• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Torcedores perdem final por confundir Bucareste com Budapeste

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
athleticbilbao-630-efe-jpg_123139.jpg

Jogadores do Athletic Bilbao recebem medalha de vice-campeões após derrota na final da Liga Europa​

Para alguns torcedores do Athletic Bilbao, pior do que ter visto o time perder por 3 a 0 a final da Liga Europa para o Atlético de Madrid foi sequer ter chegado a Bucareste, onde foi disputada a decisão. Eles confundiram a capital da Romênia com a cidade de Budapeste, capital da Hungria. Um erro de 800 quilômetros.

De acordo com a TV espanhola "Antena 3", um grupo de 400 torcedores do Athletic, com ingressos nas mãos, confundiu o nome dos dois lugares e acabou parando na cidade húngara.

Não foram apenas os bascos que se confundiram. O próprio locutor contratado pela Uefa para animar os torcedores durante a final saudou o público presente ao Estádio Nacional de Bucareste com um "boa noite Budapeste", e foi bastante vaiado pelos presentes.

Fonte
 
Meu professor foi pruma conferência em Wislaw (ou algo do tipo), e ele simplesmente assumiu que isso deveria ser a forma polonesa de falar Vasóvia.
Aparentemente são uns 400km de distância de um lugar pro outro dentro da polônia ainda.
Disse que quando foi pedir pro taxi levá-lo até o hotel da conferência todos os taxis diziam "300 euros", e ele achava que tavam de sacanagem com ele por ser turista e o escambau. Até que teve um taxista que parou pra explicá-lo que aquele endereço era em outra cidade.
 
Tópico mais pra esportes né? :lol: Se ficar aqui não teremos os comentários mais divertidos e irreverentes que só o Guilherme Sanders faz com exclusividade aqui na Valinor

E quanto ao erro de geografico, deviam ser todos alunos que foram mal na aula de Geografia. Todo europeu que se preze deveria saber o nome das capitais dos países.
 
Feliz dos bascos que erraram o caminho.

Diz que o tanto que o time do Athletic e principalmente o Llorente chorou ao perder essa final não foi brincadeira.
 
Quando a coisa é algo regional aqui do Brasil, aí sim rola interessantes confusões.

É curioso que se tratando de cidades brasileiras que iniciam com a letra "I" existem várias com nomes semelhantes que se você numa conversação fala muito rápido e a pessoa não presta atenção ou ocorre um ruído durante a conversa acabam dando muita confusão

Ipatinga - Itatinga
Itupeva - Itapeva
Itapira - Itabira - Itatiba
Ituverava - Ituberaba - Itaberaba
Ipauçu - Ibauçu

São só algumas que lembrei por alto. Essa letra é rica em cidades com nomes parecidos.

Como faço vendas pra todo o país, quando a conversa é por telefone eu sempre pergunto pra pessoa o nome da cidade mais de uma vez pra justamente não correr o risco de mandar um produto pra um lugar que geralmente é sempre muito distante do outro de nome parecido.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo