• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem convive com gatos vive melhor, segundo estudo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
cat1.jpg

Quando você pensa em algo que melhore sua saúde, adotar um gatinho vem à sua mente? De acordo com informações do site Future Medica, profissionais de saúde e pesquisadores afirmam que conviver e cuidar de um gato traz muitos benefícios à saúde.

Baixa o risco de doenças cardiovasculares – Um estudo da Universidade de Minnesota descobriu que pessoas quem possuem gatos possuem de 30 a 40 menos chance de morrer de doenças cardiovasculares.

Reduz risco de ataques do coração – Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.

Melhora o sistema imunológico - Gatos sabem quando você não está se sentindo bem, e oferecem conforto, lhe ajudando a se recuperar, e melhorar o sistema imunológico.

Diminui as chances de desenvolver alergias – Se você pretende ter um bebê, adote um gato, pois eles ajudam a prevenir alergias em crianças.

cat2.jpg

Ajuda a prevenir asma em crianças – Além de ajudar a prevenir alergias, há evidências que a convivência com gatos ajuda a prevenir asmas em crianças. O contato com gatos desde criança ajuda a prevenir várias doenças respiratórias.

Reduz pressão arterial – Curtir a companhia de um gatinho ajuda a reduzir a pressão arterial. Afagar um gato é relaxante e ajuda a diminuir a pressão.

Baixa os níveis de triglicérides – Você pode baixar seus níveis de triglicérides ao se exercitar e comer poucos carboidratos (especialmente alimentos processados). Mas você pode fazer mais. Além de malhar e comer bem, ter um gato também ajuda. Estudos mostraram que possuir um gato diminui os níveis de triglicérides e melhora o sistema imunológico.

Baixa o nível de colesterol – Um estudo em 2006 no Canadá mostrou que donos de gatos têm mais sucesso em redução de colesterol, do que pessoas tomando medicamentos.

Reduz risco de derrame – Um estudo da Universidade de Minnesota mostrou que donos de gatos têm menos chances de sofrer um derrame.

Reduz estresse – Tutelar um gato traz muitos benefícios psicológicos, e um deles é aliviar o estresse. Poder cuidar de um animal, ter um gatinho para abraçar faz você se sentir bem, e reduz o nível de estresse.

Reduz ansiedade – Afagar um gato é calmante. Quando você está ocupado cuidando de um gato, você se preocupa menos.

cat3.jpg

Melhora o humor – Um gato lhe ajuda a se sentir melhor, melhorando também seu humor.

Ajuda com depressão – Tutelar um gato não cura a depressão, mas ajuda a não pensar em problemas, e se focar em outras coisas.

Ajuda com autismo – O autismo é marcado pela dificuldade de interação social e comunicação com outras pessoas. Possuir um gato ajuda nesses casos.

Reduz a solidão – Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.

Menos visitas ao médico – Estudos mostraram que lares para idosos que permitem que os residentes possuam gatos gastam menos com medicamentos.

Vida mais longa – Gatos trazem muitos benefícios que podem prolongar a vida de seus tutores.

Adotar é um ato de amor, seja um gato ou qualquer outro animal, e é para a vida toda. Não se está aconselhando ninguém a adotar um gato somente pelos benefícios à saúde. Quem ama seu animalzinho sabe como a relação com eles é especial, assim como o amor incondicional que eles demonstram por nós, e como nós somos os responsáveis pelo bem estar deles.

Fonte
 
Última edição:
Reduz risco de ataques do coração – Não é somente todo o sistema cardiovascular que é beneficiado, mas o coração também.

Também com a quantidade de sustos que você leva, gatos são muito furtivos, já levei altos sustos aqui em casa.

Reduz a solidão – Muitas pessoas possuem sentimento de solidão e acham conforto na companhia de um gato.

Um dia eu ouvi no Saturday night live, o Seth Meyers falando:
- Uma pesquisa provou que as pessoas solitárias são as que mais tem problemas no sono. Isso por que na cama dela não cabem todos os gatos.
(Eu ri muito disso)

**

Adotei minha gata a pouco mais de um ano e não me arrependo, já passei poucas e boas com ela. De gravidez indesejada a fugas noturnas barulhentas. Gatos são ótimos companheiros, diferente do que muita gente diz. O que diferencia alguns são os modos de tratamento, adoro gatos e para mim são os melhores companheiros (tirando minha Jabuti Phoebe).
 
.

Sempre fiz questão de ter ao meu lado estes seres fascinantes, não entendo como Tolkien conseguia não gostar deles.

Tenho dois, o Luke e a Maggie.

.
 
Última edição:
Também com a quantidade de sustos que você leva, gatos são muito furtivos, já levei altos sustos aqui em casa.

De vez em quando (não recentemente) alguém pisava nas patas da minha, ela tem a mania de chegar por trás sem fazer nenhum barulho possível de ser ouvido e fica ali atrás das pernas da pessoa, mas ela nos domesticou e aprendemos a sempre olhar para trás antes de virar.
 
.

O Luke é o "tolkieniano" da casa, brinco dizendo que ele vai estrelar o filme do Tevildo, já até criei a chamada: "Ele petisca figado de elfo enquanto bebe cerveja (o Luke adora cerveja), ele matou o cão dos valar em um combate singular, ele é o comandante dos exércitos de Melko, ele é Tevildo, o gatão malvadão!"

.
 
De vez em quando (não recentemente) alguém pisava nas patas da minha, ela tem a mania de chegar por trás sem fazer nenhum barulho possível de ser ouvido e fica ali atrás das pernas da pessoa, mas ela nos domesticou e aprendemos a sempre olhar para trás antes de virar.

De vez em quando eu to subindo as escadas no escuro e antes de ligar a luz ela passa pela minha perna correndo, cara... Minha alma sai, dá uma voltinha em Azeroth e depois volta.

Eu já disse a ela, é a minha quenga favorita. Tanto é que comigo ela nem atende muito pelo nome verdadeiro, agora se eu chamar ela de quenga, no momento exato ela da aquela olhada furtiva pra mim.

- Quenga é você seu filho da mãe. - Pensa ela enquanto eu faço movimentos inadequados.
 
Última edição:
Interessante como nerds são fãs de gatos. Existe algum estudo sobre isso?

Já fazem tanta pesquisa inútil mesmo...

Gatos não precisam de atenção 24h, com isso sobra tempo para jogar e ficar em foruns na internet. Fora que eles não ficam enchendo o saco, são quietos e só precisam de duas pernas pra se roçar.
 
Cães são bonzinhos e Gatos são malvados. Todo mundo sabe disso.

cat+funny+photo.jpg
 
.
ele é Tevildo, o gatão malvadão!"

.

Tadinho, com esse nome ele tinha que ser malvadão mesmo. Parece nome daqueles cabra-macho, de espingarda na mão e capim na boca, que ficavam nas varandas só esperando uma confusão..

Minha vida ficou mais feliz quando os filhotes da Tuxinha nasceram. É 'miu' pra cá, 'miu pra lá', 'miiiiiiu' pra chamar a mãe, 'miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu' pra mamar... :grinlove:
 
Gatos não precisam de atenção 24h, com isso sobra tempo para jogar e ficar em foruns na internet. Fora que eles não ficam enchendo o saco, são quietos e só precisam de duas pernas pra se roçar.

Nossa, descreveu minha relação com meu gato! :lol:
Cães querem muita atenção e precisamos brincar com eles e tals.
Gatos são mais independentes, tomam banho sozinhos, não latem a noite toda, não são tão carentes e no frio até vem e se deita nos meus pés pra manter quentinho... *-*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo