• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Drama [1º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    22
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
(Eternal Sunshine of the Spotless Mind, 2004)
- Bel
ou
Os Sonhadores (The Dreamers, 2003) - [F*U*S*A*|KåMµ§]
 

Anexos

  • Combate Drama 1.jpg
    Combate Drama 1.jpg
    105,1 KB · Visualizações: 110
ok, confissão. até hj não vi the dreamers mas votei em brilho eterno. pq é daqueles filmes do coração e tudo o mais, eu tinha que votar. e eu tinha uma birra fdp com the dreamers, por causa de todos os pseudointelectuais que diziam morrer de paixão pelo filme na época que foi lançado - do tipo, não dava vontade de ver. sabe, "se esse estrupício acha bom, é óbvio que eu não vou achar", etc. mas amadureci, a birra diminuiu. então prometo que assistirei ao filme antes de acabar essa enquete só para o voto em brilho eterno não ter sido voto sem ter visto o outro filme (pelo menos não tecnicamente).
 
Po.
Mas antes de assistir The Dreamers, assistam Queen Christina, Top Hat, Band a Part, etc.
:g:
Senão realmente é apenas um filme depravado do Bertolucci em que todo mundo fica pelado o tempo todo. :lol:


Mas eu to na duvida.
The Dreamers é um filme que fala comigo.
Mas acho que Brilho Eterno é um filme superior.
 
Cara.
To vendo o tópico só ser bumpado por votos. Provavelmente pra Brilho Eterno.

Desse jeito vou votar no meu pra não sair zerado e humilhado. :g:
Ninguém votou no Dreamers?


Po Melian.
Você que postou que gosta tanto do Godard. Não vai votar no filme que apesar de ter 50 milhões de homenagens e menções, tem no filme dele seu arco central de homenagem? Tanto na questão de ser um trio de protagonistas, perdidos em Paris, amantes de cinema e com a cena icônica no Louvre, quanto no estilo.
E ainda o cara acerta em qual filme do Godard homenagear, pois IMO Band a Parte é o melhor filme dele disparado (dentre os que assisti logicamente, o cara tem filme bagaraio).
 
Que coisa feia, senhor Fusa. Apelando para GODard, meu diretor preferido (junto com o Kubrick, não me matem!). As homenagens aos filmes do Godard são bonitas. Não só aos filmes dele, na verdade. Eu gosto de Os Sonhadores. Sempre que passa, dou um jeito de assistir. Mas não acho, mesmo, que ele seja melhor do que Brilho Eterno. E, não, não estou falando (não neste momento) com o coração. Meu amor por Brilho Eterno é alardeado por aí, sempre. Mas eu votarei contra Brilho Eterno na disputa se ele sair, por exemplo, contra O Poderoso chefão.

P.S.: Band à part tem algumas das melhores cenas de todos os tempos. Além da clássica, já citada (e homenageada por Os Sonhadores), tenho um carinho todo especial pela cena da dança.
 
Última edição por um moderador:
Só eu votei em "Os sonhadores"?
Nossa, é melhor acordar, por que viver sonhando não dá certo.
:sacou:
 
P.S.: Band à part tem algumas das melhores cenas de todos os tempos. Além da clássica, já citada (e homenageada por Os Sonhadores), tenho um carinho todo especial pela cena da dança.
Que tá no meu banner. :g:
E pra mim é a melhor do filme.
Pena que eu tenha vergonha de dançar em publico. :lol:



Só eu votei em "Os sonhadores"?
Nossa, é melhor acordar, por que viver sonhando não dá certo.
:sacou:
Valeu.

Agora posso pensar só em termos de qual filme eu acho melhor mesmo. :g:
Zerado não ficará.
 
Na época de lançamento, não vi Os Sonhadores, simplesmente porque li muita crítica negativa, nem sabia que o filme era cultuado. Mês passado o assisti e até gostei, mas tenho sérias reservas com filmes que fazem homenagens e não parecem ter muito além disso (vide O Artista). O final até tem interpretações interessantes, mas não estou convencido de que justificam todo o resto do filme.

Enfim, acho que nem tenho como não votar em Brilho Eterno, que me fascinou desde a primeira vez que o vi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo