show.
 
Achei legal a iniciativa, mas achei muito caro o ingresso. Não sei se eu pagaria esse preço para assistir esse show. [2]
 
Parece que a MTV transmitiu o show. Um amigo meu disse que chegou a conferir pela MTV, mas como eu não vi, não posso dar certeza.
 
Assisti umas 4x. Wagner Moura não canta bem. MAS QUE SE FODA, foi muito louco!!!
 
Vou ver se assisto ainda em alguma reprise. Deve ter ficado legal assim, mesmo não conhecendo a voz do autor em quesito cantar.
 
CFoncordo com o Neithan.

Ele desafinou pra diabos, apelou ao público pela falta de fôlego, e não canta bem mesmo.
Índios ficou legal pra diabos na voz dele pq ele num teve que subir ela.
Mas qdo tinha que subir, dava desgosto.

Em contrapartida, a emoção que ele passou, e todo o contexto, banda, público, ator todos emocionados viajando na ideia (e creio que não só nela... até pq tem uma hora lá que só faltava o Moura virar viado, pq tava dançando bem estilo Russo), foi sensacional.

Um show muito legal de ser visto mesmo que pela TV e mesmo com a falta de voz. (ou melhor, só pela tv, pq tbém num pagaria não)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo