• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VIII] Julgamento de Maeglin

Status
Fechado para novas mensagens.
Galera, desculpa, mas preciso me meter para comentar isso daqui:

Ô santa infantilidade. Cite meu nome que é mais digno. Já que são 2 organizadores... vc é patético.
no mais, ninguem ameaçou cancelar coisa alguma em momento algum. Eu e o meneldur conversando FORA DA VALINOR falamos que vc parecia fazer essas palhaçadas de propósito e ele citou "da vontade de trancar essa merda toda" e eu "da vontade de cancelar essa merda toda". E eu comentei que vc nos irritou com neithan e paganus e só. Comentário de gente irritada com babaca que ADORA DESVIRTUAR AS COISAS E LEVAR A SEU FAVOR SE FAZENDO DE O CARA LEGAL QUE FOI INJUSTIÇADO.
E aqui concordo: INFELIZ ESSA POSTURA. Mas obviamente que falo da sua!
Cara, eu to agradecendo até agora vc não ser moderadora na época que eu postava nesse forum, lá pelos anos de 2004, 2005...

Eu tinha 13,14 anos, causava UM MILHÃO de vezes mais do que o Amon (que sinceramente, não achei que causou tanto, só se confundiu e insistiu na sua confusão) e NENHUM moderador era tão agressivo assim.
Não to aqui querendo defender o Amon, nem para te atacar, nada disso! Só acho que ta tudo muito tenso, não vejo necessidade de chamar o outro de "patético", isso sim é infantilidade, ainda mais quando se tem a "proteção" de ser um moderador, não é mesmo?

No mais, parabéns a TODA a organização, todos os envolvidos e etc. foi o primeiro que acompanhei, gostei bastante, apesar desse final ter ficado pessoal e agressivo demais...
 
Eu tinha 13,14 anos, causava UM MILHÃO de vezes mais do que o Amon (que sinceramente, não achei que causou tanto, só se confundiu e insistiu na sua confusão) e NENHUM moderador era tão agressivo assim.
Não to aqui querendo defender o Amon, nem para te atacar, nada disso! Só acho que ta tudo muito tenso, não vejo necessidade de chamar o outro de "patético", isso sim é infantilidade, ainda mais quando se tem a "proteção" de ser um moderador, não é mesmo?
Sem querer defender ninguém também, só quero falar que é sempre bom entendermos que moderadores também são usuários.

NÃO ESTOU AQUI COMO MODERADORA, e sim como usuária e organizadora do projeto. E como membro do forum como qualquer outro, acho que tenho direito também de expressar.
 
Galera, desculpa, mas preciso me meter para comentar isso daqui:


Cara, eu to agradecendo até agora vc não ser moderadora na época que eu postava nesse forum, lá pelos anos de 2004, 2005...

Eu tinha 13,14 anos, causava UM MILHÃO de vezes mais do que o Amon (que sinceramente, não achei que causou tanto, só se confundiu e insistiu na sua confusão) e NENHUM moderador era tão agressivo assim.
Não to aqui querendo defender o Amon, nem para te atacar, nada disso! Só acho que ta tudo muito tenso, não vejo necessidade de chamar o outro de "patético", isso sim é infantilidade, ainda mais quando se tem a "proteção" de ser um moderador, não é mesmo?

No mais, parabéns a TODA a organização, todos os envolvidos e etc. foi o primeiro que acompanhei, gostei bastante, apesar desse final ter ficado pessoal e agressivo demais...
Sei que fui agressiva. e não vou me desculpar pq foi exatamente a minha intenção: deixar a educação de lado e ligar o foda-se.. Recebi cutucadinhas bobas do Amon nesse topico e em outro do julgamento. E ja disse no outro post que não falei como moderadora. Não misture as coisas.
A agressiva foi a usuária Indily. E sou grossa mesmo ainda mais depois q perdi a paciência. qquer ser humano se irrita. A indily moderadora não leva pro pessoal. Acho que é uma das primeiras coisas que a gente tem que fazer na moderação ou a coisa vira uma zona. A usuária Indily sim, ta de saco cheio de besteira.

Se ele se confundiu e insistiu na confusão bem... mas insistiu TANTO e com tantas pessoas falando ao contrário que ou é burrice ou teimosia ou apenas queria alarmar a coisa e deu certo ué.
E eu não tenho proteção de ser moderadora. Ele não pode me dar infração mas pode pedir para a administração que o faça de alguma forma. E novamente insisto: não agi aqui como moderadora, o que nos coloca em pé de igualdade.

A única vez que usei da moderação foi quando recebi diretamente mais de 5 reclamações a respeito da postura dele de tumultuar o tópico. E antes mesmo de falar "o próximo aviso será infração" tomei a postura de ME reportar e informar a Administração o motivo da minha postura.

Então, sua opinião é válida e concordo: fui grossa/ agressiva.
Infantil eu seria se tivesse respondido toda indiretinha boba ou usasse da moderação para intimidar alguem.
Ainda assim o acho patético. E vc tem direito de me achar infantil...
 
.

Apesar de considerar Maeglin um grandessíssimo filho de uma rampeira (muito embora a senhora élfica, que o colocou em Arda, nada tenha ver com seus atos nefastos), nunca quis outra coisa além da vitória, para a qual contribuí muito pouco.

E concedo isto ao meu cliente: Ele fez o que muitos eldar talvez se sentissem tentados a fazer (aliar-se a Melkor), mas que não fizeram por falta de coragem.

.
 
Sei que fui agressiva. e não vou me desculpar pq foi exatamente a minha intenção: deixar a educação de lado e ligar o foda-se.. Recebi cutucadinhas bobas do Amon nesse topico e em outro do julgamento. E ja disse no outro post que não falei como moderadora. Não misture as coisas.
A agressiva foi a usuária Indily. E sou grossa mesmo ainda mais depois q perdi a paciência. qquer ser humano se irrita. A indily moderadora não leva pro pessoal. Acho que é uma das primeiras coisas que a gente tem que fazer na moderação ou a coisa vira uma zona. A usuária Indily sim, ta de saco cheio de besteira.

Se ele se confundiu e insistiu na confusão bem... mas insistiu TANTO e com tantas pessoas falando ao contrário que ou é burrice ou teimosia ou apenas queria alarmar a coisa e deu certo ué.
E eu não tenho proteção de ser moderadora. Ele não pode me dar infração mas pode pedir para a administração que o faça de alguma forma. E novamente insisto: não agi aqui como moderadora, o que nos coloca em pé de igualdade.

A única vez que usei da moderação foi quando recebi diretamente mais de 5 reclamações a respeito da postura dele de tumultuar o tópico. E antes mesmo de falar "o próximo aviso será infração" tomei a postura de ME reportar e informar a Administração o motivo da minha postura.

Então, sua opinião é válida e concordo: fui grossa/ agressiva.
Infantil eu seria se tivesse respondido toda indiretinha boba ou usasse da moderação para intimidar alguem.
Ainda assim o acho patético. E vc tem direito de me achar infantil...
Eu acho que me expressei errado talvez, eu quis dizer que nenhum de nós, usuarios ou moderadores devemos nos irritar e as vezes acabar ofendendo ao outro por causa das nossas atividades aqui.
Eu não quero patrulhar a atividade nem a postagem de ninguém! Longe disso, sempre achei a equipe da Valinor muito competente e ainda acho. Só achei que talvez tenha ficado tudo muito tenso, nervoso, não sei.

Claro, voce é a moderadora, deve ter bastante responsabilidade e muitas outras preocupações que eu, sinceramente, nem imagino.
Só disse que é facil falar sendo "protegido" pelo fato de ser um Mod, pq muitas vezes os usuários comuns pensam muito mais antes de apregoar adjetivos aos moderadores do que pensam antes de adjetivar os outros usuários comuns!
Mas repito: Não quero patrulhar nem censurar nenhum comportamento, só achei que o Amon não quis causar tudo isso, acho que ele se confundiu e na vontade dele de ganhar acabou passando por cima de algumas instruções.

Mas desculpa ter me intrometido assim, eu só queria colocar esse ponto, mas repito: Parabens a todos! Espero de verdade participar do próximo (e por favor, não acabem por causa dessa "besteira", eu achei até muito legal até o fim do julgamento).
 
Última edição:
Eu acho que me expressei errado talvez, eu quis dizer que nenhum de nós, usuarios ou moderadores devemos nos irritar e as vezes acabar ofendendo ao outro por causa das nossas atividades aqui.
Concordo.

Eu não quero patrulhar a atividade nem a postagem de ninguém! Longe disso, sempre achei a equipe da Valinor muito competente e ainda acho. Só achei que talvez tenha ficado tudo muito tenso, nervoso, não sei.
Num puxa o saco. A gente só é verde. Faz nada demais não. Exceto o Turgon que ve mais anime do que deveria pra postar na área dele o resto foi escolhido pelos vermelhos por motivos que não entendi ainda. Eu foi por ser chata, irritante e fofa! Aposto!
E sim, não deveriamos ficar nervosos... ms a liliã aqui acabou ficando. =[

Claro, voce é a moderadora, deve ter bastante responsabilidade e muitas outras preocupações que eu, sinceramente, nem imagino.
Comer empadinhas de frango enquanto respondo.
Num tenho não.
Só tenho que cuidar pra num sair caquinha na minha área, deletar uma coisa aqui e ali, unir outras, fingir ser legal, ser chata como de costume... tudo normalmente. Difere que tenho nick verde e posso dar infração! :dente:

Só disse que é facil falar sendo "protegido" pelo fato de ser um Mod, pq muitas vezes os usuários comuns pensam muito mais antes de apregoar adjetivos aos moderadores do que pensam antes de adjetivar os outros usuários comuns!
Concordo. O que é bobeira. Pq se tiver algo contra é só nos reportar, mas se quiser que a gente não saiba disso é só ir no Fale Conosco onde só os vermelhinhos podem ler.

Mas desculpa ter me intrometido assim.
A verdade é: eu agradeço. Não pq gosto de ser criticada, pq obviamente eu não gosto, mas pq as opiniões e falhas devem ser mostradas, gostando eu ou não.
 
.

Apesar de considerar Maeglin um grandessíssimo filho de uma rampeira (muito embora a senhora élfica, que o colocou em Arda, nada tenha ver com seus atos nefastos), nunca quis outra coisa além da vitória, para a qual contribuí muito pouco.

E concedo isto ao meu cliente: Ele fez o que muitos eldar talvez se sentissem tentados a fazer (aliar-se a Melkor), mas que não fizeram por falta de coragem.

.

Eu dou os parabéns a banca vencedora, apesar de que eu estava torcendo por uma condenação parcial de Maeglin.

Para um indivíduo receber fama de fdp comum temos alguém que promove mesquinhezas inócuas ou de baixo valor como alfinete nas cadeiras dos colegas na escola. O caso de Maeglin é complexo e não possui o romantismo da idéia do malandro simpático como o Zé carioca ou o Brasileiro que pendura a conta no restaurante.

O quadro dele tende a ser mais próximo do de um crime passional ou tentativa de crime passional, movido talvez por insanidade temporária. O primeiro alerta que tive foi quando uma pessoa afetada diretamente pela sina de Mandos (Idril) e outra não afetada pela sina de Mandos (Tuor) se vêem combatendo do mesmo lado no final de tudo pela morte de Maeglin.

Falo do talento da sorte que eu pude sentir na prática em uma outra vez (a sorte é um talento forte) porque minha banca também foi beneficiada pela sorte (que eu não esperava) na época (não tivemos que enfrentar todo o poder da banca de defesa) e os ventos do julgamento podem afetar o final.
 
Última edição:
:lol:Que louco, cara!

No final desse julgamento tenha as reações mais contraditórias, mas na verdade, nem tanto assim. Dei FAIL pra Aranel e pro Veda pelos mesmos motivos: a forma tosca de apresentar seus direitos de resposta. Mas dei 'Gostei' pelos argumentos apresentados. NO MESMO POST. :rofl:

Só mais dois comentários para o Amon:

1- não entendi você dizer que o julgamento foi infelizmente guiado por opiniões subjetivas? Seria guiado pelo que então, cáspita? Alguma equação matemática, fórmula química, pelo Tractatus Logico-Philosophicus do Wittgeinstein? O_O

2- e eu não inventei regras nas minhas MPs, my bróder, apenas disse que você postou fora do prazo, o que de fato fizeste. Nisso a organização estava certa quando falou em picuinha desnecessária. Por isso também que mandei MP.

Eu acho que isso vai um pouco além de erros de principiantes, mas enfim, não adianta chorar a poção derramada. Espero que o modo como o Círculo funciona fique mais clara nos próximos julgamentos para quem não o compreendeu.

E é o seguinte: não teve trashtalking não. Isso de panelinhas perseguindo este ou aquele usuário é tão ridícula e mal formulado que não merece consideração alguma.

Simplesmente o que foi estranho nesse julgamento foi a insistência exagerada em pontos absolutamente inócuos, gerando uma gama enorme de críticas e tensão, o que é normal.

Deixando de lado esses problemas, porém, quero parabenizar à administração pelo tato e habilidade (e que não deixem os problemas abalá-los), ao juiz pela maturidade muito grande na resolução dos conflitos, às bancas pelo envolvimento e paixão (apesar das derrapadas bem apontadas pelo Neithan) e aos jurados, por acompanharem tudo de forma aparentemente imparcial, como deve ser. Só não gostei que parece que uns jurados levaram o julgamento mais a sério que o outros, mas isso também não é novidade.
 
.

O estudo do caso Maeglin mostra, em um sentido mais amplo, como diria um dos meus grandes heróis, Abraham Lincoln, o imenso erro estratégico cometido por Melkor, quando este capturou e torturou até a morte grande número de elfos, logo após o seu surgimento (E usou seus cadáveres para criar os orcs? Polêmica...), em um ato de claro desacato ao seu pai, como se dissesse: "Papai, veja só o que eu faço com os seus caçulas. Eles não estão lindos, agora?" e mostrou os orcs (polêmica...) a Eru. Ou seja, um ato de ódio cego e niilista. Agindo assim ele fez toda aquela espécie sua inimiga, até os maus entre eles queriam distância, ou vingança, do vala rebelde.

Maeglin, foi a exceção, e a prova maior do erro de Melkor, afinal se ele tivesse seduzido e corrompido os primogênitos, como viria a fazer com os humanos, não digo que ele teria vencido, mas, certamente, teria dado muito mais trabalho aos ainur que o combatiam.

.
 
Última edição:
1- não entendi você dizer que o julgamento foi infelizmente guiado por opiniões subjetivas? Seria guiado pelo que então, cáspita? Alguma equação matemática, fórmula química, pelo Tractatus Logico-Philosophicus do Wittgeinstein? O_O
muy simples: devem partir dos fatos demonstrados na instância do tribunal, e não de informações pré-concebidas que não tem absolutamente nada a ver com qualquer demonstração objetivamente realizada (novamente dentro da instância do tribunal). capisci?
 
muy simples: devem partir dos fatos demonstrados na instância do tribunal, e não de informações pré-concebidas que não tem absolutamente nada a ver com qualquer demonstração objetivamente realizada (novamente dentro da instância do tribunal). capisci?

O que foi exatamente o que ocorreu. Se um ou outro jurado se deixou influenciar pelos livros mais que pelos fatos, isso é da responsabilidade dele. É um saco? É, mas não dá pra fazer nada, são coisas que o tribunal tem de levar nas costas e ir sempre fazendo os participantes irem evoluindo nesse sentido.
 
Não é melhor fazer enquete porque existem critérios mas como todo tribunal na vida real sempre haverão erros.

Sempre bom lembrar, inclusive, que isso é supostamente uma brincadeira.

Né?
 
Sempre bom lembrar, inclusive, que isso é supostamente uma brincadeira.
attachment.php
 

Anexos

  • internet-serious-business.jpg
    internet-serious-business.jpg
    175 KB · Visualizações: 67
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo