• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a posição mais carente do seu time?

Se você fosse presidente do seu time e pudesse HOJE contratar algum jogador, para qual posição seria?

Detalhe: apenas UM jogador e sem citar nomes (senão 80% das pessoas vão falar "Messi").


Por exemplo: meu time, o São Paulo, aos poucos vai se arrumando. Hoje o time titular é esse:

Dênis (Rogério Ceni quando voltar)
Piris - Paulo Miranda - Rodolpho - Cortez
Denílson - Casemiro - Cícero - Jadson
Lucas - Luís Fabiano


Se hoje eu pudesse escolher alguma contratação ao São Paulo, somente uma, seria de um zagueiro. Mesmo se livrando de uns lixos (Xandão e Bruno Uvini), o São Paulo continua só com um único bom zagueiro no elenco (Rodolpho). João Filipe, Paulo Miranda e Édson Silva juntos não dão um zagueiro bom. Tem também o Luiz Eduardo, um moleque da base, de 18 anos. Mas não dá pra apostar AGORA num moleque recém formado para ser titular do time.


E vocês, para qual posição contratariam?


PS: O título do tópico também poderia ser "qual o pior titular do seu time?".
 
Eu contrataria um zaguero para o Palmeiras.

Apesar que o Cicinho anda jogando muito mal nesses últimos tempos e não pensaria duas vezes de contratar um lateral direito também.

PS: O título do tópico também poderia ser "qual o pior titular do seu time?".
Só criar outro tópico para essa proposta. :mrgreen:
 
Só criar outro tópico para essa proposta. :mrgreen:

Mas é que a idéia é quase a mesma. :mrgreen:


Mas sem problemas, cito aqui: o pior titular do São Paulo é o Paulo Miranda. Ouso dizer que ele é o pior jogador do elenco inteiro, aliás. Só não dá pra garantir isso porque tem alguns moleques recém promovidos da base que praticamente nunca jogaram (Rafinha, Ademílson), não dá pra avaliar. Fora aqueles que foram contratados a meses e ainda não estrearam direito: Fabrício e Cañete. Se bem que, analisando o pouco que vi do Cañete na Universidad Católica, ele é um bom jogador, podendo até roubar a posição do Cícero ou do Jadson, dependendo da fase. E o Fabrício todo mundo conhece, nunca foi um primor, mas é bom volante (pra reserva).
 
Não tem o que falar, é zaga mesmo. Jogar com Paulo Miranda é até pior que jogar com 10! Com 10 fica aquele buraco, mas pelo menos o Paulo Miranda não tá lá pra fazer cagada épica :think:
 
Sem a mínima sombra de dúvida, para o SPFC o que precisamos é de um BOM ZAGUEIRO. Eé o mesmo que cachorro morto eu vir aqui e também falar mal do horripilante PAULÃO MIRANDA... :blah:

Fico pensando: será que contrataram o cara só por causa da coincidência do segundo nome dele com o de outro jogador que passou muito bem pela nossa zaga recentemente?! :think:
 
Última edição:
Eu contrataria um zaguero para o Palmeiras.

Apesar que o Cicinho anda jogando muito mal nesses últimos tempos e não pensaria duas vezes de contratar um lateral direito também.

Você é mais corneteiro que o normal, Turgon. Cicinho jogou mal os últimos 3 jogos, só. E Artur é bom também.

Pro Palmeiras, contrataria um Meia Esquerda.
 
Não, eu acho que, tirando o treinador e contratando um bom centroavante para jogar ao lado de um atacante que jogue aberto, também a contratar, e depois da chegada de dois meias para jogar ali com o volante novo que logo logo deve estar fechando contrato, o plantel fica completo, depois da chegada dos três zagueiros que só faltam assinar, e do cabeça de área, que em breve tá chegando aí. Mas tirando isso, falta só um bom armador para o time ficar em condições competitivas. E um goleiro. De resto, e depois da chegada dos reservas para cada posição, é título na certa.

E engraçado vocês falando mal do Paulo Miranda, os torcedores do Bahia falavam nele como se fala de Thiago Silva.
 
Última edição:
Eu contrataria HOJE um pai de santo.



Mas pensando no elenco, também pediria um zagueiro.
Porque aturar o Wellinton é dose pra cachorro grande. Sendo que até o Gustavo, por mais botinudo e grosso que seja, é melhor.
Apesar que em condições normais ele não tem sido mais o titular, a zaga é o chileno e o David.


Pior que eu até gosto dos jogadores do Fla hoje. Não acho que tenha buracos técnicos grandes.
O problema é outro.
 
Você é mais corneteiro que o normal, Turgon. Cicinho jogou mal os últimos 3 jogos, só. E Artur é bom também.

Pro Palmeiras, contrataria um Meia Esquerda.
Meia esquerda? Mas temos o Daniel Carvalho já para atuar ali. Ou está falando de alguém na ponta esquerda, no lugar do Leite? Ai eu até concordaria, mas eu acho que de meia, o Palmeiras está bem.

Mas o Cicinho não são apenas 3 jogos, mas sim a um tempinho maior. Os jogadores estão passando muito fácil por ali, além dele ter pouco colaborado com o ataque. Acho que testar alguém ali no lugar dele seria uma boa.
 
O Daniel joga pela direita.

E Turgon, eu não assisto o mesmo Palmeiras que você, acho. :think:
 
Um zagueiro, pode ser o Naldo do Werder Bremen ou o Miranda.

Agora é engraçado isso. Pelo simples fato de se perguntar isto para torcedores de todos os times do Brasil, provavelmente apenas uma torcida dirá que precisa de jogador para outra posição: Corinthians. Agora, se for comparar, Chicão e Castan são muito melhores que os outros? Óbvio que não. A questão não são os zagueiros em si, que não são grande coisa mas são regulares, e sim a proteção. Com 2 volantes a frente da zaga (Paulinho e Ralf) os zagueiros nunca ficam no mano a mano e isso ajuda e muito. Agora se tu deixar qualquer zagueiro no mano a mano com o Neymar ele vai tomar o drible. Foi o que aconteceu com o Rodrigo Moledo do Inter na libertadores. Deixaram o Neymar livre e se isso acontece ele é mortal no drible. Não pode. O que eu quero dizer com isto é que é mais importante um meio campo bem armado e equilibrado do que a qualidade dos zagueiros em si. É preferivel ter um bom meio campo com zagueiros medianos do que um meio campo mal escalado e treinado e um grande zagueiro.
 
Pro Flu seria a zaga tb. E o Corinthians não sente tanto pq os 2 volantes são bons jogadores, e os laterais mais defensivos. A zaga fica mais protegida.
 
Realmente, zaga não é problema no Corinthians. Além da proteção que citaram, Chicão e Castán tem jogado bem. Além disso, com reservas que não comprometem quando são necessários (Paulo André e Wallace), o garoto Marquinhos poderá estar pronto para quando Chicômeno pendurar as chuteiras.

No momento, vejo que o problema do Timão é não ter um reserva pro Ralf. Os meninos da base não estão à altura, e o Edenílson é segundo volante. Se ele se estourar (muito difícil, mas pode acontecer), a coisa complica. Tite já testou o Wallace improvisado, mas é foda.
 
Galo: Lateral Esquerdo. Richarlyson improvisado é tenso, né?
Barcelona: ...Hm... Neymar. Essa é a posição mais carente do Barça. E zagueiro também. Thiago Silva e Neymar pra próxima temporada são dois presentões pros culés.
 
Eu contratraria um goleiro. E, não, não estou falando isso por que o Renan falhou HORROROSAMENTE no primeiro gol do Cruzeiro, no domingo, não. Procurem meus posts, no tópico do Campeonato Mineiro do ano passado, e no tópico do Campeonato Brasileiro do ano passado também. Eu venho reclamando do goleiro há um bom tempo.

O Richarlyson também precisa ir para onde Judas perdeu as botas. Droga, queria pedir um milagre (please, sem postarem imagem do Milagres, ex-goleiro, :lol:), não jogadores.
 
No Corinthians, sem duvidas, um goleiro e um lateral direito.
Mais urgente o goleiro, acho o Julio Cesar muito comum, um reserva OK, mas nada alem disso.
O Alessandro está arrebentado e logo menos vai aposentar, precisamos de um substituto! O Edenilson ta jogando muito bem na lateral, mas ainda prefiro ele de voltante.

Acho que um lateral esquerdo com mais qualidade fecharia o time. O Fabio Santos ta jogando certinho, mas não da pra esperar nada de novo dele, então quem sabe um outro lateral...
 
No Vasco é um zagueiro (pra fazer dupla com Dedé), um lateral esquerdo e um centroavante.

Se pudesse escolher a prioridade, eu escolheria primeiro o centroavante pois o Alecssandro nem reserva tem, um lateral esquerdo que ajudaria e muito a criação e a marcação do time e um zagueiro em seguida pro lugar do Renato Silva, q não é um zagueiro no máximo comum.
 
No Corinthians, sem duvidas, um goleiro e um lateral direito.
Mais urgente o goleiro, acho o Julio Cesar muito comum, um reserva OK, mas nada alem disso.
O Alessandro está arrebentado e logo menos vai aposentar, precisamos de um substituto! O Edenilson ta jogando muito bem na lateral, mas ainda prefiro ele de voltante.

Acho que um lateral esquerdo com mais qualidade fecharia o time. O Fabio Santos ta jogando certinho, mas não da pra esperar nada de novo dele, então quem sabe um outro lateral...

Discordo. O Kuririn vem jogando muito bem, ele é ídolo, e se precisar tem o Cássio e o Danilo Fernandes, que são bons também. Lateral-direita, já tem o Weldinho pra quando o Alessandro aposentar. Pra esquerda, o Ramón é meio estabanado, mas quando entrou jogou bem e até fez um golaço outro dia, além do Dodô.
Sobre o que falei de reserva do Ralf: Bruno Octávio ainda é do Corinthians?
 
Sobre o que falei de reserva do Ralf: Bruno Octávio ainda é do Corinthians?
Não!! Esse encosto foi despachado já, apadrinhado demais esse mlk...

Discordo. O Kuririn vem jogando muito bem, ele é ídolo, e se precisar tem o Cássio e o Danilo Fernandes, que são bons também.
Eu não gosto dele. Acho muito estabanado, parece que ta sempre nervoso, além de não saber armar barreira nas faltas (o que faz ele tomar muito gol de falta).
E eu acho que o Cassio tem tudo para ser o titular, mas o Julio Cesar é brother do Tite, ai fica difícil.

Lateral-direita, já tem o Weldinho pra quando o Alessandro aposentar. Pra esquerda, o Ramón é meio estabanado, mas quando entrou jogou bem e até fez um golaço outro dia, além do Dodô.
Mas o Weldinho ta loonge de ser o substituto ideal para o Alessandro. Ele é bom jogador, jovem, rapido e etc, mas precisa de um novo para, pelo menos, brigar pela vaga com ele.
O Ramon é uma avenida, deixa todo o lado esquerdo muito exposto, se souberem solucionar esse problema dele é capaz de virar até titular.
O Dodo não foi o que a gente esperava né, surgiu como o novo Roberto Carlos, foi vendido pro Manchester e etc, ai mostrou que não era tudo isso, o Manchester desistiu, foi pro Bahia, jogou bem mais se arrebentou, ainda é uma grande incógnita.
 
E Turgon, eu não assisto o mesmo Palmeiras que você, acho. :think:
Estou achando também! :lol:

Ok, faz um tempo que não acompanho um jogo inteiro, mas o Cicinho nos últimos tem falhado demais! Foi uma boa contratação no início, mas faz tempo que não rende. E no meio de campo o Palmeiras ainda consegue se acertar, já que possui peças para compor o elenco. Acho mais a zaga como um fator que precisa ser melhorado hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo