• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias One Piece: mangá é o favorito entre o público de todas as idades

Turgon

Mugiwara no Ichimi
one-piece26.jpg

A eterna discussão sobre o sucesso de One Piece é algo rotineiro no mundo dos mangás e animes. Muita gente acredita que a obra de Eiichiro Oda não é o tipo de shonen que está com essa bola toda, já os fãs de Luffy rebatem que ao contrário de outras séries, seu sucesso é mais do que merecido.

E para esquentar ainda mais esse debate, o site japonês Zenkan Dokuha realizou uma ambiciosa enquete onde fez a seguinte pergunta a seus leitores: Qual é sua série favorita? A pesquisa levou cerca de um ano para ser finalizada, começando no dia 1º 1abril de 2011 e encerrando este ano (31 de março).

Os resultados foram divididos por idade e o que chama atenção é One Piece garantir o primeiro lugar entre todas as faixas etárias.

Pessoas a partir de 10 anos (nascidas entre 1992 a 2001)

1º – One Piece
2º – Hunter x Hunter
3º – Zatch Bell!
4º – Gintama
5º – Naruto
6º – Katekyo Hitman Reborn!
7º – Slam Dunk
8º – Hayate no Gotoku!
9º – Bleach
10º - Fairy Tail

Pessoas a partir de 20 anos (nascidas entre 1982 a 1991)

1º – One Piece
2º – Hunter x Hunter
3º – Gintama
4º – Naruto
5º - Slam Dunk
6º – Fullmetal Alchemist
7º – JoJo’s Bizarre Adventure
8º – Bleach
9º – Vagabond
10º – Nana

Pessoas a partir dos 30 anos: (nascidas entre 1972-1981)

1º – One Piece
2º – Slam Dunk
3º – Hunter x Hunter
4º – Kaze Densetsu Bukkomi no Taku
5º – Jin
6º – Fullmetal Alchemist
7º – Saint Seiya
8º – Gintama
9º – Bleach
10º – Usagi Drop

Pessoas a partir dos 40 anos: (nascidas entre 1962 a 1971)

1º – One Piece
2º – Jin
3º – Slam Dunk
4º – Dragon Zakura
5º – Fullmetal Alchemist
6º – Naruto
7º – Detective Conan
8º – Hunter x Hunter
9º – Kimi ni Todoke
10º – Fighting Spirit

Pessoas a partir dos 50 anos (nascidas entre 1952 a 1961)

1º – One Piece
2º – Jin
3º – Kami no Shizuku
4º – Naruto
5º - Slam Dunk
6º – Chihayafuru
7º – Baby Steps
8º – Ore no Sora
9º – Taiyou no Mokushiroku
10º – Katekyo Hitman Reborn!

No site há também a lista separando os resultados por sexo (One Piece também foi o favorito em todas as categorias). Vale a pena conferir, mesmo sem entender japonês, pois tem as capas acima dos nomes.

Fonte: ANMTV
___________________________________

Para quem ainda tem dúvidas de começar a assistir o anime ou ler o mangá de One Piece. :pula:
 
Cara a diferença no número de vendas de One Piece para as outras é absurda!! Olha a lista dos mangás mais vendidos de 2011:
Não sei porquê eu não me identifiquei nem um pouco com One Piece... sempre achei muito galhofa, mas respeito muito esse feito.

1. One Piece [37,996,373]

2. Naruto [6,874,840]

3. Ao no Exorcist [5,223,712]

4. Fairy Tail [4,701,596]

5. Toriko [4,665,634]

6. Gintama [4,415,491]

7. Bakuman [4,399,938]

8. Bleach [4,187,258]

9. Kimi no Todoke [4,109,481]

10. Gantz [4,056,981]

11. Shingeki no Kyojin [3,766,194]

12. Sket Dance [3,157,012]

13. Hunter × Hunter [2,922,876]

14. Nurarihyon no Mago [2,853,552]

15. Beelzebub [2,607,474]

16. Saint Oniisan [2,597,768]

17. Kateikyo Hitman Reborn [2,550,542]

18. Giant Killing [2,464,282]

19. Meitantei Conan [2,120,091]

20. Deadman Wonderland [1,853,198]

21. Fullmetal Alchemist [1,848,586]

22. Uchuu Kyoudai [1,800,132]

23. Ahiru no Sora [1,739,105]

24. Kuroko no Basket [1,712,983]

25. Ace of Diamond [1,711,607]
 
Agora é uma boa para tentar começar a assistir o anime. No Japão eles estão lançando os episódios novamente em formato HD. Começaram a pouco tempo e estão no início, o que é uma boa para quem está afim de começar a conferir o anime.

Eu fiz a assinatura dos mangás pela Panini e estou adorando! Tanto o mangá quanto o anime são excelentes e merecem a posição em que estão hoje.
 
One Piece é realmente incrível. O mangá já tem mais de 660 capítulos e eu nunca, jamais, nem por um momento pensei em abandonar como fiz com tantos outros. Merece o reconhecimento!
 
Do jeito que vcs falam eu me sinto um excluido por não ir com a cara do mangá/anime... acho que vou ter de fazer uma forcinha pra ver se o desenvolvimento da história fará eu me interessar. Hehehe... :mrgreen:
 
Do jeito que vcs falam eu me sinto um excluido por não ir com a cara do mangá/anime... acho que vou ter de fazer uma forcinha pra ver se o desenvolvimento da história fará eu me interessar. Hehehe... :mrgreen:
Parou em qual arco do anime?

O começo é mais parado, enquanto o Luffy está recrutando o grupo, apesar de eu adorar essa Saga. Depois aparecem muitas lutas e é quando a maioria começa a gostar mais do anime.
 
Cara eu não fui muito longe não... eu parei justamente quando aparece o loirinho do chute lá... hehehe...
 
Pois eu to acompanhando o mangá em relançamento e to adorando. Nunca fui muito com a cara de One Piece por causa do traço, mas conseguiu ser o primeiro mangá a me cativar passando por cima dessa minha barreira de preferir mangás pelo traço.

Adorando mesmo!
 
Eu sempre fico meio desconfiado de animes/mangás muito longos...devido a fillers, falta de renovação...essas coisas.

Nos últimos 3 meses resolvi assistir e de fato é muito bom, a renovações, as formas como as "sagas" são divididas, simplesmente contagiante.
 
Eu sempre fico meio desconfiado de animes/mangás muito longos...devido a fillers, falta de renovação...essas coisas.

Nos últimos 3 meses resolvi assistir e de fato é muito bom, a renovações, as formas como as "sagas" são divididas, simplesmente contagiante.
O bom do anime de One Piece é que ele foi bem planejado, diferentemente do que aconteceu com Naruto e Bleach. Mesmo o anime possui poucos fillers, o que não torna a história massante nele. Eu acompanho tanto o mangá como o anime e adoro os dois! Vale muito acompanhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo