• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    11

Edrahil

Usuário
Seguindo a linha do: É herói? Dos quadrinhos? Vamos fazer um filme.

Edgar Wright comenta filme do Homem-Formiga
"Gosto da idéia de fazer um filme de ação com elementos de miniatura", diz o diretor
14/03/2007
Marcelo Hessel

Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril de 2006 pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga, super-herói diminuto da editora. Agora que Hot Fuzz está para estrear nos EUA, ele pode se debruçar sobre o projeto.

"Eu li um pouco de Vingadores quando era criança, gostava especialmente do personagem de Scott Lang - por David Michelinie e John Byrne - e, claro, de todo o visual. Acho que Homem-Formiga é aquele tipo de personagem que chateia os roteiristas depois de dez ou quinze edições, daí eles pensam 'o que vamos fazer agora? que tal Homem-Formiga gigante?'. Daí ele virou o Jaqueta Amarela... E mudou de novo... Ele é como a raspa do tacho, e é isso que me agrada nele", comentou.

Wright detalha: "Eu realmente gosto da idéia de fazer um filme de ação com elementos de miniatura. A maioria dos filmes de encolher fala do medo das pessoas em encolher. Este filme será sobre o lado legal de ter um poder assim, sabe? Mas ainda está nos estágios iniciais. É algo com o qual estou envolvido desde antes de Todo mundo quase morto".

O Homem-Formiga a que Wright se refere habitualmente não é o cientista Hank Pym, o herói original e membro dos Vingadores, surgido em Tales of Astonish 27, de janeiro de 1962. A Marvel Premiere número 47, de abril de 1979, apresenta um segundo Homem-Formiga: Scott Lang, que roubou o uniforme de Pym para salvar a vida de sua filha. A idéia do diretor é juntar os dois personagens em um filme só.

Ainda não há um cronograma de produção. O filme não deve sair antes de 2008.
http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id=100004467&secao=cine

O que poderemos esperar?
 
Re: Homem-Formiga (Ant-Man - talvez 2009)

homem-formiga2.jpg

Em breve, o Marvel Studios deve anunciar o longa-metragem (ou os longas) que falta para fechar sua agenda de 2014, que já tem Capitão América 2 previsto para abril. As possibilidades de que o outro filme de 2014 seja o do Homem-Formiga está cada vez maior.

Segundo o Twitch, os rumores no Festival de Cannes dão conta de que o diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim Contra o Mundo) já recebeu o sinal verde para realizar Ant-Man. Um anúncio oficial pode vir ainda no evento francês ou na Comic-Con, em julho. Até agora sabe-se apenas que o roteiro é de autoria de Wright e Joe Cornish (As Aventuras de Tintim, Ataque ao Prédio).

Da última vez em que falou do projeto, Wright disse que pode filmar Ant-Man ainda em 2012. Como o britânica realiza The World's End a partir de setembro, em teoria ficaria difícil conciliar as duas filmagens, mas em troca de emails com o /Film Wright comentou que espera, sim, filmar cenas dos dois filmes neste ano.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby no número 27 da HQ Tales to Astonish. Na história, o cientista Henry Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de mudar de tamanho.

Fonte: Omelete
Acham que pode dar certo?

Não é um personagem assim tão conhecido por muitos. Será meio que divulgado no embalo dos demais filmes.
 
Por que não daria certo? Tudo depende do roteiro.
O personagem é legal, e a habilidade de encolher é algo que encaixa no Universo Cinematográfico da Marvel. É menos fantástico do que o Thor, e raças alienígenas, por exemplo.

Eu só acho que provavelmente eles vão trabalhar com um orçamento de filme mais baixo, que não ultrapasse os 100 milhões. É um personagem pouco conhecido, e por isso é complicado sair investindo alto. Se bem que acho que o sucesso dos Vingadores vai deixar os investidores mais temerários... Os Vingadores nesse final de semana já ultrapassou Piratas do Caribe: Baú da Morte, e já é a maior bilheteria da Disney de todos os tempos.
 
Última edição:
Eu achei que não ia sair esse filme não. Tô surpreso com essa notícia que o Turgon postou.
 
Só uma dúvida, o Homem Formiga também faz/fez parte dos vingadores?

Ele junto da Janet (Vespa), fazem parte da primeira formação do grupo. Me corrijam de eu estiver errado, mas foi a Vespa que deu a ideia do nome Vingadores para o grupo.
 
Fico meio dividida: por um lado, acho que de tão desconhecido que o personagem é, pelos civis, que será um super : ah! Homem Formiga:

attachment.php

Por outro lado, eu penso que antes de Homem de Ferro ser lançado, os civis também não faziam a menor ideia de quem ele fosse e, hoje, ele é sensação. Então, se o filme for eficiente, acho que pode, sim, atrair a atenção dos civis. Tô falando pelos civis porque os leitores de quadrinhos vão ao cinema ver qualquer merda, nem que seja só para sair criticando com propriedade. XD


Se eu gosto da ideia do filme do Homem Formiga? É CLARO QUE GOSTO, PORRA. AVENGERS, ASSEMBLE!
 

Anexos

  • Who-fuckin-cares.jpg
    Who-fuckin-cares.jpg
    31,6 KB · Visualizações: 140
Mas Homem de Ferro era mais conhecido do que Homem Formiga mesmo antes dos filmes. Eu, pelo menos, desconhecia o personagem até pouco tempo atrás.

Sem contar que o Homem Formiga não terá um Robert Downey Jr. interpretando o personagem.

Veremos.
 
Se introduzirem o personagem no filme do Capitão America e depois fizerm o filme solo dele pode reder mais ainda.

No desenho dos vingadores o Homem Formiga é bem atuante, a Vespa dá de mil nele, mas ele é bem atuante.

E para quem tá malhando nome de herói, tem um vilão com nome de Homem Absorvente. Depois disso nada é ruim.
 
Mas Homem de Ferro era mais conhecido do que Homem Formiga mesmo antes dos filmes.
Sua memória está contaminada, mas não era, não. Era um completo desconhecido para quem não lê quadrinhos.

"Turgon disse:
Sem contar que o Homem Formiga não terá um Robert Downey Jr. interpretando o personagem.
Graças a Odin!

E para quem tá malhando nome de herói, tem um vilão com nome de Homem Absorvente.
Exato. Sempre entro em crise quando me lembro disso (ah! idos tempos de Secrets War!.:rofl:) Deparei com ele, há algum tempo, lendo uma revista anual da She-Hulk (PERSONAGEM RESTOLHA É O CARALHO! ELA É FODA, SIM, SENHOR!) e entrei em crise "PQP, preciso parar de ler quadrinhos. Não tem lógica eu ler uma coisa dessas, não, meu Deus!"
Para quem não faz ideia de quem seja, ele apareceu no Hulk do Ang Lee. Se vocês não gostam do Hulk do Ang Lee... MORRAM!
 
Mas então se ele é um dos fundadores dos Vingadores, o filme dele vai ser diferente da história nos quadrinhos, né? Principalmente se fizerem este filme só para que ele participe do Vingadores 2. :think:
 
A história de todo mundo tá um pouquinho diferente, Siker. Nos cinemas temos um novo universo, inspirado naquele das HQs.
E eu acho que o personagem tem muito potencial sim. Dá pra fazer uma história sensacional, toda inspirada em ciência e laboratórios e etc.

 
Última edição por um moderador:
Mas ai uns 90% ou mais personagens são totalmente desconhecidos por esse critério.

Sim mas isso não quer dizer que ele não tenha relevancia para o universo sendo criado nos cinemas.

E caso estejam esquecendo (isso é pra quem le HQs) o Pym foi o criador do Ultron que é um dos inimigos mais casca grossa dos Vingadores. E se isso for utilizado como uma premissa do filme (o que eu acredito), teremos mais um baita vilão sendo inserido para outro filme dos Vingadores.
 
Sim mas isso não quer dizer que ele não tenha relevancia para o universo sendo criado nos cinemas.

E caso estejam esquecendo (isso é pra quem le HQs) o Pym foi o criador do Ultron que é um dos inimigos mais casca grossa dos Vingadores. E se isso for utilizado como uma premissa do filme (o que eu acredito), teremos mais um baita vilão sendo inserido para outro filme dos Vingadores.
Existe um filme dos "Novos Vingadores" em que é o Ultron quem derrota Os Vingadores, sendo que seus filhos que precisam salvar o mundo. Não sei se segue a linha temporal correta ou é apenas um especial ou um universo paralelo esse filme.

Ultron como adversário seria interessante. Seria uma boa ele em um possível Vingadores 3.
 
Existe um filme dos "Novos Vingadores" em que é o Ultron quem derrota Os Vingadores, sendo que seus filhos que precisam salvar o mundo. Não sei se segue a linha temporal correta ou é apenas um especial ou um universo paralelo esse filme.

Ultron como adversário seria interessante. Seria uma boa ele em um possível Vingadores 3.

Esse filme se baseia em uma historia de Avangers em que o Ultron derrotou todos os herois e vilões da terra só sobrando os filhos de alguns deles e seus tutores (Hulk e Homem de ferro). E ai alguns herois do pasado viajam no tempo para tentar reverter a situação com o Ultron.

E Ultron como inimigo do Vingadores seria fantastico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo