• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] Vagas abertas na Campanha "Máscaras de Nyarlathotep"

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Vou usar este tópico para divulgar eventuais vagas para jogadores na Campanha Máscaras de Nyarlathotep.

-----------------------------------------

Para começar, anuncio que estou procurando 1 jogador para assumir o personagem Adam Sullivan, ex-policial e detetive particular falido, criado pelo jogador Lewis, que sumiu há uma semana sem nenhum aviso.

No entanto, citando o que o Zweger disse a respeito:

Se for pra entrar alguém, que seja dedicado e se interesse pelo jogo. Caso contrário prefiro manter somente os que são ativos. O que acontece é que o pessoal se empolga com uma ideia nova e depois desiste. Eu mesmo já fiz isso, mas sempre tive o cuidado de avisar o dm das minhas desistências.
Portanto, só manifeste interesse se você for realmente jogar e se comprometer a uma frequência mínima de 3 postagens por semana, avisando-me se eventualmente for ficar ausente por mais tempo ou quiser desistir por qualquer motivo. Ninguém é obrigado a jogar, apenas se espera um comportamento respeitoso para com os outros jogadores e para comigo, que me esforço pra caramba na preparação e condução da aventura.
 
Jeff,

Caso seja possível, eu gostaria de entrar nessa Campanha, pode até ser mesmo para assumir esse personagem. Eu sempre quis jogar aqui, ia ser o "Nas Trincheiras", mas acabei tendo que ficar um período ausente. Posso me comprometer a estar sempre aqui postando agora. Aguardo uma resposta!
 
Jeff,

Caso seja possível, eu gostaria de entrar nessa Campanha, pode até ser mesmo para assumir esse personagem. Eu sempre quis jogar aqui, ia ser o "Nas Trincheiras", mas acabei tendo que ficar um período ausente. Posso me comprometer a estar sempre aqui postando agora. Aguardo uma resposta!

Carranca,

Se pudermos de fato contar com sua presença e frequência nas postagens, como ressaltei no primeiro post, tudo bem. Vou te enviar o BG e a ficha do personagem. Quando você poderia fazer a primeira ação?
 
Jeff,

Tô dando uma lida no tópico da "Máscaras de Nyarlathotep", ainda hoje eu posto uma primeira ação. Eu peguei a Ficha lá no tópico em "OFF", só falta dá uma lida no BG. Não conheço tanto do sistema, porém, são as regras do fastplay de CoC? Enfim, acho que jogando, dê pra desenrolar! Aproveito pra assegurar o meu compromisso, acho massa os jogos aqui! Foi Phillip quem me indicou, não tá mais por aqui ele? Outra, uma semana não é pouco tempo para afastar um jogador ausente?

Enfim, valeu!
 
Não acho pouco tempo dado os recursos atuais disponíveis. O problema não ficar uma semana ausente o problema é não avisar. Se o pc quebrou, uma lan house resolve.
 
Tranquilo, então. Dei uma lida no BG e gostei muito, só falta me situar com as regras, é a primeira vez que jogo, ehueh. Farei o primeiro post em breve.
 
---------------------------------------------
grupo de investigadores fechado no momento
---------------------------------------------
 

_________________________

UMA VAGA ABERTA NO GRUPO
_________________________

O Zweger me avisou que por motivos particulares está se desligando da campanha "As Máscaras de Cthulhu". Com isso temos um personagem disponível para algum possível interessado: o Dr. Phineas Ward, médico norte-americano.

Se ninguém se candidatar no decorrer do cenário em NY, vou considerar que o personagem desistiu da investigação e não irá acompanhar o grupo em outros lugares. Se quiserem, avisem algum conhecido que queira jogar PbF, lembrando das regras de comprometimento e frequência nas postagens de pelo menos 2 vezes na semana.
 
Última edição:
Eu gostaria de participar, mas devo admitir que não conheço o sistema e, consequentemente, nunca o joguei. Mas se tiverem um pouco de paciência e aceitar as garfes que certamente cometerei, eu posso tentar jogar com o personagem que está sem jogador.
 
Eu gostaria de participar, mas devo admitir que não conheço o sistema e, consequentemente, nunca o joguei. Mas se tiverem um pouco de paciência e aceitar as garfes que certamente cometerei, eu posso tentar jogar com o personagem que está sem jogador.

Chronos,

O sistema de jogo (o BRP) é bem simples e intuitivo, usando basicamente testes contra a porcentagem na perícia: se o valor tirado no 1d% é igual ou menor ao número-alvo, o teste foi bem-sucedido. Claro que existem outras minúcias, mas isso se pega com o correr do jogo. A questão com Máscaras nem é o sistema, mas o estilo... Você deve estar acompanhando o tópico e visto que o ritmo dela é bem lento, quase sem ação (pelo menos no começo e, para dizer a verdade, na maior parte do tempo), cheio de pistas a serem juntadas para que os personagens consigam avançar. Então, se esse tipo de dinâmica te interessar, seja bem-vindo! Se aceitar o desafio, mais tarde te mando a ficha e o BG. Como já tinha dito, por exigir mais tempo dos jogadores, a frequência esperada de postagens nessa aventura é de um post a cada 72 horas ou 2 a 3 vezes por semana.
 
Chronos,

O sistema de jogo (o BRP) é bem simples e intuitivo, usando basicamente testes contra a porcentagem na perícia: se o valor tirado no 1d% é igual ou menor ao número-alvo, o teste foi bem-sucedido. Claro que existem outras minúcias, mas isso se pega com o correr do jogo. A questão com Máscaras nem é o sistema, mas o estilo... Você deve estar acompanhando o tópico e visto que o ritmo dela é bem lento, quase sem ação (pelo menos no começo e, para dizer a verdade, na maior parte do tempo), cheio de pistas a serem juntadas para que os personagens consigam avançar. Então, se esse tipo de dinâmica te interessar, seja bem-vindo! Se aceitar o desafio, mais tarde te mando a ficha e o BG. Como já tinha dito, por exigir mais tempo dos jogadores, a frequência esperada de postagens nessa aventura é de um post a cada 72 horas ou 2 a 3 vezes por semana.

Devo supor que esta resposta fui um sim, mas com um porém, correto?

Como falei na aventura que estava narrando, posso acessar para ler o que está acontecendo na aventura às 10h e às 16h, pois nestes horários eu tenho 20 minutinhos cada para descansar de meus afazeres aki na empresa em que trabalho. E no horário de 12h às 14h que é meu horário de almoço, depois que eu almoçar, eu posso postar a ação do meu personagem. Como a exigência é de pelo menos 2 vezes por dia, vou me concentrar em postar pelo menos essas duas vezes. Acho que não terei problema quanto a presença. Bom, agora eu preciso ir que já está quase na hora de reiniciar minhas atividades. Pode mandar a ficha e o BG do personagem que assim que puder darei uma olhada nela e posto minha ação quando o mestre autorizar. té mais!
 
Devo supor que esta resposta fui um sim, mas com um porém, correto?

Como falei na aventura que estava narrando, posso acessar para ler o que está acontecendo na aventura às 10h e às 16h, pois nestes horários eu tenho 20 minutinhos cada para descansar de meus afazeres aki na empresa em que trabalho. E no horário de 12h às 14h que é meu horário de almoço, depois que eu almoçar, eu posso postar a ação do meu personagem. Como a exigência é de pelo menos 2 vezes por dia, vou me concentrar em postar pelo menos essas duas vezes. Acho que não terei problema quanto a presença. Bom, agora eu preciso ir que já está quase na hora de reiniciar minhas atividades. Pode mandar a ficha e o BG do personagem que assim que puder darei uma olhada nela e posto minha ação quando o mestre autorizar. té mais!

Desculpa pelo post anterior, meio inconclusivo, mas é que quando eu o estava redigindo, tendo já incluído um "então, seja bem-vindo" :yep:, a rede aqui caiu e eu acabei perdendo o fio da meada.

Então, agora sim: Seja bem-vindo à campanha As Máscaras de Nyarlathotep

___________________________

GRUPO FECHADO NO MOMENTO
___________________________
 
Última edição:
Jeff,

Tô dando uma lida no tópico da "Máscaras de Nyarlathotep", ainda hoje eu posto uma primeira ação. Eu peguei a Ficha lá no tópico em "OFF", só falta dá uma lida no BG. Não conheço tanto do sistema, porém, são as regras do fastplay de CoC? Enfim, acho que jogando, dê pra desenrolar! Aproveito pra assegurar o meu compromisso, acho massa os jogos aqui! Foi Phillip quem me indicou, não tá mais por aqui ele? Outra, uma semana não é pouco tempo para afastar um jogador ausente?

Enfim, valeu!

E ai cara vez por outra eu entro aqui pra acompanhar os PBF's aproveitando o ensejo eu vi sua sala lá no RPG2ic mais você nao estava ON era de call of cthulhu, vi este domingo 13/05.
 
Sim, abri uma sala lá. Fazer com que o pessoal se interesse pelo sistema! Não apareci ontem porque foi a final do PE, fui pro campo só pra me decepcionar! Se quiser, aparece para ver uma sessão! Dias de semana á noite, mas vou fixar apenas um dia, é para ser encontros semanais!
 
Se o Chronos Master não se manifestar até dia 31/05, abro de novo uma vaga na campanha. Isso aqui tá muito parado, dá vontade de desistir, mas como ainda tem jogadores interessados, vou insistir por mais um tempo.
 
Desculpe o meu sumiço, mas estou um pouco apertado esta semana, assim como estava na semana passada. Estou tendo um período corrido por que estou em período de prova em minha faculdade e preciso me concentrar nela. Peço desculpas novamente por não ter deixado nenhum recado, mas nem esse tempo eu estou tendo. Estou concentrando todo o tempo que tenho livre para estudar e terminar meus trabalhos. Gostaria que aceitasse que eu possa atualizar neste sábado que é quando eu posso tentar arrumar um pouco de tempo para descanso e lazer, daí atualizarei tudo que tenho pendente. Grato!
 
Desculpe o meu sumiço, mas estou um pouco apertado esta semana, assim como estava na semana passada. Estou tendo um período corrido por que estou em período de prova em minha faculdade e preciso me concentrar nela. Peço desculpas novamente por não ter deixado nenhum recado, mas nem esse tempo eu estou tendo. Estou concentrando todo o tempo que tenho livre para estudar e terminar meus trabalhos. Gostaria que aceitasse que eu possa atualizar neste sábado que é quando eu posso tentar arrumar um pouco de tempo para descanso e lazer, daí atualizarei tudo que tenho pendente. Grato!

Sem crise, Chronos, imaginei que fosse algo nesse sentido, já que você sempre disse que seu tempo era curto (apesar do nick...:dente:). A aventura está parada, então não vejo problema nenhum em aguardar seu post até o final de semana.

Obrigado pelo aviso e sucesso por aí!
 
Desculpe o meu sumiço, mas estou um pouco apertado esta semana, assim como estava na semana passada. Estou tendo um período corrido por que estou em período de prova em minha faculdade e preciso me concentrar nela. Peço desculpas novamente por não ter deixado nenhum recado, mas nem esse tempo eu estou tendo. Estou concentrando todo o tempo que tenho livre para estudar e terminar meus trabalhos. Gostaria que aceitasse que eu possa atualizar neste sábado que é quando eu posso tentar arrumar um pouco de tempo para descanso e lazer, daí atualizarei tudo que tenho pendente. Grato!


Sem crise, Chronos, imaginei que fosse algo nesse sentido, já que você sempre disse do seu problema com o tempo escasso (apesar do nick...:dente:). A aventura está parada, então não vejo problema nenhum em aguardar seu post até o final de semana.


Obrigado pelo aviso e sucesso por aí!
 
_________________________

UMA VAGA ABERTA NO GRUPO
_________________________

Temos uma nova vaga aberta na campanha, a que era do Tsvet. Trata-se do investigador Qiang Zhi, colecionador de antiguidades sino-americano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo