• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curtas [todos os gêneros]

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Acho que os curtas merecem um espaço tanto quanto os filmes, muitas vezes são melhores que a maioria de alguns filmes, então quero juntar aqui os curtas que vocês conheçam, recomendam, que tenham emocionado, existem várias obras disponiveis por ai no youtube mesmo, e várias merecem esse destaque.
(Sugiro que aqui só se postem os curtas, comentários/críticas podem ser feitos em um outro tópico especifico para os curtas aqui postados ou criando um tópico para falar do curta, assim como fazem um tópico para cada filme. Assim não terá nenhum curta perdido por aqui em meio a vários posts de comentários.)

Comecem a postar! :joy:

Tarantino's Mind
com Selton Mello e Seu Jorge (tem spoilers sobre os filmes do Tarantino)

Janela Aberta
Um homem tenta lembrar se fechou uma janela. A Jornada de um simples fato em uma mente turbulenta.

Im Here (Estou Aqui) de Spike Jonze
A história de um caso de amor entre 2 robôs, que mostra os limites de alguém realmente apaixonado.
parte 1
parte 2

Elevated de Vincenzo Natali (Cube)
Terror e suspense entre pessoas presas num elevador. (legenda em espanhol)
parte 1
parte 2
 
Última edição por um moderador:
Hambuster
Trabalho de conclusão de curso de 5 estudantes da Supinfocom Arles.
Animação de terror, um sujeito gordo se senta em um banco do parque para comer um belo x-burguer, daqueles bem grandes e gordurosos, mas tudo vira de pernas para o ar quando este lanche se torma um monstro assassino, que quer comer tudo o que vê pela frente.

The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon
(O Assassino Terrivelmente Lento Com A Arma Extremamente Ineficiente) de Richard Gale
 
Última edição por um moderador:
Depois do fim do mundo
animação no estilo tarantinesco

Le Café
animação musical

Portal: No Escape
curta baseado no game Portal

Ilha das flores
uma crítica com humor ácido
 
Última edição por um moderador:
Ilha das Flores é clássico, acho que por todas escolas que eu passei eu vi esse curta.

Gosto bastante desse aqui.
[video=vimeo;9394777]http://vimeo.com/9394777[/video]
 
Acho que já postei isso aqui no cinema ou no ciencia&tecnologia.
Esse curta eu racho o bico demais cada vez que lembro dele. :lol:


Acredito que aqui todos devam conhecer, dado que é um forum do assunto. Pero....


Não é exatamente curta. Tem pouco mais de 1 hora. Mas é um filme independente e divulgado no youtube.
Pra quem é fã de games e MGS.
 
Última edição por um moderador:
Plastic Bag por Future States
A jornada de uma sacola plástica
parte 1
parte 2

Rejected Cartoons de Don Hertzfeldt
Ótimo humor com animação stop motion

Ah L'amour (O Amor) de Don Hertzfeldt

Food (Comida) de Jan Svankmajer
E já que falei de Stop Motion, essa é a especialidade de Jan
Breakfast
Lunch
Dinner

Darkness, Light, Darkness de Jan Svankmajer
 
Última edição por um moderador:
Esse aqui é perturbado:

BlinkyTM


Quando assisti ele, tava disponível no vimeo em ótima qualidade. Mas agora deixaram ele protegido por senha lá. Então procurei outro, mas só achei esse com legendas em espanhol. Dá pro gasto.
 
Última edição por um moderador:
Hellraiser: Prophecy (fan film)
Lúcifer usa um jovem estudante de teologia para invocar os Cenobites, em esperança de recruta-los para a segunda guerra divina. (Não tem legenda mas vale para apreciar a produção e o empenho de um fan film)
parte 1
parte 2

Batman Dead End (fan film)
Batman contra Coringa e Predador
 
Última edição por um moderador:
Morte e Vida Severina de Afonso Serpa
Baseado na obra de João Cabral de Melo Neto. Ilustrações: Miguel Falcão.
O curta, de 56 minutos, tem trilha sonora de Lucas Santtana e Gero Camilo interpretando a voz do personagem principal.
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
Making of
 
Última edição por um moderador:
Kaydara (fan film) do Raphael Hernandez e Savitri Joly-Gonfard, Seth Ickerman Studios.
Baseado no universo criado pelos irmãos Wachowski, Kaydara é o nome do personagem principal, um membro da resistência humana que não acredita nas histórias sobre Neo. Após entrar em contato com aquele que aparenta ser o Arquiteto, ele e seu irmão recebem a missão de eliminar o Escolhido. Origem: França. Site oficial: http://www.kaydarafilm.com

 
Última edição por um moderador:
Morte e Vida Severina de Afonso Serpa
Baseado na obra de João Cabral de Melo Neto. Ilustrações: Miguel Falcão.
O curta, de 56 minutos, tem trilha sonora de Lucas Santtana e Gero Camilo interpretando a voz do personagem principal.
parte 1
parte 2
parte 3
parte 4
Making of

É bel legal, mesmo. E eu sou fã xiita do João Cabral (meu poeta preferido), ou seja, se fosse uma merda, eu falaria. XD

Tenho um carinho todo especial por este curta aqui, ó:


Acho bem feito, direto, filosófico, divertido, irônico... e eu sempre vejo Shakespeare falando "somos joguete dos deuses" (sim, tem de ser o Shaks! :lol:) quando revejo 'sa coisa.
 
Última edição por um moderador:
Left 4 Dead - Impulse 76 (fan film) de Adrian Picardi.

 
Última edição por um moderador:
Curta Metragem - Noites de RPG

Não vi nenhum forum a respeito de curta metragem, então resolvi postar nesse mesmo.

Então, eu produzi, roteirizei e atuei nesse curta metragem. Se chama Noites de RPG


Bom, nosso equipamento não é grande coisa ainda, pois estamos no começo ainda, mas entre no canal, que tem outros videos também, sobre games e outros curtas metragens, se inscrevam, que tem video novo toda semana sobre games, e a cada 15 dias mais ou menos, um curta metragem novo.

Valeu pela atenção galera ;)
 
Última edição por um moderador:
Re: Curta Metragem - Noites de RPG

Olá!
Para incorporar o vídeo só precisa usar a tag [youtube] e colocar os sinais do final do link (http://www.youtube.com/watch?v=5oY3TGfc3qU) entre a tag [youtube], assim:

HTML:
[media=youtube]5oY3TGfc3qU[/media]

Sobre o curta, existe este tópico onde todos podem postar diversos curtas, se quiser pode postar este e os seus novos curtas por lá.
 
Última edição por um moderador:
Re: Curta Metragem - Noites de RPG

Olá!
Para incorporar o vídeo só precisa usar a tag [youtube] e colocar os sinais do final do link (http://www.youtube.com/watch?v=5oY3TGfc3qU) entre a tag [youtube], assim:

HTML:
[media=youtube]5oY3TGfc3qU[/media]

Sobre o curta, existe este tópico onde todos podem postar diversos curtas, se quiser pode postar este e os seus novos curtas por lá.

Valeu, eu não sabia :D
 
Última edição por um moderador:
Um curta legal que vi nessa semana:

Malaria: o curta conta a história de Fabiano, um jovem mercenário contratado para matar a Morte. A produção mistura origami, kirigami, time-lapse, nanquim, quadrinhos e faroeste.

[video=vimeo;56433514]http://vimeo.com/56433514[/video]
 
As 7 Mortes de Pedro - O Menino Que Coleciona Crânios de Vaca - de Fabricio Brambatti (Urso Morto)

"Em um lugar insignificante, que Deus nunca deu a mínima, vive Pedro.
Pedro não faz nada a não ser procurar crânios para sua coleção, igual a esses urubus nojentos.
Além de ser colecionador e analfabeto, ele tem uma teoria: a teoria das sete mortes."


 
Última edição:
Não colocram esse, e eu acho uma gracinha demais! E ganhou oscar!:
Paperman - Disney

E esse que é engraçadinho :
I Want You : com Louise Brealey
 
Última edição por um moderador:
  • Curtir
Reactions: JLM
signs, 2008

Não colocram esse, e eu acho uma gracinha demais! E ganhou oscar!:
Paperman - Disney
então vc vai gostar desse d 2008, chamado sinais.

[video=youtube_share;uy0HNWto0UY]http://youtu.be/uy0HNWto0UY[/video]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo