• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [FINAL]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    55
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


O Rei Leão (The Lion King, 1994)
- Fureur d' ville
ou
A Bela e a Fera (Beauty and the Beast, 1991) - Melian
 

Anexos

  • Final.jpg
    Final.jpg
    94,4 KB · Visualizações: 474
Rei Leão leva.

Mas Bela e Fera fica abaixo apenas de 1 animação disney na minha avaliação.
E acima de qualquer Pixar e abaixo de apenas 1 ou 2 da Ghibli.

Tecnicamente é a animação mais bem montada desse período dos anos 90.


Curiosamente eu tenho uma queda nostálgica maior por Rei Leão e Aladdin, mas Bela e a Fera me conquistou muito depois que revi pouco tempo atrás.
 
O rei leão me marcou muito também, ele é muito bom. Contudo, em questão cinematográfica, a Bela e a fera ganha.
 
Pena não ter uma animação da Ghibli na final, mas acho que era esperado Disney se sobressaindo por causa do peso nostálgico em muitos e por muitos não conhecerem as animações japonesas.

Eu acho que dá Rei Leão nessa final e será o meu voto.
 
tumblr_m2l0n1sPZY1qiybzho1_500.gif


Véi, de boa.

Rei Leão tem os melhores coadjuvantes da história das animações. Timão e Pumba já mereciam, sozinhos, levar essa final. Simba é demais, Mufása, Scar, Zazul, Nala, Sarabi, Banzai, Shenzi e Ed são FODAS, todos! *-*

tumblr_m2lua9X8R41qgzde4o1_500.gif


Ah, e Rei Leão tem a melhor música curta/humor de todas, na parte mais "séria" do filme:

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo3_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo4_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo5_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo6_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo7_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo8_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo9_250.gif

tumblr_m26l5tsFuX1r500hyo10_250.gif


Macaco foda (e louco):

tumblr_m2lmhywg6W1rt800ho1_500.gif


Vilão inesquecível:
tumblr_m2lj17IeeU1rriu6lo1_500.jpg


E uma piada idiota:
tumblr_m2lgpklxmn1ru0ji2o1_500.jpg


Sou suspeito a falar. Rei Leão fez muito parte da minha infância. Primeiro VHS que tive, último filme que vi com meu pai no cinema, primeiro filme que vi após sua morte e etc...assistia Rei Leão todo dia, acho. Amava, e acho que sempre vou amar esse filme. Desde o Sol nascendo com "ahhhhh tzimembaaa ahehi ulala wemmbaa uê" até os créditos. *_*

E aí, Bela e a Fera nem é tudo isso :roll:
 
os japoneses aparecendo em várias enquetes pra depois morrerem na praia e dar disney x disney? fuééém. votei o rei leão. mas nem acho que os dois finalistas sejam lá grandes coisas, não, viu.
 
Rei Leão. Trilha sonora atemporal, personagens atemporais, lição muito importante de família e amizade.
Bela e a Fera. Trilha sonora magnífica, história muito bem conduzida, quebrou o paradigma da mulherzinha comum do interior, moral imposta de maneira suave e delicada, nada forçado.

Mas eu tinha pavor da Fera, facilita o desempate :dente:
 
Acho que ainda esse ano vou tentar rever ambos, fazem aí alguns anos desde que os vi. Não é a final que eu gostaria, mas também não é nenhuma surpresa.

Uma pena que várias animações japonesas incríveis sejam tão menos conhecidas que esses clássicos da Disney. Túmulo dos Vagalumes chuta a bunda de qualquer animação da Disney, easy.
 
É difícil decidir entre os dois.
Maaas... por mais que A Bela e a Fera seja o meu preferido da Disney, O Rei Leão ainda é O Rei Leão! Um dos poucos filmes que me fez chorar, rir loucamente e ainda aprender lições valiosas, tudo de uma só vez. Sem falar da trilha sonora que é maravilhosamente viciante e você canta mesmo sem querer.
Então meu voto vai para o Timão e Pumba, digo... para o Rei Leão! :dente:
 
Nooooooooooooooooooo!
Como vou decidir???
Vou morrer de tristeza. Rei Leão e a Bela e a Fera! :ahhh::ahhh::ahhh:
Devia ter usado o cérebro e pensado sobre. Os dois ganhando traria alguma consequência...:wall:



Voltando ao estado de consciência comum mas nada normal.

Bela e a fera que me perdoe, mas Rei Leão é infância, é vício de música, é lições de Hakuna Matata nos dias de prova...
Rei Leão é Nostalgia!

Aprendi, chorei, dancei, cantei, fiquei zangada e brava, já briguei por Timão e Pumba, já fiz ataques verbais a Scar e ei de defender ele um dia...

Lion King!!! o/


Cléo, não entre em mágoa profunda!
 
Última edição:
Pena não ter uma animação da Ghibli na final, mas acho que era esperado Disney se sobressaindo por causa do peso nostálgico em muitos e por muitos não conhecerem as animações japonesas.
Exato. Ia falar isso: me desculpa, as animações japonesas não terem chegado até aqui só se deveu a isso e a desconhecimento delas.

Mas falando da enquete, temos dois filmes que eu acho fraquinhos mas com um ENORME valor nostálgico. E pela nostalgia voude Rei Leão. Os motivos o Neithan colocou bem.
 
Rei Leão foi mais marcante pra mim :3 mta nostalgia hehehe
Mas que pena que os dois finalistas são da Disney! Daria primeiro lugar para vários outros antes desses dois...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo