• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lisbeth Salander, Tony Stark, Sr. Burns… Quem são os 15 mais ricos da ficção?

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
4f986d190831b_Mais-Ricos-da-Ficcao.jpg

Todo ano, a revista Forbes publica uma lista dos 15 personagens mais ricos da ficção. É uma lista parecida com aquela que mostra as pessoas reais mais ricas do planeta, só que adaptada aos livros, quadrinhos, filmes e até jogos.

Mas não se engane: não é porque os personagens são fictícios que a lista não seja bem calculada. Muito pelo contrário: quem faz a lista leva em consideração os principais acontecimentos econômicos do nosso mundo, junto com elementos da ficção, para decidir se as fortunas dos personagens aumentou ou diminuiu. Um tanto complexo…

Vamos, então, à lista desse ano, que somou um impressionante total de US$209.5 bilhões. Em seu topo, ninguém menos do que o dragão de O Hobbit. Conhecido como saqueador de fortunas, Smaug ganhou sua posição devido a um estudo mais aprofundado da Forbes quanto a seu tamanho. Já que ele dorme em sua pilha de tesouro, isso significa que essa pilha é tão grande quanto o dragão.

Carlisle Cullen, de Crepúsculo, fica na terceira posição (atrás do Tio Patinhas), já que utilizou seus muitos anos de vida para fazer bons e frutíferos investimentos. Bruce Wayne (Batman) e Tony Stark (Homem de Ferro) são nomes que também chamam a atenção, mostrando que super-heróis podem, sim, ser muito ricos (o Homem-Aranha que me desculpe).

Mas todos esses já estavam nas listas anteriores. Quem são os novatos de 2012? Entre os “novos ricos”, estão nomes como Lisbeth Salander, que conseguiu US$2.4 bilhões graças aos seus dons hackers; Lorde Robert Crawler, de Downton Abbey, que soube juntar herança e casamento e conseguiu um belo pé de meia; e Tywin Lannister (Game of Thrones), que com sua fortuna cumpre o lema da casa de sempre pagar suas dívidas.

1. Smaug (dragão de O Hobbit)

1-Smaug.jpg
Fortuna: US$62 bilhões
Fonte: Saque (roubo)
Residência: Montanha Solitária

2. Pão-Duro Mac Mônei (Flintheart Glomgold) (Disney)
2-Patac%C3%B4ncio.jpg
Fortuna: US$51.9 bilhões
Fonte: Mineração, roubo
Residência: Joanesburgo, África do Sul

3. Carlisle Cullen (Saga Crepúsculo)
3-Carlisle-Cullen.jpg
Fortuna: US$36.3 bilhões
Fonte: Juros compostos, investimentos
Residência: Forks, Washington – EUA

4. Jed Clampett (A Família Buscapé)
4-Jed-Clampett.jpg
Fortuna: US$9.8 bilhões
Fonte: Petróleo e Gás
Residência: Beverly Hills, California – EUA

5. Tony Stark (Homem de Ferro)
5-Tony-Stark.jpg
Fortuna: US$9.3 bilhões
Fonte: Defesa
Residência: Malibu, California – EUA

6. Riquinho Rico (Riquinho)
6-Riquinho.jpg
Fortuna: US$8.9 bilhões
Fonte: Herança, conglomerados
Residência: Richville – EUA

7. Charles Foster Kane (Cidadão Kane)
7-Charles-Foster-Kane.jpg
Fortuna: US$8.3 bilhões
Fonte: Mídia
Residência: Xanadu, Flórida, EUA

8. Bruce Wayne (Batman)
8-Bruce-Wayne.jpg
Fortuna: US$6.9 bilhões
Fonte: Herança, defesa
Residência: Gotham City

9. Forrest Gump (Forrest Gump)
9-Forrest-Gump.jpg
Fortuna: US$5.7 bilhões
Fonte: Apple
Residência: Greenbow, Alabama – EUA

10. Mr. Monopoly (Banco Imobiliário, da Hasbro)
10-Mr.-Monopoly.jpg
Fortuna: US$2.5 bilhões
Fonte: Imóveis
Residência: Atlantic City, New Jersey – EUA

11. Lisbeth Salander (Trilogia Millenium)
11-Lisbeth-Salander.jpg
Fortuna: US$2.4 bilhões
Fonte: Atividades hackers
Residência: Estocolmo, Suécia

12. Tywin Lannister (Game of Thrones)
12-Tywin-Lannister.jpg
Fortuna: US$2.1 bilhões
Fonte: Herança
Residência: Lannisport, Westeros

13. C. Montgomery Burns (Os Simpsons)
13-Montgomery-Burns.jpg
Fortuna: US$1.3 bilhão
Fonte: Energia
Residência: Springfield

14. Robert Crawley (Downton Abbey)
14-Robert-Crawley.jpg
Fortuna: US$1.1 bilhão
Fonte: Herança, casamento
Residência: Downton Abbey, Inglaterra

15. Jo Bennett (The Office)
15-Jo-Bennett.jpg
Fortuna: US$1 bilhão
Fonte: Eletrônicos, herança
Residência: Tallahassee, Flórida – EUA

Fonte
 
Última edição:
Colocaram o Smaug em primeiro só por causa d'O Hobbit esse ano :lol:

E Morfindel, quem tá em segundo não é o Tio Patinhas, é o Mac Mônei. Ele ganhou toda a fortuna do Tio Patinhas. Além disso, Tio Patinhas não mora na África do Sul, tampouco conseguiu dinheiro com roubo.

Aliás, o próprio site que traduziu a matéria errou, colocou o Patacôncio no lugar do Mac Mônei.
 
Além disto, o mínimo que eu esperaria de uma avaliação deste tipo é que trouxesse as fortunas a valor presente. Ou alguém duvida que 8,1 bilhões na época em que se passa Cidadão Kane é muito mais $ do que 8,1 bilhões hoje?
 
:lol: sim, tem esse detalhe de como corrigir mundos fantásticos ou supostos passados em que não se consegue colocar uma data específica... mas mesmo assim :P
 
Bem, eu sei que a herança de Jane Eyre daria quase 50 milhões hoje em dia, o que é uma correção e tanto ^^
Então naquelas, Kane estaria bem mais acima na lista. Idem outros personagens do passado.

Mas sei lá, eu acho que Glaurung, na época em que morava em Nargothrond, era mais rico que Smaug =)
 
Além do fato que todos colocaram aqui, tem o meu erro que postei no lugar errado, sei lá, deveria ser ou em Atualidades ou em Valinerds. Me desculpem.
 
Eu já vi um rank diferente sobre essas fortunas, mas não estou lembrado aonde.
 
Além disto, o mínimo que eu esperaria de uma avaliação deste tipo é que trouxesse as fortunas a valor presente. Ou alguém duvida que 8,1 bilhões na época em que se passa Cidadão Kane é muito mais $ do que 8,1 bilhões hoje?

Eu acho que na medida do possível, todos os valores da lista já estão em termos presentes, Anna. O pessoal da Forbes até que é bem metódico nessa parte. Inclusive tá lá no site deles:

Net worth estimates are based on an analysis of the fictional character’s source material, and where possible, valued against known real-world commodity and share price movements. In the case of privately held fictional concerns, we seek to identify comparable fictional public companies. All figures are as of market close, April 1, 2012.

Ano passado eu até me surpreendi com o refinamento do cálculo da fortuna do Smaug, que eles divulgaram numa matéria que eu traduzi para a Valinor aqui.

O artigo desse ano com a atualização dos valores tá aqui: http://www.forbes.com/sites/michaelnoer/2012/04/23/how-much-is-a-dragon-worth-revisited/
Inclusive já conversei com o autor e ele permitiu que eu traduzisse e publicasse novamente por aqui. Em breve teremos o artigo atualizado no site. =]
 
Última edição:
Feanor disse:
Colocaram o Smaug em primeiro só por causa d'O Hobbit esse ano

Eu ainda acho que Glaurung tinha algo comparado no saque de Nargothrong. Mas bom, errr .... detalhes. :mrgreen:
 
Eu ainda acho que Glaurung tinha algo comparado no saque de Nargothrong. Mas bom, errr .... detalhes. :mrgreen:
E imagine o tanto de tempo que passou, acabaria rendendo uma linda correção monetária =)

E, de alguma forma, discordo da avaliação que foi feita (artigo indicado por Feanor), pois não considera alguns objetos que têm valor como obras de arte, e não como simplesmente ouro e prata, e não inclui algumas coisas de valor (digamos a cota de malha de mithril que Bilbo ganhou, e que provavelmente não era a única).
 
Última edição:
Editado, eu tinha postado errado ou o site é que tinha errado nos dados?

você não lê os posts?:

E Morfindel, quem tá em segundo não é o Tio Patinhas, é o Mac Mônei. Ele ganhou toda a fortuna do Tio Patinhas. Além disso, Tio Patinhas não mora na África do Sul, tampouco conseguiu dinheiro com roubo.

Aliás, o próprio site que traduziu a matéria errou, colocou o Patacôncio no lugar do Mac Mônei.

i.e., você errou E o site tb errou.
 
Eu li todos, mas agora no mesmo site tem outra coisa, diferente do que eu postei, como eu não digitei então o site é que errou.

Antes no site de onde eu peguei tava Tio Patinhas no 2º lugar, agora tá o Mac Mônei.

Se vc não digitou, então não podia ser erro seu né? E vc ainda levantou a possibilidade, lol
Eu olhei logo depois que vc postou (basta ver a hora dos posts) e quem tava listado lá no site era o Patacôncio. Santa confusão. Devem ter apontado para eles o erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo