• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Igreja Universal abrirá concurso para pastor; salário inicial é de R$ 8 mil

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) abrirá o primeiro concurso para pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo representante da Universal, o concurso público tem a intenção de recrutar profissionais qualificados para participarem do “a grande expansão da Palavra” e a “cultura popular de Deus”.

“Já conquistamos nosso espaço em 172 países. Temos obras sociais espalhadas nos quatro cantos do globo. Precisamos de profissionais não apenas ungidos pelo Espírito Santo e preparados no fogo do Pai das Luzes para cumprir nossa missão evangelizadora, mas também de pastores com conhecimento técnicos para darem continuidade a essa obra tremenda”
explica empolgado o pastor Ricardo Ibrahim, responsável interno da IURD pela organização do concurso.

Adavilson dos Santos, de 23 anos, morador de Guarulhos, pensa em fazer o concurso.
“Estou muito ansioso, sou pastor desde os meus 18 anos e obreiro da minha igreja desde os 11. Colei grau em Teologia ano passado. Sempre estudei bastante. Esta é uma oportunidade muito grande na carreira de qualquer pastor e não vou perdê-la”,
vibra o jovem.

As vagas serão abertas para candidatos do sexo masculino com curso superior em quaisquer áreas. Candidatos com Bacharelado em Administração Eclesiástica ou Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Administração de Igrejas e disciplinas afins ganham pontos na prova de títulos. O número de vagas não foi divulgado. O salário inicial na investidura do cargo é de R$ 8.234,82 mais benefícios.

Fonte
 
.

Isto eu concedo ao Edir Macedo: Ele sempre consegue me surpreender (e isto não é um elogio).

.
 
Deus do céu, e tem pastor missionário e padre que tem que se virar com um salário mínimo.

Fora os padres e diáconos ortodoxos que tem de manter outro emprego pra sustentar a família.
 
Se isso é apenas o salário inicial fico imaginando o restante...

Não a toa que o que se consegue arrecadar dos "fiéis" é um gigantesco assalto que é tão eficiente quanto o que e o governo faz com o nosso precioso dinheiro público sustentando os nossos parlamentares.
 
Esculhambação.

Tá faltando um Jesus pra soltar umas verdades dentro dos templos.

Enquanto o pseudo-criador (pseudo porque a Universal não segue o que Cristo disse) pregava humildade (não confundir com baixar a cabeça feito cachorro de rua) essa cambada de sem vergonha me vem com essa.

Por essas e outras que sou completamente contra instituições religiosas "universais", "globais" ou qualquer coisa que o valha. Se as igrejas fossem exclusivamente domésticas essa roubalheira não existiria. Mas o povo é trouxa e acha que dando dinheiro pro pastor Deus vai baixar a lei de enriquecer fulano. Isso é quase um culto pagão onde aqui se dá, aqui se recebe.
 
Esculhambação.

Tá faltando um Jesus pra soltar umas verdades dentro dos templos.

Enquanto o pseudo-criador (pseudo porque a Universal não segue o que Cristo disse) pregava humildade (não confundir com baixar a cabeça feito cachorro de rua) essa cambada de sem vergonha me vem com essa.

Por essas e outras que sou completamente contra instituições religiosas "universais", "globais" ou qualquer coisa que o valha. Se as igrejas fossem exclusivamente domésticas essa roubalheira não existiria. Mas o povo é trouxa e acha que dando dinheiro pro pastor Deus vai baixar a lei de enriquecer fulano. Isso é quase um culto pagão onde aqui se dá, aqui se recebe.
Bom, meu entendimento é que a Igreja é universal, católica (sem interpretações forçadas, galerinha romana ;)), pela sua própria natureza. O problema é haver um equilíbrio entre comunidades particulares e o todo da Igreja total, equilíbio espiritual e administrativo.

Mas aqui o problema é outro. Dou risada mas tenho raiva dessas coisas: vou ter que fazer uns esforços homéricos pra conseguir aprovação do bispo pra ir estudar nos EUA ou na Síria pra conseguir a ordenação pra chegar aqui e ganhar menos de um salário mínimo. Cacete, isso é muito sacanagem, esses caras ganhando 8 mil? E o Evangelho, cadê?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo