• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Empresário de Dedé reivindica 25% dos direitos econômicos do zagueiro

[h=1]Empresário de Dedé reivindica 25% dos direitos econômicos do zagueiro[/h] Por: Gilmar Ferreira em 09/05/12 09:25


dede-1.jpg

O Vasco ganhou um inesperado problema para resolver nos bastidores. O fatiamento dos direitos econômicos do zagueiro Dedé está sendo questionado judicialmente pelo empresário Reinaldo Pitta, que alega ter comprado, em 2010, os 25% percentuais que estavam em poder do Volta Redonda, clube que profissionalizou o atleta. O zagueiro chegou a São Januário em 2009, emprestado pelo Villa Rio da Série B carioca, que havia acabado de adquirir junto ao Volta Redonda 75% dos direitos econômicos e federativos da então jovem promessa. Dedé chegou com 50% de seus direitos econômicos fixados, compra só efetuada em 2010, após ter a transferência para o futebol coreano vetada pelo então técnico PC Gusmão.
O zagueiro se firmou com um dos mais seguros do futebol brasileiro e, segundo Reinaldo Pitta, no ano passado, o Villa Rio vendeu ao Vasco mais 40%. Este, por sua vez, repassou 50% a um grupo de investidores gaúchos, numa operação quase triangular. Hoje, o “Mito” vascaíno teria seus direitos econômicos divididos da seguinte forma: 50% com o grupo investidor, 40% com o Vasco e 10% com o Villa Rio. Ou seja: Pitta diz ter documentos que comprovam que sua participação foi ignorada no negócio. Quem tem razão, só mesmo a Justiça irá dizer. Mas que desde já é uma negociação mal explicada, ah, isso é.

http://extra.globo.com/esporte/gilm...-direitos-economicos-do-zagueiro-4849448.html

Esquisito. Muito esquisito. Pq ele só disse isso agora?
 
A FIFA não pode coibir essas porras de fatiamento dos direitos federativos?
Pelo menos já iria derrubar bastante os empresários.
 
O PH Ganso é um dos maiores jogadores "pizza" que quando for vendido já tá cheio de gente que vai voar em cima da sua respectiva fatia.
 
A FIFA não pode coibir essas porras de fatiamento dos direitos federativos?
Pelo menos já iria derrubar bastante os empresários.

O fatiamento é dos direitos econômicos. O direito federativo é único e indivisível.
Mais uma vez vou citar o blog Olhar Crônico Esportivo: segue um post explicando da melhor forma que vi até hoje esta questão aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo