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Netflix

Turgon

Mugiwara no Ichimi
NetFlix-Animes.jpg

A Netflix, que chegou ao Brasil recentemente, saiu na frente no quesito de transmissão de animes online. Um dos destaques do catálogo são as animações e séries conhecidas do público, mas o destaque fica para os animes oferecidos: Naruto (1ª temporada), Death Note, Super Campeões, Bakugan: Guerreiros da Batalha (temporadas 1 e 2), Beyblade (1ª temporada) e Beyblade: Fierce Battle (filme).
Já quanto as animações, é possível encontrar a série clássica de Sonic (produzida em 1993), Sonic Underground (1999), Johnny Test (temporadas 1 e 2), a série da Disney Hannah-Montana (4 temporadas) e o filme dos Rugrats.

Por uma taxa mensal no valor de R$15,00, o assinante pode assistir a filmes e séries ilimitados disponíveis via Internet através do computador, na TV (por um PS3, Wii, PS2 e futuramente por Xbox 360) ou de qualquer outro aparelho que transmita a partir da Netflix.
Essa é apenas uma pequena prévia do que está por vir. À medida em que o serviço se tornar popular, outros títulos serão adicionados ao catálogo, incluindo mais animes. Para os interessados, a Netflix está oferecendo aos futuros assinantes um mês gratuito para conhecer o conteúdo.

Fonte: ANMTV
Já é um começo!

Pelos animes disponibilizados, acredito que sejam uma versão dublado. Eu realmente não sou muito fã dessas últimas dublagens, principalmente de Naruto, mas quem sabe com o sucesso eles não começam a disponibilizar com legendas.

Sem contar que estão disponibilizando desenhos clássicos além dos animes. Pode atrair dois tipos de público, o que é muito bom!

Quanto ao preço, não está caro. É quase o preço de um volume de mangá nas bancas hoje.
 
O preço tá legal, o único problema é a quantidade de conteúdo, mais creio que isso um dia se resolva.
 
turgão, vamos mover esse pro tv para falar do netflix em geral? pq aí vão criar um lá e vai ficar esse aqui e yadda yadda yadda

(btw, fizemos a assinatura, to vendo qualé, depois falo mais)
 
turgão, vamos mover esse pro tv para falar do netflix em geral? pq aí vão criar um lá e vai ficar esse aqui e yadda yadda yadda

(btw, fizemos a assinatura, to vendo qualé, depois falo mais)
:yep:

Movi já.

Muito legal.
E 15 reais é um preço muito bom.
Pago na boa.
Só vou esperar sairem animes que me interessam mais.
São animes até o momento já exibidos por aqui, seja em canal aberto ou em canal fechado. Provavelmente estão todos dublados, para tentar atingir aos mais jovens, mas com certeza precisam trazer mais títulos para manter o canal na ativa. Seria interessante uma proposta igual a JBC em parceria com a Crunchyroll, que seria basicamente trazer os animes logo após serem exibidos no Japão.

Mas já é um começo.
 
O serviço chegou no Brasil esta semana, com assinatura custando R$14,99 por mês. Com o netflix o assinante pode ver em seu computador filmes e séries, sem ter que fazer o download do arquivo - é automático. Para isso, precisa de uma internet de banda larga (dizem que o recomendado é mais de 1mega, mas eu tenho 15megas e aqui deu uma esculhambada na qualidade de quando em quando).

o acervo ainda não é dos melhores, parece até sessão da tarde. Mas eu comecei a ver a série Mad Men por ali (tinha a opção de audi em inglês com legendas em português). Mais alguém aqui já experimentou? Lembrando que dá para fazer teste com assinatura grátis no primeiro mês.
 
Streaming você diz, né? Mas você assistiu em 480p, 720p ou 1080p? Porque com 15MB não era pra dar nenhum rolo em nenhuma resolução.

Eu ainda recorro a meios alternativos, pra assistir no dia mesmo (vide House - lançam na net lá pelas 22h, baixo, assisto e 23h30 vou dormir).
 
Eu agora to com o acesso a netflix americana, a quantidade de conteudo que tem é incrivel. Não sei em relação a animes, mas filmes e series de TV tem de muito. Os 15 reais mais bem pagos online (tirando WoW)
 
olha, naquele momento que o netflix chegou não valia a pena, não. catálogo risível, isso sem falar do caso de algumas séries que só tinham audio em português (wtf?). mas como já tem um bom tempo que foi lançado, de repente já melhoraram isso.
 
olha, naquele momento que o netflix chegou não valia a pena, não. catálogo risível, isso sem falar do caso de algumas séries que só tinham audio em português (wtf?). mas como já tem um bom tempo que foi lançado, de repente já melhoraram isso.

Eles adicionam conteúdo diariamente, a assinatura realmente vale a pena, agora nada que substitua a tv a cabo, é apenas um complemento, como uma locadora online.
 
Até porque os filmes no netflix não são tão atuais quantos no tele cine, por exemplo.

O fator bom é que você assisti a hora que quiser.
 
Até porque os filmes no netflix não são tão atuais quantos no tele cine, por exemplo.

O fator bom é que você assisti a hora que quiser.

Verdade, a não ser que você faça como eu e adquira a versão americana, agora eu pago 5 dólares para ter acesso. Tem filmes novos lá (Como Drive que é novo aqui), agora em termos de series ele não é tão bom, agora filmes tem de monte.
 
Eles adicionam conteúdo diariamente, a assinatura realmente vale a pena, agora nada que substitua a tv a cabo, é apenas um complemento, como uma locadora online.

vc está falando do netflix aqui no brasil? pq enquanto eu testei não tinha conteúdo novo diário, não. lembro que a categoria clássicos tinha pouco mais de 15 títulos. eu ainda acho que se for para ter um serviço de "locadora online", aí o netmovies parece ter um catálogo melhor.
 
vc está falando do netflix aqui no brasil? pq enquanto eu testei não tinha conteúdo novo diário, não. lembro que a categoria clássicos tinha pouco mais de 15 títulos. eu ainda acho que se for para ter um serviço de "locadora online", aí o netmovies parece ter um catálogo melhor.

Sim, eles colocam, mas é por que eles não avisam, exemplo. Se você colocar na busca é fácil de ver todos, os que eles indicam são quase sempre os mesmos. Eu ia assinar a netmovies, só que vi muitas reclamações e bla bla bla, aí preferi o netflix mesmo.
 
(...) isso sem falar do caso de algumas séries que só tinham audio em português (wtf?)

Parece que isso eles mudaram:

A própria Netflix considera que algumas estratégias de adaptação ao público não foram bem-sucedidas. Uma delas foi a adequação do conteúdo. Inicialmente, os filmes e séries do catálogo eram oferecidos em versão dublada. A iniciativa não foi bem aceita. Depois de consultar os usuários do serviço, a companhia percebeu que as versões com áudio original são as preferidas e, hoje, quase 100% do conteúdo, com exceção do infantil, é legendado.

Aliás, esse artigo todo é interessante. Ei-lo por completo:

Netflix encontra dificuldades de adaptação ao mercado brasileiro
América Latina é vista como peculiar para a empresa, que ainda esbarra em questões culturais e de infraestrutura para alavancar o serviço de streaming no país


Há quase nove meses, a norte-americana Netflix passou a disponibilizar no Brasil seus serviços de streaming. O que parecia natural nos Estados Unidos e no Canadá se tornou um desafio na América Latina por diversos fatores culturais e estruturais, entre eles a baixa qualidade de conexão com a internet, pouco uso de cartões de crédito e o fato de o brasileiro ainda não ter adquirido como hábito pagar para obter conteúdo na web.

A Netflix está presente hoje em 47 países e soma mais de 26 milhões de clientes. Seu faturamento trimestral é de cerca de US$ 900 milhões. No Brasil, os serviços começaram a ser disponibilizados em julho de 2011, mas a empresa ainda encontra dificuldades de penetração e considera o mercado da América Latina muito peculiar.

“Passamos um longo período escutando os consumidores e adaptando a Netflix para atender aos pedidos deles da melhor forma possível. Serviços de streaming são novos no Brasil e, por isso, ainda vai levar um tempo até que consigamos convencer as pessoas de como eles são fáceis e seguros de usar”, explica Joris Evers, Diretor de Comunicação Corporativa Global da Netflix, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Mudança de comportamento
Um dos principais obstáculos, no entanto, tende a desaparecer com o tempo. Apesar do público brasileiro ainda não estar habituado a pagar por material vindo da internet, a popularidade dos tablets, smartphones e Smart TVs deve, aos poucos, mostrar ao consumidor que vale a pena investir em conteúdo digital.

“Não existe ainda uma predisposição cultural do brasileiro a pagar por este tipo de serviço, mas isso varia muito de mídia para mídia. O brasileiro que usa tablet está mais disposto a pagar pela propriedade intelectual do que o que usa a internet aberta por uma questão de educação prévia”, comenta Fernando de La Riva, Diretor-Executivo da Concrete Solutions e especialista em negócios digitais, em entrevista ao portal.

A barreira tecnológica é outro problema enfrentado pela Netflix no Brasil. O país conta com uma internet de baixa qualidade, o que impede uma melhor colocação da companhia no mercado nacional. De acordo com um levantamento do Ibope, 45% das pessoas acessam a internet com velocidades entre 512 Kbs e 2 Mbits. Apenas 10% dos usuários ativos se conectam acima de 8 Mb, enquanto 4% ainda têm conexões de até 128 Kb.

Barreira tecnológica
Em áreas onde a banda larga é pobre ou inexistente, além da pirataria, o serviço de locação de DVD é o campeão. Ao contrário de concorrentes online como a Netmovies e Blockbuster, a Netflix oferece apenas o serviço de streaming e não trabalha com a entrega e coleta de DVDs físicos nas residências dos consumidores.

“Para o mercado atual, um player que trabalhe com distribuição de conteúdo desse tipo teria ainda que ser capaz de fazer entrega de logística física e ir transicionando para um modelo mais definitivo de entrega de conteúdo em rede”, acredita de La Riva.

Outro ponto no qual esbarra a Netflix é a pouca utilização dos cartões de crédito e o fato de muitos bancos ainda considerarem transações de e-commerce como passíveis de fraude. Para tentar contornar a situação, a empresa vem estudando novas formas de pagamento para atender o consumidor brasileiro.

“Estamos considerando novas opções de pagamento, já que descobrimos que nem todos os assinantes no Brasil preferem efetuar a compra no cartão de crédito”, afirma o executivo da Netflix.

Adaptação ao mercado nacional
A própria Netflix considera que algumas estratégias de adaptação ao público não foram bem-sucedidas. Uma delas foi a adequação do conteúdo. Inicialmente, os filmes e séries do catálogo eram oferecidos em versão dublada. A iniciativa não foi bem aceita. Depois de consultar os usuários do serviço, a companhia percebeu que as versões com áudio original são as preferidas e, hoje, quase 100% do conteúdo, com exceção do infantil, é legendado.

“O Brasil tem um mercado bem diferente dos Estados Unidos e aprendemos cada dia mais. Como estamos crescendo no país, procuramos promover a adaptação do conteúdo para satisfazer o gosto dos brasileiros”, ressalta Evers.

Se por um lado as barreiras culturais e de infraestrutura emperram o avanço dos serviços de streaming no Brasil, por outro, o que se observa é um início de mudança na forma de pensar da população, que passa a aceitar com maior facilidade a obtenção de produtos intangíveis. Especialistas atribuem o fato à própria tecnologia, que trouxe para o Brasil os iPhones, iPads e smartphones com sistema operacional Android.

“A App Store e os equipamentos Android, que disponibilizam aplicativos e jogos, vêm ajudando a mudar essa consciência. Tudo isso tende a tornar o brasileiro mais predisposto a pagar. É uma mudança também madura da indústria, que para de ficar em uma posição de questionar o velho modelo e passa a abraçar a mudança”, diz o especialista em negócios digitais.

Continuar investindo no Brasil é um dos principais planos da Netflix, que considera o país, ao lado do México, como um mercado importante. Para os próximos meses, o objetivo é continuar adicionando conteúdo, incluindo filmes recentes, como o último vencedor do Oscar de Melhor Filme, O Artista. A empresa também disponibiliza mais filmes locais no catálogo, além de documentários, comédias stand-up e programas clássicos esportivos. No início de 2012, por exemplo, foi incluída a seção Só para Crianças, dedicada a menores de 12 anos com programas da Disney e Nickelodeon.

Mundo do Marketing
 
Re: [Netflix] Hemlock Grove (1ª Temporada)

no meu caso o período grátis acabou qdo a netflix estreou no brasil. e hj dá menos trabalho baixar pirata em hd dq criar 1 fake email p 1 conta fantasma na netflix. (in)felizmente, é a realidade da internet hj. mas acho q a netflix sabe disso e deve ser bem menos pirateada dq as outras produtoras. e basta começarem a pensar em fazer vendas estilo pay-per-view, com custos menores q a assinatura mensal (é, ganha-se na qtd e n no valor fixo) q a pirataria vai ter 1 concorrente à altura.
 

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