• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Camping

Uma das coisas mais prazerosas que gosto é acampar com amigos na praia ou no mato.. o lugar que mais adorei acampar até hoje foi em Bonito no Mato Grosso do Sul..
Temos mais campistas na comunidade? Alguns lugares legais pra recomendar???
 
adoro acampar, se pudesse viveria no meio do mato plantando algo e com cheiro de fumaça pelo corpo, soprando a fogueira sem parar pra ferver o feijão e sentindo o cheiro do peixe frito quando o rio proporciona... ôh trem bão! :cool:
 
Opa mais um aqui!!

Acampar é tudo de bom. É o resgate com a simplicidade da vida, sair do estresse da vida agitada da cidade grande, curtir a natureza, se integrar a ela e pra ficar perfeito reunir as pessoas que mais gostamos.

Pra mim pode ser no interior, praia ou montanha que tá valendo, mas se eu for mencionar uma preferência, geralmente prefiro mais acampanhar em cidade de montanha por causa do ar. Eu adoro por exemplo acampar na Serra da Mantiqueira que tem um ar maravilhoso.

Brotas no interior de SP e Ilha Comprida no litoral sul de SP são os meus lugares preferidos no interior e na praia.

Mas a acampada mais selvagem que eu fiz na vida foi no Parque do Jalapão no Tocantins. Foi inesquecível.
 
A gente come com mais gosto quando acampa (a fome aumenta e é mais difícil preparar). Quando é pouco tempo eu costumo levar coisas que não estragam tão fácil tipo arroz branco, batata frita, legumes no vapor e carnes grelhadas. Também tem uma série de atividades como praticar nós, pescaria noturna (dá para ver as estrelas enquanto se espera), exploração da área, fotos, natação, futebol, churrasco...
 
Já estou contando os dias pra acampar agora no meio do ano na Serra da Mantiqueira em Monte Verde-MG.

Lugar com clima super agradável de montanha e que pela altitude é uma preparação boa pra encarar altitudes maiores, pois meu grande sonho é acampar um dia nos altiplanos andinos.
 
Você vai por uma agência de viagem ou programou tudo sozinho para acampar? É recomendado acampar lá? Digo em questão de segurança, estrutura, mais essas coisas mesmo.

O lugar é bonito Fúria?
 
Você vai por uma agência de viagem ou programou tudo sozinho para acampar? É recomendado acampar lá? Digo em questão de segurança, estrutura, mais essas coisas mesmo.

O lugar é bonito Fúria?


Eu vou num camping estruturado de lá. Aqui no site dá pra você ter uma boa idéia

Eu já estive nessa cidade há 3 anos atrás pra fazer trilhas a pé na Serra. O lugar é montanhoso e tem o mesmo clima de Campos do Jordão que também fica na Mantiqueira. Então pra quem já conhece Campos e gosta de montanha eu recomendo porque é um lugar bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo