• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Justiça condena prefeitura de Natal a indenizar aluno que fez cocô na calça

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Professor negou três vezes o pedido do menino de 11 anos para ir ao banheiro.
Administração terá de pagar R$ 5 mil ao jovem por danos morais; cabe recurso.[/h]

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro, condenou a Prefeitura Municipal de Natal a indenizar em R$ 5 mil, por danos morais, um aluno que fez cocô na calça após ouvir do professor três negativas de ir ao banheiro durante a aula. O fato ocorreu em 13 de abril de 2009 em uma escola da rede pública municipal. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta segunda-feira (16). Cabe recurso da decisão.

A mãe do menino, que tinha 11 anos à época, entrou com a ação depois dos constantes constrangimentos sofridos pelo filho na escola, o que acabou provocando a perda do ano letivo dele, além da necessidade de acompanhamento psicológico durante um ano e meio. Segundo o advogado Giuliherme Martins de Melo, que representa a vítima,
"o garoto estudava na 6ª série e repetiu de ano, teve de mudar de turno e depois trocou de escola. Ele sentia calafrios quando entrava na escola."

Em uma das audiências, o professor relatou que só percebeu a gravidade do problema após o aluno sair da sala de aula e ver fezes na carteira dele.

O juiz cita em sua decisão o depoimento do adolescente, que confirmou ter pedido três vezes para ir ao banheiro e que os três pedidos foram negados pelo professor. O professor, em seu primeiro depoimento, disse que havia negado apenas o primeiro pedido do aluno, mas que teria autorizado a ida ao banheiro em seguida.

O magistrado ouviu novamente o depoimento do professor e considerou conflitante as afirmações de que,
"na segunda vez que o garoto pediu, o professor permitiu, mas o garoto não quis ir; com a confirmação de que houve ainda um terceiro pedido feito pelo garoto, no qual o professor novamente teria permitido, e mais uma vez o aluno não foi - ora, não é crível que um aluno, o qual o próprio professor afirmou ser tímido, tenha tido coragem de pedir por três vezes para ir ao banheiro, e mesmo havendo a autorização do professor, não foi ao ponto de defecar nas calças."

Pinheiro disse, no texto da decisão, que o professor afirmou que estava cumprindo as normas da escola, que consta no ofício juntado em audiência. O juiz informou que o professor
"estava em estágio probatório, o que enfraqueceu a força dos seus depoimentos."

O juiz considerou que a atitude do professor foi conclusiva para que o aluno saísse da
"sala de aula correndo em evidente situação vexatória."

A Prefeitura Municipal de Natal foi procurada pela reportagem do G1, mas não retornou as ligações para comentar a decisão.

Trauma para sempre

"A minha dificuldade foi no sentido de que ele não conseguia se adaptar ao colégio. Meu filho passava mal toda vez que chegava para estudar. Procurei a diretoria para ajudar, mas não ajudaram muito. O diretor disse que não poderia fazer nada e isso acabou provocando a perda do ano. Meu filho não queria mais comer e nem sair de casa",
disse a mãe do menino, uma costureira de 32 anos.

"Meu filho tem trauma até hoje. Toda vez que ele sai de casa ele precisa ir ao banheiro antes. Ele não quer mais estudar em escola pública com medo de não deixarem ele ir ao banheiro de novo",
disse a costureira.

A madrinha dele que está pagando uma escola particular para meu filho.
"Estou desempregada e não tenho como pagar uma escola assim",
afirmou a mãe.

"Foi feita Justiça"

"Foi difícil para mim. No começo eu não conseguia sair de casa. As pessoas ficavam falando coisas sobre mim. Naquela época eu era tímido. Ainda sou um pouco, mas estou melhorando. No meu entendimento, foi feita Justiça",
disse a vítima, que hoje cursa o 9º ano do ensino fundamental.

"Espero continuar os estudos. Acho que estou superando os problemas com o tempo",
disse o jovem.

Fonte
 
Quer dizer que o professor seria o babido na historia?
"Que legal a decisao do juiz", mas nao coloco minha mao no fogo pelos alunos de hoje. Sao falsos, mentirosos e quando nao gostam do professor fazem de tudo para prejudica-lo.
 
Que aluno cagaria na calça só para prejudicar o professor? :ahn?:

Segundo esse cara aqui
Sheldon.jpg


o segredo para uma mentira ter veracidade são os detalhes.
 
Acho meio difícil esse moleque não ter já algum problema mental. Isso nem foi cogitado, ou foi? Porque se não tinha agora deve estar pior com esse trauma.

Lembrei de um amigo da sétima e oitava série, Alexandre, que as meninas gostavam e chamavam de Xande. A gente chamava de Cocôxande. :lol: Perguntei o porque disso pra um amigo nosso e ele dizia que era porque ele cagava nas calças durante as aulas da primeira à quinta série. :rofl:
 
Que aluno cagaria na calça só para prejudicar o professor? :ahn?:

Nao coleguinha!

Eu afirmei que esses alunos sao falsos e folgados e se passam de santinhos porque existe a permissividade dos pais e do sistema de ensino.

Mas nao duvido que tem aluno que ja mijou nas calcas com o objetivo de querer prejudicar o professor ou outras situacoes semelhantes.

A midia sencacionalista adora criar monstros e quando a corregedoria vai apurar nao e nada daquilo. Estou mentindo?

Minha mae foi professora e agora esta aposentada. Antigamente uma aluna nao gostava dela e simplismente se cortou com estilete e disse para os pais que foi minha mae que tinha feito a agressao. Todo mundo viu que era mentira, mas os pais fizeram um estardalhaco daqueles e foram direto na policia registrar BO e denunciar na secretaria.

Foi tudo desmascardo e minha mae ainda entrou na justica contra os pais e tiveram que pagar indenizacao. Isso eu adorei demais!!!!
 
Última edição:
Nao coleguinha!

Eu afirmei que esses alunos sao falsos e folgados e se passam de santinhos porque existe a permissividade dos pais e do sistema de ensino.

Mas nao duvido que tem aluno que ja mijou nas calcas com o objetivo de querer prejudicar o professor ou outras situacoes semelhantes.

A midia sencacionalista adora criar monstros e quando a corregedoria vai apurar nao e nada daquilo. Estou mentindo?

Minha mae foi professora e agora esta aposentada. Antigamente uma aluna nao gostava dela e simplismente se cortou com estilete e disse para os pais que foi minha mae que tinha feito a agressao. Todo mundo viu que era mentira, mas os pais fizeram um estardalhaco daqueles e foram direto na policia registrar BO e denunciar na secretaria.

Foi tudo desmascardo e minha mae ainda entrou na justica contra os pais e tiveram que pagar indenizacao. Isso eu adorei demais!!!!

Eu entendo, mas nesse caso, não é tão "fácil" assim.
Não foi um caso de denuncia nem nada, o garoto literalmente SE CAGOU na sala de aula por causa da negação do professor em deixar o coitado ir no banheiro.

Eu sou de família de professores também, eu mesmo já estou dando aula (particular por enquanto, maldita licenciatura!) e realmente, o que tem de mulecada folgada é absurdo.

Mas o inverso também se vale! O que tem de professor que encarna o Mussolini dentro de sala é incrível!
É a sensação de poder, o pequeno ditador em ação! Na sala ele pensa que vale tudo! Já testemunhei abusos dos mais diversos tipos no tempo que era aluno.

No caso do menino aqui da matéria, provavelmente é o exemplo acima. O professor que se sente no direito de negar as vontades fisiológicas dos seus alunos por alguma razão estranha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo