• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bilionário australiano anuncia construção de réplica de Titanic

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri

Depois do cineasta James Cameron, é a vez do bilionário Clive Palmer construir sua réplica do Titanic. Palmer, no entanto, não tem nenhuma pretensão de seguir carreira em Hollywood.

Ele planeja fazer uma embarcação do mesmo porte para viajar entre a Inglaterra e os Estados Unidos no fim de 2016. Clive Palmer é empresário do ramo de mineração e um dos homens mais ricos da Austrália. Ele afirma ter encomendado à estatal chinesa CSC Jinling Shipyard a construção do Titanic II, com as exatas domensões do navio que afundou em abril de 1912. Ao luxo do antecessor, ele pretende aliar a tecnologia de ponta.


De acordo com Palmer, a Marinha chinesa foi convidada para escoltar o enorme barco na viagem inaugural até Nova York. O bilionário diz que o projeto será uma homenagem ao espírito das centenas de pessoas que trabalharam no cruzeiro original.


No início do século XX, o Titanic foi construído por operários irlandeses sob encomenda da companhia White Star Line e era o maior navio da época. Clive Palmer que sua própria companhia de navegação, a Blue Star Line, ficará encarregada do navio – com 270 metros, 840 quatros e nove deques. A fortuna do megaempresário é estimada em 9,241 bilhões de reais.


foto_30042012082311.jpg
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=348247
 
Escolta? Seria medo de dar outra zica? :think:

Vai que aquele iceberg resolve ressurgir das cinzas e aparecer no caminho do Titanic rsrsrsrsrsrsrs.

Bom, eu não tenho nada a ver com isso e adoraraia ver de perto essa réplica. Se tudo der certo com certeza esse navio poderá fazer alguma viagem ao Brasil assim como os outros transatlânticos fazem normalmente.
 
Vai que aquele iceberg resolve ressurgir das cinzas e aparecer no caminho do Titanic rsrsrsrsrsrsrs.

Bom, eu não tenho nada a ver com isso e adoraraia ver de perto essa réplica. Se tudo der certo com certeza esse navio poderá fazer alguma viagem ao Brasil assim como os outros transatlânticos fazem normalmente.

De minha parte eu só tenho curiosidade de saber quando surgir mais matérias detalhadas a respeito desse Titanic II, se ele será construído com o mesmo tipo e espessura de aço e os mesmos tipos de rebites usados no Titanic original que posteriormente foram muito questionados após seu afundamento, embora hoje eu sou da seguinte opinião que definitivamente não existe navio inafundável. O ser humano quando resolve desafiar, ignorar ou subestimar, ele próprio ser torna um fator de risco capaz de colaborar muito pra isso.

De qualquer maneira, tendo a tecnologia eletrônica embarcada do século XXI altamente capacitada para detectar com mais precisão os icebergs do Atlântico Norte, a viagem tem tudo pra ser bem sucedida.
 
Com certeza os materiais não serão os mesmos - aposto que terá o mesmo tamanho, visual e luxo mas obviamente não a mesma tecnologia

Eu pessoalmente acho a ideia muito legal =]
 
Com certeza os materiais não serão os mesmos - aposto que terá o mesmo tamanho, visual e luxo mas obviamente não a mesma tecnologia

Eu pessoalmente acho a ideia muito legal =]

Até porque outros Titanic´s navegam pelos oceanos e mares e pela mesma companhia até hoje e exemplos disso temos aos montes como no caso do navio Queen Mary II que é um navio que possui uma proposta que lembra o Titanic (alguns aspectos arquitetônicos do navio).

Queen-mary-2.jpg

Queen Mary II


800px-Queen_Victoria_2007.jpg

Queen Victoria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo