• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Atyarwen

Melian

Período composto por insubordinação.
Gente, a Atyarwen nos salvou do jejum de listas, e o fez com maestria. Lista muito boa. A primeira escolha dela, eu nem preciso comentar, né? É o motivo de estamos no fórum Valinor. Ok, isso é mentira. Todo mundo aqui odeia Tolkien, eu sei. Guerra e paz, na lista, foi uma grata surpresa. Mesmo. E já é a segunda vez que Jane Eyre aparece em uma listinha, e eu sempre fico com vontade de ler, mas tenho tanta leitura na frente. O Conde de Monte Cristo, eu AMO. Sério, não tem como não amar, gente. E Orgulho e Preconceito eu gosto, mas quase fui crucificada por falar que não é um livro que sinto necessidade de ter na minha biblioteca. Enfim, comentem, pessoas.

Atyarwen disse:
Considero meus livros favoritos, aqueles que já li mais de uma vez, e que conseguiria reler outra vez!

1 - O Senhor dos Anéis
images

Aqui incluo toda a série, O Hobbit, Silmarillion, Os Contos, Filhos de Húrin, etc etc......Sério, sou daquele tipo fanática. Como pode um livro influenciar tanto a vida da gente assim? Eu não consigo entender como existe gente que não goste de SdA. E além de tudo é a razão de eu pertencer a este fórum, quer coisa melhor? :D


2 - Guerra e Paz, León Tolstoi

6629601g1.jpg


Amo este livro pelos seus personagens, são encantadores...Quando li, decorei os nomes (russos) de todos eles...hoje só sei alguns...Está na minha lista de livros que vou reler este ano. Que livro enorme, acho que livros assim são os que mais me chamam à atenção. Sempre gostei de muitos personagens, achoq ue por isso sempre gostei de comics...rs


3 - Jane Eyre, Charlotte Brontë


jane+eyre+1993b.jpg



Quando estava lendo "o Diário da Princesa", a Mia comentava sobre este livro. Foi assim que me despertou a atenção. Comecei a ler e parei. Mas resolvi dar uma segunda chance, amei, amei, amei. Alias, saiu em 2011 um filme bem legal da Jane Eyre. Recomendo! (e também só fui ler quando descobri que era da irmã da Emily Brontë, que escreveu O Morro dos Ventos Uivantes).


4 - O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas


monte-cristo-02.jpg



Este eu li até de várias editoras, resumido, inteiro (é enorme), para crianças...è muito vibrante, você não consegue parar de ler!!!!


5- Orgulho e Preconceito, Jane Austen


livro-orgulho-e-preconceito-capa.jpg


Aliás poderia citar vários dela aqui como meus favoritos. Amo seus livros, seus personagens.

Pena que a lista são somente 5...Poderia citar mais que ficaram para trás....:yep:
 
Bem complicado fazer uma lista dessas =)

De modo geral, concordo com a lista. Só o Guerra e Paz, mas aí é minha antipatia por Tolstoi mesmo.


OFF: fico pensando, seria interessante fazer um tópico onde as pessoas postassem não os livros favoritos, mas os livros que marcaram a vida delas, e explicando porque e e como.
 
Só li SdA e Orgulho e Preconceito. Livros aliás que também estão na minha lista :g:

Jane Eyre e O Conde de Montecristo pretendo ler com certeza, Guerra e Paz ainda estou decidindo se vou ler.

Enfim, gostei da lista :)
 
Gostei desse Guerra e Paz, vai entrar na minha lista dos que pretendo ler. :mrgreen:
 
Bom, não vou comentar a respeito do SdA :P

Eu adoro os livros do Dumas. Ele prende a atenção do leitor sem fazer muito esforço.
 
Orgulho e Preconceito eu meio que coloquei por que sentia a necessidade de que não faltasse um livro da Jane Austen.
Mas estou lendo Emma neste momento e também estou gostando.
Já li Razão e Sensibilidade, persuasão e os outros, mas acho que devido ao filme, Orgulho e Preconceito é o que mais marcou !!!!

Guerra e Paz, eu li há uns 15 anos ....Acredita?
Está na minha lista para "reler"....Vai que eu mudo de gosto? kkkkkk...brincadeirinha....(sabe tem umas partes chatinhas que o Tolstoi entra em debates filosóficos. Mas a história em si, com os personagens mesmo, narrativa, é muito boa.......Naquela época ler um livro de mais de 1000 páginas, só se fosse interesante mesmo. E olha que eu e minha amiga brigavámos pelo único exemplar que havia no colégio....rs)
 
Ah sei lá, eu não gosto muito quando o autor para de narrar a história, para ficar debatendo coisas de política e problemas da época......:obiggraz:
 
Anw, quero ler Guerra e Paz mas ando querendo ler algum outro livro do Tolstoi antes, talvez Ana Karenina.
Leia Ana Karenina! É bem cool.

Sobre os debates políticos/filosóficos, bem, eu adoro. Acho ainda mais fantástico quando o autor não o faz separado do cerne principal do romance. Gosto quando ele consegue inserir isso na história de modo que a gente não consiga separar a história das personagens do contexto. Gosto de tudojuntoemisturado.
 
Leia Ana Karenina! É bem cool.

Sobre os debates políticos/filosóficos, bem, eu adoro. Acho ainda mais fantástico quando o autor não o faz separado do cerne principal do romance. Gosto quando ele consegue inserir isso na história de modo que a gente não consiga separar a história das personagens do contexto. Gosto de tudojuntoemisturado.
O Idiota - Dostoievski

Se já leu sabe do que estou falando. :hihihi:
 
Abandonei Guerra e Paz lá pela metade. Não sei se tenho vontade de pegar para ler de novo.

Todos os outros eu já li e são ótimas escolhas :)
 
Na verdade todos os romances do Dostô, por serem bem filosóficos, tem bem isso de diálogos estupidamente extensos, onde personagens dissertam sobre política, religião, história e metafísica. Isso tem n'O Idiota, Irmãos Karamazov, Crime e Castigo, Noites brancas.
 
Tirando Orgulho e Preconceito, que li e não gostei, a lista está ótima. Guerra e paz quase entrou na minha lista e sempre fico na dúvida se devia ter acrescentado ou não. Mas como o Tolstói mesmo dizia dei preferência a minha aldeia e coloquei "O Tempo e o Vento". Parabéns pelas escolhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo