• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Carro voador' custará o equivalente a R$ 510 mil nos EUA

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Apesar de conseguir transitar por estradas, ter volante e quatro rodas, o Transition está mais para um avião que para um carro de passeio.

12093477.jpeg

O veículo construído pela norte-americana Terrafugia vem equipado com asas basculantes e pode voar a cerca de 430 metros de altura, como um monomotor. A versão mais recente do protótipo está sendo exibida no Salão de Nova York.

Em fase final de testes e de homologação nos EUA, o "carro voador" só deve chegar às lojas no final do ano, mas já pode ser encomendado. Custa US$ 279 mil (R$ 510 mil).

12093485.jpeg

Transition tem oito metros de envergadura​

Segundo sua ficha técnica, traz motor de 95 cv e câmbio automático, enquanto a autonomia fica próxima dos 750 km de voo. Na cabine, só há espaço para duas pessoas.

O Transition parece uma ótima alternativa para quem se depara com um daqueles congestionamentos gigantescos da cidade de São Paulo e deseja escapar dele de alguma forma. Mas para tirá-lo do chão são necessários 518 metros de asfalto livre e a pista precisa ter, ao menos, oito metros de largura, que é a envergadura das asas abertas.

12093488.jpeg

Cabine oferece espaço para duas pessoas​

E tem mais: o Código de trânsito brasileiro, assim como o de outros países, não prevê tal manobra. Pousos ou decolagens só em aeroportos, e com autorização dos órgãos responsáveis.

Fonte
 
O Transition parece uma ótima alternativa para quem se depara com um daqueles congestionamentos gigantescos da cidade de São Paulo e deseja escapar dele de alguma forma. Mas para tirá-lo do chão são necessários 518 metros de asfalto livre e a pista precisa ter, ao menos, oito metros de largura, que é a envergadura das asas abertas.

Ou seja só daria pra pousar ou decolar só nas Marginais Tietê e Pinheiros e no Rodonanel na alta madrugada e olhe lá. Só que não escaparia de tomar uma multa.

Na matéria em video dá pra se ter uma idéia melhor. No geral eu acho a aparência dele legal como um todo, só fica mais esquisito mesmo andando no chão.

Seria engraçado ter que tirar CNH e brevê de piloto ao mesmo tempo pra poder usufruir dele plenamente.

 
Última edição por um moderador:
Concordo com todos.. a idéia é bacana.. mas pra ser viavel comercialmente esbarra em vários problemas como a dupla habilitação. Quem sabe um dia.
 
Bem, pelo que vejo ele precisará de mais poder no motor para poder decolar na vertical.

Os americanos possuem planos de fazer Drones com energia nuclear, capazes de permanecerem meses ou anos sem precisar pousar. Mas como eu tenho bronca com energia nuclear, principalmente com reatores voando em cima das casas das pessoas, penso que será melhor se tiver um combustível mais seguro e energético, de preferência bem mais forte que dinamite. O dia que as hélices de helicópteros sumirem dos vôos verticais e o sistema de vôo for bom será mais viável XDD

PS: Ah é, tinha também uma notícia relacionada ao assunto no inovação tecnológica sobre eles estarem desenvolvendo braços robóticos como próteses para as pessoas. Eles estavam sendo impedidos pelo fato de os motores nesses equipamentos serem muito fracos (levantarem apenas algumas centenas de gramas.

Foi então que passaram a usar motores de foguete para anabolizar o aparelho e ele passou a levantar quilos de peso (não recordo direito mas acho que era tipo uns 10 quilos levantados por braço com o novo sistema). O único incoveniente era o calor gerado na peça (imagina ficar com um motor de foguete quente na cintura o_O!)
 
Última edição:
Inventos de carros voadores já são buscados há anos

Mas não é apenas questão de viabilidade comercial como comentaram alguns posts atrás. Se todos nós usuários comuns resolvessemos todos ter aeronaves terrestre-voadoras as regras de trânisto para esses veículos híbridos ficariam ainda mais complexas, pois sem isso a chance de colisões e acidentes graves na transição terra-ar e vice-versa seria imensa. Não teria tão simples como em "De volta para o futuro II"
 
Já não bastava correr o risco de ser atropelado na calçada por um carro no chão agora vou ter que ficar olhando pro céu e torcer pra um troço desses não cair na minha cabeça também?

Se venderem isso no Brasil tá todo mundo ferrado.

Isso de carro voador só funcionaria quando existissem estradas automatizadoras em que o piloto só inserisse o destino no painel de bordo e o carro em conjunto com a estrada aérea fizesse o resto.
Mas isso não existe nem em estrada física, quanto mais em uma estrada aérea...
 
Pois é, seguramente o sistema de vôo não poderia ser deixado totalmente na mão do piloto. A escolha de locais de pouso, sistemas de estabilização e sinalização, escolha da velocidade máxima permitida, detecção e afastamento prudente de outros veículos teriam que ser automatizados (quem sabe até mesmo controlados a distância pelas fábricas). Do contrário os consumidores poderia abusar da ferramenta.
 
Isso de carro voador só funcionaria quando existissem estradas automatizadoras em que o piloto só inserisse o destino no painel de bordo e o carro em conjunto com a estrada aérea fizesse o resto.

Pois é, seguramente o sistema de vôo não poderia ser deixado totalmente na mão do piloto. A escolha de locais de pouso, sistemas de estabilização e sinalização, escolha da velocidade máxima permitida, detecção e afastamento prudente de outros veículos teriam que ser automatizados

Se for só isso, então no Brasil é possível.
 
Desenterrando um tópico aleatório sobre carros voadores, pois...

Coming Soon: Your Personal Flying Car

It's 2013. Where's my flying car? Answer: about eight years away.

Terrafugia is a Massachusetts company previously best known for the Transition, which is best described as a plane you can drive. Its wings fold up, meaning pilots can drive it off the runway and straight home. Which is great for pilots, but what about the rest of us?

Fonte: Mashable e Folha de SP

Whatever, né? General Artigas e Akira já falaram tudo sobre o problema básico da ideia. Prefiro que desenvolvam um hoverboard.

m.gif


Esse sim será um dia de júbilo...

tumblr_m0g419MUIl1qdm5bk.gif
 
Podemos virar mais essa década, a próxima e talvez mais outras, mas ainda continuaremos esbarrando no velho problema de viabilizar o espaço aéreo pra grande tráfego pras grandes massas de forma segura que não é tão simples como em De Volta pro Futuro ou mesmo o desenho animado dos Jetsons.

A maior frustração de quem criou e produziu desenhos e filmes futuristas no final do século XX sem dúvida talvez seja essa: muitos acertaram que a nossa comunicação estaria bem mais fácil e prática pois temos a Internet, mas que os grandes engarrafamentos dos deslocamentos por terra estariam com os dias contados e mais lamentável ainda é ter chegado na segunda década deste século ainda vendo veículos queimando derivados do petróleo ainda em grande quantidade.
 
Carros voadores são legais e tudo mais, mas, se a Humanidade tiver juízo, jamais se tornarão populares, pois, ai até dormindo, acabará-se o sôssego definitivo. Imagine-se, em um final de semana, em uma metrópole brasileira, tendo um carro despencando em seu telhado? Ou uma colisão lateral, ou de faixada em seu prédio...
Já existe tecnologia para carros-voadores, há décadas, o problema, é de ordem prática. Vocês podem ver os problemas que temos tido com drones, calculem esses problemas na enésima potência com carros-voadores.
 
Última edição:
Popularização é algo distante. Se já existem barreiras técnicas e financeiras que dificultam qualquer um tirar um brevê de piloto pra um avião civil simples, quanto mais um híbrido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo