• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Drogba troca Chelsea pela China - e R$ 800 mil por semana

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Jogador disse que deixa clube inglês para dar 'salto no desconhecido'. Seu destino deve ser o Shanghai Shenhua, time do francês Nicholas Anelka

Destaque na final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, que deu ao Chelsea o inédito título europeu, o atacante Didier Drogba anunciou que vai deixar o clube inglês. Aos 34 anos, o jogador não confirmou qual será sua próxima equipe, apenas que dará um "salto no desconhecido" e que "será outra aventura".

"Não estarei junto dos jogadores do Chelsea na próxima temporada. Não quero ficar no banco vendo outros jogarem, já que o clube busca montar uma nova equipe. Então lá vamos nós, estou me preparando para dar um salto no desconhecido. Será outra aventura", avisou nesta segunda-feira.

O destino do atacante marfinense, porém, já é dado como certo pela imprensa inglesa. Será o Shanghai Shenhua, time da cidade de Xangai onde joga o francês Nicholas Anelka, seu ex-companheiro no Chelsea. Até o salário de Drogba já estaria acertado: 250.000 libras esterlinas, o equivalente a cerca de 800.000 reais, por semana.

O valor supera inclusive o salário pago pelo Barcelona ao argentino Lionel Messi, jogador mais bem remunerado do mundo segundo a revista francesa France Football. Messi recebe o equivalente a cerca de 570.000 reais por semana do clube catalão, embora a maior parte de sua renda anual de 33 milhões de euros venha de contratos de publicidade.

Decisão – O astronômico salário que o clube chinês estaria disposto a pagar reflete o ótimo final de temporada de Drogba com o Chelsea. Em alta, o camisa 11 do time londrino marcou o gol de empate na decisão da Champions League contra o Baynern, já aos 42 minutos do segundo tempo. Após uma prorrogação sem gols – na qual cometeu um pênalti, defendido por Cech –, o atacante encerrou a série de penalidades, marcando o gol que confirmou o inédito título do Chelsea.

Desde 2004 na Inglaterra, Drogba conquistou pelo clube três vezes a Premier League, quatro vezes a FA Cup, além da atual Liga dos Campeões da Europa, grande sonho do magnata Roman Abramovich, dono do Chelsea desde 2003.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olha a chinesada voltando a investir alto de novo e o Drogba sempre teve cara de alguém que se pagarem a ele o mais alto salário do mundo possível ele se muda até pro inferno.

Levando em conta a idade dele é uma proposta simplesmente irrecusável.
 
Última edição:
Quem tem dinheiro mais dinheiro quer. Legal a China investir no futebol, melhorar seus times e aperfeiçoar sua liga. Acho que tem tudo para ser uma das melhores da Ásia. Mas ao mesmo tempo é um mundo desconhecido e posso até estar enganado mas é como se vc vivesse num mundo preso e vigiado.

Se ele viesse para o Brasil seria mais feliz
 
Um dos meus sonhos é ver China e EUA evoluírem muito no futebol. Essas duas nações são boas em quase todo esporte que praticam - principalmente pelo tamanho dos países, mas também pela cultura. Imaginem a quantidade de jogadores e equipes espetaculares que eles poderiam formar. Poderiam acrescentar muito ao mundo do futebol.
 
Nem sei se é um investimento mesmo do futebol Chinês. Eles estão contratando apenas 1 jogador, ou seja, não é o time inteiro.

E dá-lhe dinheiro agora para o Drogba. Ruim para o Chelsea que não quis prolongar o contrato e vai perder um ótimo atacante.
 
Quem tem dinheiro mais dinheiro quer. Legal a China investir no futebol, melhorar seus times e aperfeiçoar sua liga. Acho que tem tudo para ser uma das melhores da Ásia. Mas ao mesmo tempo é um mundo desconhecido e posso até estar enganado mas é como se vc vivesse num mundo preso e vigiado.

Se ele viesse para o Brasil seria mais feliz

Gente com dinheiro vive bem em qualquer lugar.
E dúvido que a repressão política seja um problema para o Drogba, a não ser que ele seja um ativista dos direitos humanos e eu estou desinformado.
 
Nem sei se é um investimento mesmo do futebol Chinês. Eles estão contratando apenas 1 jogador, ou seja, não é o time inteiro.

E dá-lhe dinheiro agora para o Drogba. Ruim para o Chelsea que não quis prolongar o contrato e vai perder um ótimo atacante.

Exato. A China tem 20% do mercado mundial, e esses donos de times por lá devem estar pensando mais no público local, por enquanto. Só quando saturar e eles quiserem conquistar o mundo é que vão botar grana num plantel completo, capaz de bater de frente com os times da UEFA e da CONMEBOL.

Eles têm espaço demais para explorar dentro do país antes de investir no clube como algo global.
 
Por enquanto o que os chineses estão fazendo é trazer jogadores famosos pra começar a elevar o nível do campeonato deles e torna-lo mais profissional, igual ao que os japoneses começaram a fazer no final dos anos 80 quando o Zico e vários outros jogadores em fim de carreira foram pra lá.

Daí a dizer que estão investindo vai uma distância muito grande. Investir é formar o atleta desde a base e só quando a China começar a conquistar torneios de base dos sub-15, 18, 21 da vida aí podemos dizer que está começando a colher seus primeiros frutos. Até agora a China só participou de uma Copa do Mundo apenas.

Nesse quesito na Ásia quem está mais a frente são Japão e Coréia do Sul, esta ultima que tem participado de Copas do mundo com muito mais regularidade.

Logicamente a grande vantagem da China sobre esses dois é ter uma massa humana muito maior, mas é preciso saber transformar essa quantidade em qualidade e isso leva tempo.

Não esqueçam que Pelé e Beckembauer foram pros EUA no final dos anos 70 pra iniciar esse mesmo trabalho e mesmo sendo um país com muito dinheiro que até já sediou uma Copa do Mundo demorou bastante pros EUA começarem a ter melhores resultados no futebol.


E dá-lhe dinheiro agora para o Drogba. Ruim para o Chelsea que não quis prolongar o contrato e vai perder um ótimo atacante.

Acredito que não foi só o dinheiro, mas principalmente o fato do Drogba já ter 34 anos e o título mais importante que ele almejava conquistar no clube agora ele conseguiu. Se continuasse por lá talvez só renderia bem mais alguns poucos anos.
 
Última edição:
Ele já decidiu a la Guardiola que não continua no Chelsea. Isso é certo

Como essa é a melhor proposta que recebeu tá praticamente certo que vai pra esse time chinês. Só falta assinar o preto no branco.
 
E será que ele deixaria de ir para receber um salário desses? Ainda mais que no Chelsea não estavam pensando em renovar seu contrato antes da conquista da Champions. :lol:
 
Bom, sei lá o que ele está pensando, mas... tipo, ele já não ganhou bastante dinheiro no Chelsea? Será que ele não preferiria ganhar menos em outro lugar, mas ter grandes desafios?
 
Gente com dinheiro vive bem em qualquer lugar.
E dúvido que a repressão política seja um problema para o Drogba, a não ser que ele seja um ativista dos direitos humanos e eu estou desinformado.

Sim sim, mas não foi isso que eu quis dizer.

Bom, sei lá o que ele está pensando, mas... tipo, ele já não ganhou bastante dinheiro no Chelsea? Será que ele não preferiria ganhar menos em outro lugar, mas ter grandes desafios?

Com certeza a China não promete desafios no futebol, será mamão com açucar.

O único desafio é na mudança radical entre viver na Inglaterra e trocar tudo isso por um novo país que a cada ano se revela ao resto do mundo.

Obina e Conca são exemplos de se adaptarem ao estilo chinês, mas não é algo fácil e independente de estar ganhando milhões e milhões.

Tem jogadores que se adaptam com facilidade e outros não, que por mais que a China tem seu mercado capitalista aberto para o mundo, mesmo assim não é uma Inglaterra.
 
Mas eu acredito que ele fica apenas por uma temporada por lá. Digamos que ele fará todo o dinheiro da aposentadoria por lá, se ainda não o tiver. Fato é que ele está indo pelo dinheiro e não por desafios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo