• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [6º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php



Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind, 2001) - Lissa
ou
A Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Morfinel Werwulf Rúnarmo
 

Anexos

  • Combate Drama 6.jpg
    Combate Drama 6.jpg
    100 KB · Visualizações: 124
A Lista de Schindler está na minha lista de pendências junto com Toy Story, A Vida é Bela e outros tantos 'n' filmes que algumas pessoas julgam obrigatórios. Ou seja... Bilbei.
 
A Lista de Schindler está na minha lista de pendências junto com Toy Story, A Vida é Bela e outros tantos 'n' filmes que algumas pessoas julgam obrigatórios. Ou seja... Bilbei.

"Bilbei" :rofl:

A vida é bela eu não vi e não verei. TENHO RAIVA DO FILME. O povo me irritou tanto por causa desse filme, foi tanta rasgação de seda, que decidi não ver. A gota d'água foi uma professora falando "Vocês perdem tempo vendo Titanic mas não veem um filme DE VERDADE como A vida é bela". Talvez se ela tivesse citado outro filme. Mas, pô, JUSTO O MEU GUILTY PLEASURE? Fiquei chatiada.


Eu votei em Lista de Schindler, porque ele consegue ser paradoxalmente forte e singelo, triste e belo... uma tristeza que balança.
 
A vida é bela eu não vi e não verei. TENHO RAIVA DO FILME. O povo me irritou tanto por causa desse filme, foi tanta rasgação de seda, que decidi não ver. A gota d'água foi uma professora falando "Vocês perdem tempo vendo Titanic mas não veem um filme DE VERDADE como A vida é bela". Talvez se ela tivesse citado outro filme. Mas, pô, JUSTO O MEU GUILTY PLEASURE? Fiquei chatiada.

meu problema foi o oscar. aquilo foi muita pilantragem. botar sophia loren pra entregar premio, ROBERTO, etc. não engoli aquilo até hoje. a lista de schindler eu sei que um dia ainda verei, mas a vida é bela nunca. nunquinha. humft.
 
Uma Mente Brilhante é muito bom, mas aqui vou ficar com A Lista de Schindler.


A vida é bela eu não vi e não verei. TENHO RAIVA DO FILME. O povo me irritou tanto por causa desse filme, foi tanta rasgação de seda, que decidi não ver. A gota d'água foi uma professora falando "Vocês perdem tempo vendo Titanic mas não veem um filme DE VERDADE como A vida é bela". Talvez se ela tivesse citado outro filme. Mas, pô, JUSTO O MEU GUILTY PLEASURE? Fiquei chatiada.

meu problema foi o oscar. aquilo foi muita pilantragem. botar sophia loren pra entregar premio, ROBERTO, etc. não engoli aquilo até hoje. a lista de schindler eu sei que um dia ainda verei, mas a vida é bela nunca. nunquinha. humft.

Vocês implicam com cada coisa :lol:
(btw, A Vida é Bela é filmão, hein)
 
O pior é que gostaram do modelo: A Penelope Cruz deu pro Almodovar, Lucas/Spielberg/Copolla pro Scorsese, entre outros exemplos...
A Lista de Schindler é um ótimo filme, mesmo que o Spielberg seja uma crianção mesmo quando fala de coisa séria.
Mente Brilhante é excremento hollywoodiano feito pra ganhar o oscar padrão. E o pior que fui descobrir que, ao contrário do que esse filme sugere, o biografado é uma figura fascinante, cuja vida é capaz de transmitir diversas idéias sobre o estado de coisas em que vivemos e não essa baboseira heróica besta.
 
Tenho maior carinho por A Vida é Bela. Meu pai trocou "bom dia vietnã" por "buongiorno principessa" depois que vimos este filme :grinlove:
 
Votei em A Lista de Schindler também.

Hobbit Bonzinho disse:
A Lista de Schindler é um ótimo filme, mesmo que o Spielberg seja uma crianção mesmo quando fala de coisa séria.
Mente Brilhante é excremento hollywoodiano feito pra ganhar o oscar padrão. E o pior que fui descobrir que, ao contrário do que esse filme sugere, o biografado é uma figura fascinante, cuja vida é capaz de transmitir diversas idéias sobre o estado de coisas em que vivemos e não essa baboseira heróica besta

A Miramax gostava e usar uma espécie de receita de bolo para ganhar Oscar. E teve vezes que eu nem entendi como eles conseguiram, um exemplo é Chicago no Oscar 2003. O Pianista leva o oscar de melhor direção e melhor roteiro e Chicago ganha de melhor filme. Vai entender.:eh:
 
Última edição:
Faz muito tempo que assisti Uma Mente Brilhante e não me lembro direito. Lista de Schindler assisti mais recentemente e gostei bastante. O filme é forte e triste, mas é bastante tocante. Ganha meu voto.
 
Infelizmente, por causa de comentários antiquados sobre um filme como A Vida É Bela, alguns de vcs pegaram birra de um filme verdadeiramente Belo, fazendo a gente repensar sobre o que é a Vida, mesmo que em sua maior parte seja só desgraça, melancolia, frieza e cinismo. E, assim, eu costumo criticar sem dó filmes com apelos emocionais gritantes, mas A Vida É Bela faz isso com vc:


Pra quem não viu, não se preocupe...não há Spoilers....portanto, vejam isso e quem sabe, esqueçam comentários "baba-ovo" do filme e julguem por si mesmos e entendam o mérito do filme não através de comentários tacanhos de gente sem a medida do bom senso!

Sobre a disputa da enquete, só votei em A Lista de Schindler por ser algo realmente bem feito e que dosa adequadamente cenas fortes com sutilezas marcantes como poucas vezes vi em filmes que abordam o período da 2ª Guerra.

Apesar daquela cena da garotinha de vermelho me incomodar um pouco..pode parecer um detalhe pequeno, mas para mim não é.
 
Última edição por um moderador:
Depois do post do Roy, fiquei mais convencida...

a não ver A vida é bela. :lol:

Btw, sobre a enquete: tenho a terrível mania de gostar de filmes que me perturbam. A Lista de Schindler faz isso comigo. Da primeira vez que vi, demorei umas boas horas para conseguir lidar com a carga emocional do filme. E sempre tenho de fazer um exercício descomunal para rever.
 
Já passou e perdi.
Mas só pra registrar que votaria em Schindler mesmo.
Não considero os 2 grandes filmes, marcos do cinema, etc.
Mas o estilo que o Spielberg escolheu pra mostrar e contar a sua história foi BEM mais feliz que a de Mente Brilhante. A fotografia de Schindler é linda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo