• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Musculação

Eriadan

Well-Known Member
arnold2332-300x273.jpg


Sério que não tem nenhum tópico sobre musculação no fórum? :ahn?: Procurei por "musculação" não achei nada, se houver algum com outro nome, por favor me direcionem!

Se não, vamos usar esse aqui para discutir treinos, dietas, tirar dúvidas, trocar experiências, dicas!
 
Última edição:
Mas tem tópico sobre tudo na Valinor, até de assuntos completamente fora do contexto nerd, será que não tem ninguém que malhe por aqui?
 
Malhação em si não é esporte, né?
Que nem cooper.

Seria fazer halterofilismo ou coisas do tipo.

Eu não malho, nunca malhei, mas não tenho raiva de quem malha.
Mente são e o corpo nós leva até onde dá.
 
Já faz mais de ano que não vou a uma academmia.

A malhação em si a principio só vejo como uma atividade física importante pra manter o corpo em forma, mas eu particularmente sou mais seguidor fiel de correr algo que faço todo dia pouco antes do sol nascer.

Malhação em si não é esporte, né?

O Arnold Schwarzenegger via o fisiculturismo do qual ele conquistou alguns títulos como esporte. Vai entender né?
 
Fisiculturismo eu até discuto. Não reclamo do Arnold.
Eu coloquei ali que halterofilismo tudo bem também.
Quiçá até a famosa queda de braço do filme do Stalone.


Falando em malhação, eu lembrei desse video.
:lol:

 
Última edição por um moderador:
Nossa, Cooper... não via esse termo desde 1988. :lol:

aliás, só no Brasil se chama corrida leve de Cooper, por causa do Dr Cooper q ficou famoso ao recomendar corrida leve pras pessoas. Tinha até tenis com nome Cooper no Brasil
 
Eu vou 2 ou 3 vezes por semana a academia por 2 motivos:

1º e principal: dizem que fico com mais resistência na corrida (esporte que pratico diariamente) e que evito lesões.

2º Tem muita gostosa na academia. Quando to com preguiça de ir (ou seja, sempre, eu detesto ir) penso na paisagem que vou observar, conhecer quem sabe, e dai tiro um motivo.


Mas sou fraco, quero academia somente para manter meus musculos (poucos) no lugar, já que com a corrida a gente perde muita massa muscular então é preciso fazer o equilibrio. Perto dos bombados que tem lá, que ficam exibindo os músculos, eu sou um frango. Mas um frango definido.. E ainda acho que elas preferem assim do que o exagero.
 
Bom, pode não ser esporte, mas, das categorias do fórum, isso viria ou pra cá ou para as Generalidades.

Até porque pode ser que alguém malhe por causa de algum esporte, como o pelego.

Eu malhava até há um mês atrás, mas preciso desesperadamente voltar...
 
Treino há 3 anos. Diga o que quer discutir.. e eu posso falar do que sei ou apontar pra alguma coisa.. mas tu tem que dar uma dica do que falar =P
Também achei estranho, mas como não pensei em pergunta nenhuma.. não criei tópico.

Fisiculturismo
Eu acompanho um pouco os eventos de Fisiculturismo (Halterofilismo nem sei se ainda é considerado). Mr Olympia 2011 está logo ali.. quem vai ganhar? Phil Heath, Jay Cutler ou o Kai Greene? Eu não sei avaliar diferenças entre eles, confesso. No Mr O do ano passado eu esperava que o Kai fosse ficar em segundo e o Phil fosse ganhar, mas mudou totalmente.. acho legal essa forma Hardcore de treinar do Branch Warren, mas como todo mundo fala, ele simplesmente ignora a forma correta dos exercícios, não parece ser à toa que ele se machucou e está fora da competição esse ano..
 
Você falar "treinar" até me lembrou dum lugar que eu malhei por um mês... Lugar meio peso pesado.

O dono, 3 x 4 [ou 4 x 3], falando para uma mulher:

"Você acha que aqui é academia? Aqui a gente não malha, a gente treina. Se quiser malhar, vai pra academia".

Durante algum exercício para quadríceps.
 
Já percebi isso: pra quem leva a academia mais a sério, "malhar" soa quase um insulto. :lol: E pior que é TREINO mesmo, com tudo bem disciplinado: a alimentação, as séries, as alternâncias e os eventuais ciclos.

Eu tô completamente parado há 4 meses: os exames detectaram cifose e escoliose. :tsc: Pode ser tanto porque no início eu pegava peso muito errado ou porque minha postura é péssima mesmo... Tô só esperando acabar a fisioterapia pra entar no pilates, e aí voltar à academia. Só quero voltar quando estiver 100%! :-P

Beren, conto com você pra trocar dicas!
 
É só postar a dúvida e comentemos, hehe.

Eu treino mesmo, não é "malhar" pq eu tento controlar bastante alimentação, e os exercícios, fico quase mudo na academia, focado no treino, não tô ali pra socializar. Me irrita o pessoal que faz corpo mole e fica reclamando e conversando. Tá ali pra treinar, não quer treinar, desocupa o equipamento.. praticamente isso hehe
 
Eu não curto clima de academia, acho muito superficial em geral. Andei um bom tempo parado, totalmente sedentário, agora voltei a fazer caminhadas e to pensando em voltar a fazer trekking.
 
file.php

Bom, lançando mão dessa carta fantástica, ressuscito este tópico aqui, até por estar interessado no assunto.

Tô nesse barco faz uns 6-7 meses, e, dessa vez, tem dado algum resultado em termos de hipertrofia nem tanto, a prioridade por enquanto é perder a banha mesmo.

Pergunta: alguém aqui, já tentou, no aeróbico associado ao treino de musculação, fazer o tal HIIT (High Intensity Interval Training)? E funciona?

PS: para quem é nerd e se acha um solitário no universo por fazer academia - o que hoje não é verdade: virtualmente todos os meus amigos mais absurdamente inimagináveis num salão de musculação já o fizeram por algum tempo tem um maluco que edita um blog sobre fitness, em terminologia nerd - fala a mesma coisa que todos os outros sites de maromba, mas numa linguagem diferente.

Nerd Fitness
 
Eu faço academia a anos. Prefiro as ginásticas a musculação, mas esse mes eu voltei para musculação. Voltei para trabalhar a musculatura do joelho e postura. Computador tem mania de jogar o ombro para frente... isso tem que mudar X)

Eu não consigo ficar sem ir a academia. Adoro o clima! É um lugar que você vai para esquecer os problemas e fazer esforço físico. Espairece e faz muito bem.

Extraterrestre, se sua prioridade é perder gordura o melhor que você faz é associar a musculação com alguma atividade aeróbica. Uma que o povo lá da academia adora fazer é spinning (com bicicletas). Emagrece viu. Eu pessoalmente não gosto, mas é porque eu acho que para minha altura não é bom.
 
Última edição:
Eu faço academia a anos. Prefiro as ginásticas a musculação, mas esse mes eu voltei para musculação. Voltei para trabalhar a musculatura do joelho e postura. Computador tem mania de jogar o ombro para frente... isso tem que mudar X)

Eu não consigo ficar sem ir a academia. Adoro o clima! É um lugar que você vai para esquecer os problemas e fazer esforço físico. Espairece e faz muito bem.

Extraterrestre, se sua prioridade é perder gordura o melhor que você faz é associar a musculação com alguma atividade aeróbica. Uma que o povo lá da academia adora fazer é spinning (com bicicletas). Emagrece viu. Eu pessoalmente não gosto, mas é porque eu acho que para minha altura não é bom.

Mas eu faço. Eu corro na Bernardo Vasconcelos a maior parte da semana, acho melhor ao ar livre, hehe.

Pois é, eu gosto do clima também. No começo, da primeira vez que eu fiz, eu ficava "pqp, que povo superficial do caralho". Mas enfim, com o tempo, nota-se que a diferença é mais de linguagem, de cultura mesmo.
 
Ué mas você nao teve resultado em % de gordura? Deve ter diminuido.

Ah eu sempre conversei de tudo com o povo de academia. Não vejo essa superficialidade. Bom pode ser porque eu vou na minha academia a uns 13 anos. :think:
 
file.php

Bom, lançando mão dessa carta fantástica, ressuscito este tópico aqui, até por estar interessado no assunto.

Tô nesse barco faz uns 6-7 meses, e, dessa vez, tem dado algum resultado em termos de hipertrofia nem tanto, a prioridade por enquanto é perder a banha mesmo.

Pergunta: alguém aqui, já tentou, no aeróbico associado ao treino de musculação, fazer o tal HIIT (High Intensity Interval Training)? E funciona?

PS: para quem é nerd e se acha um solitário no universo por fazer academia - o que hoje não é verdade: virtualmente todos os meus amigos mais absurdamente inimagináveis num salão de musculação já o fizeram por algum tempo tem um maluco que edita um blog sobre fitness, em terminologia nerd - fala a mesma coisa que todos os outros sites de maromba, mas numa linguagem diferente.

Nerd Fitness

Em 1º lugar eu não sou formado em Educação física nem Nutrição. Mas admito que tenho um pouco de conhecimento e experiência neste caso.

Ano passado eu fui num nutricionista (que tambem era personal trainer) pedir uma dieta + treinos para definição de musculatura.
Acontece que naquele momento eu tinha pouco músculo (eu corria muito e a corrida tem esse efeito colateral, nos torna cadavéricos).
Quando consultei eu estava com 11% de gordura. Nada mal, porém eu queria definir e para isso precisava baixar de 9%.
Só que há um mito que afirma que correr seca a barriga. Isso não é verdade.

Fazer exercicio aeróbico (corrida, ciclismo, spinning, jogar futebol..) te faz queimar gordura sim, mas também contribui (e muito) para a perda de massa muscular. O que acontece com quem corre e não malha (o que era meu caso)? Fica cadavérico, magro demais, horrível). Por isso que é preciso malhar. Assim pelo menos há um equilibrio. Recupera-se o que se perde com a corrida e assim o aspecto não fica horrivel. Mas isso não garante abdomen sarado.

Para definir o corpo em primeiro lugar tem que ter músculos. O máximo possível. E se alimentar bem. Fazer o metabolismo trabalhar a seu favor. Por 2 meses eu tive que seguir uma dieta rigorosa, musculação e nada de aeróbico. Apenas ganhei músculo (não cheguei a aumentar a gordura pois a medida que mais músculo vc tem menor é a sua % de gordura).

Quando eu já estava forte o suficiente meu personal mudou a tática. Colocou a corrida nos treinos. Assim eu queimaria a gordura (e perderia massa tb!), mas como eu estava forte o suficiente não teria problema. Eu tinha já conquistado músculos respeitáveis então não ficaria assim tão fraco. Apenas defínido.

Por isso que digo, o segredo é dividir o treinamento em 2 etapas, na primeira ganhar o máximo possível de músculo e na segunda secar. Quanto mais músculo, quanto melhor a alimentação, o metabolismo vai trabalhar freneticamente eliminando a gordura e aliando-se a corrida numa segunda etapa se chega ao objetivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo