• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Casamento deixa as pessoas mais felizes.

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Pessoas casadas tendem a ser mais felizes a longo prazo do que os solteiros, sugere um novo estudo feito na Michigan State University. A pesquisa, publicada na edição online doJournal of Research in Personality, revela que embora o casamento não torne ninguém mais feliz do que era quando solteiro, parece proteger contra o declínio que ocorre na felicidade ao longo da vida adulta.
casamento_.jpg

SXC/Divulgação
Meta era definir se a personalidade ajuda as pessoas a se adaptar a eventos como o casamento


"Nosso estudo sugere que as pessoas, em média, são mais felizes do que teriam sido se não tivessem se casado", diz Stevie C.Y. Yap, pesquisador do departamento de psicologia da universidade.
Yap, Ivana Anusic e Richard Lucas estudaram dados de milhares de participantes em uma pesquisa de longo prazo. Eles queriam definir se a personalidade ajuda as pessoas a se adaptar a grandes eventos da vida, incluindo o casamento.
A resposta, essencialmente, foi não: traços de personalidade como consciência não ajudam as pessoas a lidar com acontecimentos como perder o emprego ou ter um filho.
"Estudos anteriores sugerem que a personalidade é importante em como as pessoas reagem a importantes acontecimentos", diz Yap. "Mas nós descobrimos que não há efeitos consistentes da personalidade em como as pessoas reagem e se adaptam a esses acontecimentos", diz ele.
Em geral, participantes com idades similares que não eram casados mostraram um declínio gradual na felicidade com a passagem dos anos. Aqueles que eram casados, no entanto, não seguiram essa tendência.
Isso não quer dizer que o casamento aumentou o nível de satifação, observa Yap, mas pelo menos deixou o nível estável.

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,casamento-deixa-as-pessoas-mais-felizes,880116,0.htm

Interessante... Mas, no meu caso, o problema é chegar no "longo prazo", puxa vida nem até o "médio prazo" eles duram.

.
 
Última edição:
Quando vejo expressões como "o declínio que ocorre na felicidade" e "declínio gradual na felicidade", me pergunto: velho, como é que eles medem isso? Existem níveis de felicidade? Isso não faz muito sentido pra mim. Isso me lembra um livro de um renomado historiador (e ex-monarquista) brasileiro: José Murilo de Carvalho, que diz que o Império foi uma época com altos índices de moralidade pública. Porra, isso não se quantifica! :think:
 
Só faltou esse estudo mencionar e concluir que muitas vezes é melhor estar solteiro que "mal casado".
É...
Como ja ouvi dizerem: "Quando se está sozinho, chora de sabado a noite. Quando se está mal casado, chora todos os dias"

Imagino eu, TimeWolf, que o estudo perguntou pras proprias pessoas se elas se sentiam mais felizes ou não...

É meio bizarro tentar padronizar niveis de felicidade, mas enfim...
 
Ué como se mensura felicidade? Eu não sei como se mensura um tanto de coisa da área de humanas. Eu imagino que é feito através de questionário com uma escala quantitativa (Você é feliz? Numere de 1 a 10) e entregue para os dois grupos. Depois soma-se.
 
Eu imagino que é feito através de questionário com uma escala quantitativa (Você é feliz? Numere de 1 a 10) e entregue para os dois grupos. Depois soma-se.
Sim, provavelmente é com escala de 0 a 10, mas depois vc tira a média.
 
Quando vejo expressões como "o declínio que ocorre na felicidade" e "declínio gradual na felicidade", me pergunto: velho, como é que eles medem isso? Existem níveis de felicidade? Isso não faz muito sentido pra mim. Isso me lembra um livro de um renomado historiador (e ex-monarquista) brasileiro: José Murilo de Carvalho, que diz que o Império foi uma época com altos índices de moralidade pública. Porra, isso não se quantifica! :think:
Pois é, por isso que eu não dou muita trela pra essas pesquisas idiotas. Tem cientista com essa obsessão imbecil que tudo no mundo pode ser mensurado, quantificado, avaliado estatisticamente.

De qualquer forma, acho que esse resultado indica o quanto as pessoas tem de se esforçar no casamento e como essa felicidade meio que vem após muito sofrimento e adaptação. Felicidade verdadeira é isso: conviver em relativa paz com os problemas, aceitar as diferenças, conciliar abnegação com satisfação pessoal.
 
Vcs deveriam criticar os jornais brasileiros que não sabem divulgar as pesquisas, em vez de criticar as pesquisas propriamente ditas.
A meta desta nem era medir se casados são mais felizes que solteiros, isso parece ter sido consequência do estudo que fizeram.
A maior falha, IMO, é não ter nem um linkzinho para o artigo original da pesquisa =/
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo