• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Evangélicos gostariam de visitar Nárnia, ateus preferem Hogwarts

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Pesquisa inédita indica que terra da fantasia atrai mais as pessoas religiosas

Os cristãos já tem a expectativa terra prometida, onde a vida é bem diferente daqui: o céu. Mesmo assim, uma pesquisa inédita conduzida pelo programa de televisão “60 Minutes” e a revista Vanity Fair perguntou a 1.000 jovens e adolescentes qual terra da fantasia mais gostaria de visitar.

Os evangélicos tradicionais preferem Nárnia, os católicos têm mais interesse no País das Maravilhas, de Alice, e os evangélicos liberais estão divididos entre pegar uma carona para Hogwarts, Nárnia ou Terra do Nunca, de Peter Pan.

Os filhos de evangélicos mais apegados à tradição bíblica mostraram uma clara preferência por Nárnia, o mundo fantástico de animais falantes e criaturas mágicas da série de C. S. Lewis “As Crônicas de Nárnia”. Lewis era anglicano e está no topo da lista para 28 por cento dos entrevistados.

Tanto as suas obras de ficção, geralmente consideradas alegorias cristãs, quanto seus livros de não-ficção são considerados elementos importantes na formação do evangelicalismo contemporâneo.

Apenas 8 por cento dos evangélicos disseram que gostariam de visitar Hogwarts , a escola de magia e bruxaria da série Harry Potter.

hogwarts.jpg

O País das Maravilhas, das histórias de Lewis Carrol sobre Alice é a primeira opção dos católicos com 21 por cento dizendo que gostariam de fazer uma viagem entrando pela toca do coelho. A Terra do Nunca, de Peter Pan (18 por cento), Hogwarts (18 por cento) e a Terra Média, das obras do autor católico J. R. R. Tolkien (16 por cento) quase empatam em segundo lugar.

Os evangélicos liberais, menos apegados à tradição, ficaram quase igualmente divididos entre a Terra do Nunca (19 por cento), Nárnia (18 por cento) e Hogwarts (18 por cento).

Entre os que se identificaram como membros de “outras” religiões, Hogwarts foi o franco favorito (31 por cento). A Terra Média dominou entre aqueles que não professam nenhuma filiação religiosa (23 por cento).

A pesquisa foi recentemente analisada pelo Centro de Pesquisa Aplicada do Apostolado da Universidade de Georgetown , possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte
 
Última edição por um moderador:
Jeff não seja anti fantasioso e cristão rapaz!

Entendam = aslam=chessus=pessoasqueacreditamemchessusqueremver! (exceto o paganus que acredita em chessus e no snape, portanto ele prefere hogwarts pq snape traz suspense e emoção, embora ele quase fique em duvida pq chessus faz vinho. mas aslam é leão então é grifinória e snape é sonserina e o paganus num pode trair o movimento sonserino então ele vai pra hpgwarts! lógica pura!)

Eu quero ir pra hogwarts mas quero passar em narnia antes pra poder bater um lero tenso com sesbicho que fala e fazer amizade com centauro bem humorado e bonzinho, puske os de hogwarts são tudo anti gentes!

(tá, eu sei, sou louca... que se lasque)
 
Jeff não seja anti fantasioso e cristão rapaz!

Entendam = aslam=chessus=pessoasqueacreditamemchessusqueremver! (exceto o paganus que acredita em chessus e no snape, portanto ele prefere hogwarts pq snape traz suspense e emoção, embora ele quase fique em duvida pq chessus faz vinho. mas aslam é leão então é grifinória e snape é sonserina e o paganus num pode trair o movimento sonserino então ele vai pra hpgwarts! lógica pura!)

Eu quero ir pra hogwarts mas quero passar em narnia antes pra poder bater um lero tenso com sesbicho que fala e fazer amizade com centauro bem humorado e bonzinho, puske os de hogwarts são tudo anti gentes!

(tá, eu sei, sou louca... que se lasque)

sheep.gif
 
Fica ainda pior se vc jogar a margem de erro, porque além de ser uma pesquisa inútil, ainda obteve resultados estatisticamente despreziveis... reparem só:

O País das Maravilhas, das histórias de Lewis Carrol sobre Alice é a primeira opção dos católicos com 21 por cento dizendo que gostariam de fazer uma viagem entrando pela toca do coelho. A Terra do Nunca, de Peter Pan (18 por cento), Hogwarts (18 por cento) e a Terra Média, das obras do autor católico J. R. R. Tolkien (16 por cento) quase empatam em segundo lugar.

(...) possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

21% - (18-24)
18 % - (15-21)
18% - (15-21)
18% - (13-19)

EDIT: abram o link e leiam os comentários. Pelo menos vocês riem um pouco :lol:
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo