• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Seleção Masculina Olímpica de futebol

Qual medalha vocês acham que o Brasil irá conquistar no futebol (M)?

  • Prata

    Votos: 0 0,0%
  • Não irá ganhar medalha

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Fonte

Grupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai

Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça

Grupo C: Brasil, Egito, Bielo-Rússia, Nova Zelândia

Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos


O grupo A é o mais complicado colocando os donos da casa, o Uruguai e um africano que nesse tipo de competição costuma ir muito bem.

O grupo do Brasil no papel é pra passar sem grande dificuldade. Vamos ver se o Mano vai conseguir criar essas dificuldades.
 
Última edição por um moderador:
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Futebol Olímpico eh a coisa mais esquisita do mundo.
Incrível a quantidade de seleção sem expressão alguma que sempre complica nessa competição...

Mas o grupo do Brasil ta fácil demais, acho que passa sem maiores problemas...
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Lembrando que é Grã-bretanha... não inglaterra. Ou seja, joga Irlanda, Escócia, País de Gale etc... todo mundo junto. Aliás, eu chamaria o Giggs para dar a chance dele disputar alguma competição internacional de renome já q ele nunca nem chega perto de jogar uma Copa do Mundo.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Caramba! Grã-Bretanha!? Sério, se a moda pegar, Grã-Bretanha pode fazer times tão fortes quanto Brasil, Argentina, Itália e Alemanha.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Se o Reino Unido fosse seleção desde o inicio, aí contando com George Best (pra muitos o mais jogador britânico de todos os tempos) eles poderiam ter dado bem mais trabalho ao Brasil nos anos 60 e conseguido resultados bem melhores em Copas.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Pode nada...

Quem tem de bom em todos os países da Grã-Bretanha? Pega a seleção inglesa principal, põe o Giggs com 90 anos e o Bale do Tottenham... só tem isso.

Inglaterra é a maior farsa da história do futebol.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Na minha Seleção do Mundo, o Bale é o lateral esquerdo titular.

Mas sempre tem jogadores talentosos que surgem de forma esparsa ao longo da história na Escócia ou na Irlanda. Só pra citar um: George Best
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Mas a Irlanda não eh do Reino Unido desde 1918... Não faria diferença nenhuma para a Grã-Bretanha os jogadores revelados por la...
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Mas a Irlanda do Norte ainda faz. O George Best era da Irlanda do Norte, por exemplo.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Mas a Irlanda do Norte ainda faz. O George Best era da Irlanda do Norte, por exemplo.
Ah sim, no caso do Best seria possível sim.
Mas tem questões politico-sociais envolvidas... Hoje em dia a Grã-Bretanha ta mais tranquila, mas a alguns anos atras a Irlanda do Norte estava querendo sair do Reino Unido. Nesse cenário, seria difícil imaginar um norte-irlandês católico e republicano defendendo a protestante e monárquica Grã-Bretanha em uma Copa do Mundo.
A Escócia a mesma coisa...
Enfim, uma seleção britânica nas décadas de 60 ate a década de 90 seria impensável!
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Ok, seria UM jogador. Dois com o Giggs (que mesmo no auge no máximo era do nível do Beckham).

Inglaterra chegou entre os quatro primeiros colocados em DUAS das DEZENOVE Copas do Mundo. DUAS!!! Numa ficou em quarto, na outra foi campeão em casa (e com aquele gol polêmico na final).

A França tem um histórico melhor em Copas. A Espanha tem um histórico igual.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Giggs e Best a parte, os outros países do Reino Unido são medíocres em revelações e acrescentam pouco quando somadas a Inglaterra

É diferente quando tínhamos a antiga União Soviética e até mesmo a Iugoslávia. Quando juntavam todas as nações que formavam esses países a força deles aumentava bastante.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

A questão da Grã-Bretanha é pq eles disputam assim as olimpiadas e não como país separado. Só q, por aceitar a unificação em tudo, menos no futebol, o time deles de futebol nunca disputa as Olimpiadas. Só q dessa vez as olimpiadas é em Londres né, então eles abriram uma excessão.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

O grupo do Brasil está muito fácil mesmo! Ao menos parece ser certa a participação do Brasil nas Semis.

Estou curioso com o Uruguai. Vamos ver se vão conseguir manter a boa fase.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Eu gosto dos 2 Keane também (o volante e o atacante).
Se a Inglaterra fosse Grã-Bretanha lá na segunda metade dos anos 90 e inicio de 2000, eu acho que eles teriam sim uma seleção de mais respeito. Pois praticamente seria o time do Man Utd (Beckham, Giggs, Cole, Keane, Scholes, etc). Nenhum marco do futebol mundial de todos os tempos, mas ainda assim uma boa seleção (melhor que a Inglaterra sozinha).



Passam 2 por grupo, né?
Acho que nesse caso o Uruguai de fato está em lençóis complicados.
E o Brasil tem obrigação de se classificar em primeiro.

De restante acho que só apostaria no México e na Espanha como classificados. Não faço a menor idéia quanto aos demais.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Escalação do Man Utd que o Neithan nunca esquece:
Mark Bosnich; Gary Neville, Dennis Irwin, Jaap Stam, Silvestre; Roy Keane, Nicky Butt, David Beckham; Paul Scholes (75' Teddy Sheringham),Ryan Giggs, Ole Gunnar Solskjaer (46' Dwight Yorke).

Acho que daria uma seleção ainda competitiva. Só que o ataque poderia ser Sheringham (Owen) e Shearer pra substituir os não britânicos. E na zaga o Campbell com Tony Adams pra substituir os 2 não britânicos também. E no gol o Seaman.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Passam 2 por grupo, né?
Acho que nesse caso o Uruguai de fato está em lençóis complicados.
E o Brasil tem obrigação de se classificar em primeiro.
Acredito que sim. E começa a outra fase já nas Semi-Finais.

O fogo é que sempre tem uma seleção surpresa nas olimpíadas, mas vendo assim, não acredito que esteja difícil para o Brasil ganhar.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Acredito que sim. E começa a outra fase já nas Semi-Finais.

O fogo é que sempre tem uma seleção surpresa nas olimpíadas, mas vendo assim, não acredito que esteja difícil para o Brasil ganhar.

No masculino se não me engano tem Quartas-de-final antes

No feminino são menos seleções e quem passa vai direto pras semis
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

O futebol olímpico caiu muito em qualidade depois das olimpíadas de 1988. Acho que no papel o Brasil é campeão (mas sem o Mano é claro :mrgreen:) mas na prática acho difícil ganhar até de amadores de jogo de botão.
 
Re: Futebol olimpico - definição dos grupos

Eu gosto dos 2 Keane também (o volante e o atacante).
Se a Inglaterra fosse Grã-Bretanha lá na segunda metade dos anos 90 e inicio de 2000, eu acho que eles teriam sim uma seleção de mais respeito. Pois praticamente seria o time do Man Utd (Beckham, Giggs, Cole, Keane, Scholes, etc). Nenhum marco do futebol mundial de todos os tempos, mas ainda assim uma boa seleção (melhor que a Inglaterra sozinha).

Fusa, os Keane são irlandeses, não jogariam nessa seleção. Só o Giggs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo