• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei VIII] Julgamento de Maeglin

Status
Fechado para novas mensagens.
Essa do falar pelas costas foi pra geral mesmo.

E num levo pro pessoal. vc me irritou NO JULGAMENTO. mas irritou bem.
 
Bom, eu fiquei caladinho o tempo todo nem me estressei, só fiquei surpreso pela forma que o Amom reagiu ao argumento do jurado 2(que era eu :dente:).

Cara, vc criou picuinha a toa! De boa que criou com meu argumento, mas tudo bem até porque aqui é uma brincadeira e levo na esportiva. Se tivesse que cancelar ou não eu não estava nem aí porque o mais importante é a decisão do juri. Mas pela política do bom procedimento eu respeitei e mudei o texto. Mas o voto se manteve :dente:

Parabéns as duas bancas, de acusação e defesa. Acho que no geral criaram bons argumentos e é fato que por mais foda que fosse Maeglin, invejoso, possessivo, e de ter revelado Gondolin (imaginem as torturas que ele sofreu) não vejo ele como um criminoso. Mau caráter? Pode até ser! Pessoalmente nunca gostei deste personagem.

E a queridíssima Aranel disse tudo :joinha:
 
Sobre o julgamento: Fiquei meio surpreso. Até pelo fato de EU ter inocentado no final, com a mesma opinião de 3 dos 4 jurados. Maeglin é um dos personagens que eu menos gosto nas Obras. Não O PERSONAGEM, ele é ótimo, interessante e complexo, digno de ser julgado mesmo. Mas acho o "HOMEM" Maeglin um grandíssimo filho de uma puta (aliás, filho de uma dama, mas ele..). Nunca o suportei. Mas isso foi nas Obras. Foi meio difícil separar isso, e a primeira vez que faço isso de fato, já que nos outros 3 julgamentos que participei, defendi, e defendi sempre personagens que admirava. Seja Túrin, Smeagol ou Denethor. Então botei o coração nas peças também. Mas o mesmo não deve ter ocorrido com a atual banca de defesa, já que o Réu nunca foi admirado por ninguém, ou quase ninguém. Veda, Pearl e Tar podem até admitir agora: Deviam torcer por uma condenação.

Mas, ao separar o CL das Obras, e olhar apenas para as peças, vi duas coisas: Uma banca de acusação boa. Com duas peças boas, embora a segunda com pouco foco. Deviam ter deixado mais claros quais exatamente eram as acusações, e seus motivos, de forma bem áspera. Mas no final, foi boa. Agora a defesa se entregou bem na ideia do CL, de, embora usar as Obras como referência (óbvio), souberam ousar. Quando li que Maeglin tentou SALVAR Idril, foi sensacional! :lol: Pois, nas Obras mesmo, não tem nada que EFETIVAMENTE negue isso. Sabemos, por entendermos sobre o caráter de Maeglin no Silma, que não queria salvá-la. Mas, se pensarmos: ele raptar Idril viva de Gondolin seria uma certa forma de salvá-la do Massacre, e ainda repetir o gesto de seu pai com sua mãe! :lol: Achei essa, e outras sacadas muito criativas da Defesa. Enfim, excelente trabalho :clap:

Ly e Menel souberam a hora de entrar, e os jurados não comprometeram (Lembro do Lyvio causando em outras ocasiões, :lol: ), nem os espectadores.

O ponto negativo é o já citado. Amon e Veda (mais Amon), pela sede de ganhar, levaram tudo a sério demais. E acabaram irritando DE VERDADE outros membros (leia eu, Ly, Menel, Aranel, etc...). Muito mimimi fora de hora. Entendo UM POUCO o lado deles, também sou muito competitivo. Mas Internet não é pra ser levada tão a sério. Principalmente um JULGAMENTO FICTÍCIO, DE PERSONAGENS FICTÍCIOS, né? :lol: Deixem pra se estressar com coisas que valem a pena, como trabalho e futebol! :dente:

Mas no final, curti muito ser juíz. Quarto julgamento que brinco, e continuo gostando bastante. E no próximo, se ainda deixarem eu brincar, aqui estarei eu. :)
 
Bom, agora que passou. Vamos a primeira reação:

8-O

Bom, gostaria que parabenizar a organização, a banca de acusação, ao juri/juiz e aos meus companheiros de defesa Veda e Tar Mairon. Todos fizeram um ótimo trabalho.

Eu espero que apesar de alguns problemas o julgamento de Maeglin não seja marcado por eles. Sei lá, apesar das reclamações eu achei bem positiva a condução do julgamento. Deu tudo certo, ou não? (e não, não estou falando do resultado ser da defesa ou da acusação).

Só gostaria de comentar a respeito de um detalhe. Acho que é meio complicado, em um fórum chamado Valinor, eliminar o viés do livro. Complicado opiniões completamente isentas, eu mesma tenho um a respeito de Maeglin, e não, não o considero inocente. E isso não é intencional da minha parte, essa opinião existe desde de quando eu li o Silmarillion. Acho que a única forma de eliminar isso seria que a banca de juri/juiz fossem de pessoas que não leram o livro. Mas c'mon, é realmente necessário levar a esse nível de seriedade? Eu acho que apesar desse viés, as pessoas fizeram seus julgamentos centradas na maneira que é realizado o julgamento.

Finalmente:

:clap:
 
bom, vamos lá, direito de resposta é como chamam? :lol:

@neithan
acho interessante como sou o "internet serious business man" sendo que fui um dos pouquíssimos que participou do rolo e não se irritou / se ofendeu. anw, não sei se estamos falando de sede de ganhar quando na verdade a primeira reclamação partiu dos posts deletados (que, aliás, mantenho a reclamação) onde tive que ler respostas como "como organizadores não lhe devemos satisfação". gente, é óbvio que ninguém aqui deve satisfação pra ninguém: nem eu pra vcs e nem vcs pra mim. um pouco de tato ajuda, né? se vcs esperavam que eu (ou praticamente qualquer um) reagisse bem contra isso, fica aí provado que vcs estavam enganados.

quer dizer, se a discussão partiu toda de um momento de reclamação em relação aos moldes do julgamento, e não do conteúdo julgamento, que caralhos isso tem a ver com a tal sede de ganhar?

depois disso tudo virou uma zona com panelinhas unidas trashtalkeando (conforme bem definido pela pim) e procurando pelo em ovo (como por exemplo no momento em que postei o recurso dentro do prazo especificado no post do edu e veio deus e o mundo falar todo tipo de merda :lol: - até o pagz brotou nessa jogada para afirmar que, por leis divinas não escritas, estava fora do prazo). o grande problema é que aparentemente vcs da organização (exceto meneldur, que fez um bom trabalho) não conseguiram desvincular esse desentendimento do julgamento em si, quando por exemplo rolaram ameaças de cancelar o voto da aranel e produzir unanimidade, encerrando o julgamento. igualmente infeliz esta postura.

se vai citar novamente o problema, que pelo menos seja de forma imparcial, né?

enfim, os posts da defesa e acusação foram ótimos, e eu tava curtindo a disputa simulada que tava rolando com o veda - que *pasmem* não saia deste tópico e nem do roleplay do julgamento! galera, eu juro que não tava marcando de sair na porrada com ele :lol:

Bom, eu fiquei caladinho o tempo todo nem me estressei, só fiquei surpreso pela forma que o Amom reagiu ao argumento do jurado 2(que era eu :dente:).

Cara, vc criou picuinha a toa! De boa que criou com meu argumento, mas tudo bem até porque aqui é uma brincadeira e levo na esportiva. Se tivesse que cancelar ou não eu não estava nem aí porque o mais importante é a decisão do juri. Mas pela política do bom procedimento eu respeitei e mudei o texto. Mas o voto se manteve :dente:

Parabéns as duas bancas, de acusação e defesa. Acho que no geral criaram bons argumentos e é fato que por mais foda que fosse Maeglin, invejoso, possessivo, e de ter revelado Gondolin (imaginem as torturas que ele sofreu) não vejo ele como um criminoso. Mau caráter? Pode até ser! Pessoalmente nunca gostei deste personagem.

E a queridíssima Aranel disse tudo :joinha:
cara............ :lol:

picuinha? vou te explicar algo bem simples: vc, como jurado, postou uma posição contraria a da banca de acusação. o que vc esperava? que o recurso fosse "jurado 2, concordo com tudo que vc falou, maeglin é inocentão, mas muda o voto aí plooOoOxxx"?

vou explicar em detalhes para deixar claro que não foi pessoal (e como poderia ser pessoal sendo que os votos foram anonimos?): a banca de acusação recebeu uma votação 1-3 negativa. a estratégia para contornar essa situação adversa foi convencer o primeiro jurado a mudar o voto e anular os votos dos jurados 2 e 4. pode notar que o recurso do primeiro jurado tem uma abordagem mais "indutiva", e os demais a tentativa é demonstrar a invalidez das opiniões perante o tribunal/juiz. produzindo um empate, os votos deveriam ser refeitos (e esperançosamente a situação adversa revertida). a picuinha tá no recurso ou tá nos teus olhos? :lol:

se a estratégia falhou, tudo bem, paciência ué

@tópico
enfim, meu feedback é que o julgamento começou bem e terminou completamente sem sentido. nos próximos, tentem não deixar questões externas interferirem, ok? afinal, esta é meio que a função do juiz/organização.
 
Última edição:
Vou aqui desmembrar toda a minha justificativa citando as peças da acusação E da defesa nas quais me baseei. NÃO QUE EU TE DEVA SATISFAÇÃO DAS MINHAS CONCLUSÕES.... E se não aceita meus argumentos e nem sabe perder, O PROBLEMA É SEU!

Até onde eu sei, a minha banca inocentou Maeglin, logo, não perdi, mas beleza, srta. Esquentadinha.
De qualquer forma, quem veio dar satisfação foste tu, então tu deves achar que me deve alguma satisfação, não?

Quem não me deu direito de resposta ao ME ATACAR por meio extra-oficiais ao julgamento foi VOCÊ, uma vez que sabia que os jurados NÃO PODEM se identificar antes da sentença! E não havia como eu dar a resposta que digitei acima sem me identificar como autora desta justificativa e voto.

Eu não queria uma resposta do jurado, caso tu tenhas faltado nas aulas de interpretação de texto na tua escola. Queria uma resposta da organização porque o teu argumento de acusação levava em conta os livros.

Tivesse então seguido as regras e esperado o momento certo de fazer o recurso e não ficar importunando a organização através de outro tópico, no intuito de criar um recurso extra-oficial.

Minha dúvida foi dirigida à comissão organizadora, filhota. Não tenho culpa se tu tens mania de tomar dor alheia.


Quanto ao FAIL, pela milésima vez: as ferramentas do fórum estão aí para serem usadas à vontade à critério do usuário que usar os botões. Não há NADA nas regras do fórum ou do julgamento que exija justificativa para o uso de FAIL ou péssimo.

O próximo que postar me perseguindo pela forma que usei os botões - pois não é nem de longe a 1ª vez que acontece, sendo que eu já fui até ofendida por um usuário sendo chamada de "retardada" - eu irei reportar o post à moderação e darei - 5 karma! Pois eu nunca ofendi ninguém com palavreado grosseiro e nem muito menos fiquei fazendo #mimimi quando alguém me deu FAIL ou péssimo!
Se eu cliquei em 1 dos botões, foi porque achei merecido!

Se na tua mente o FAIL foi merecido, tudo bem. Só acho uma atitude intransigente fulano dar FAIL quando beltrano quer tirar dúvida (coitados dos novatos da Área Tolkien...). De qualquer forma não sou tão desesperado a ponto de ficar te perseguindo, não se dê tanta importância, beibí.


A resposta à sua acusação está no desmembramento que fiz acima.

Idem, filhota.



Claro, quando não se tem argumentos, use machismo pra provar que é superior!!!! :clap: Fantástico!!! Realmente...

Ui, uma feminista! =D

Em nenhum momento fui machista, nem quis provar ser superior, ao contrário de ti e a tua mania de querer se impor, mas cada um com sua personalidade e raciocínio, né?


E espero que dá próxima vez o Juiz NÃO leve em consideração um recurso extra-oficial de anulação de um voto do júri, fora do tópico e fora do tempo estipulado, principalmente se a banca em questão nem sequer tinha direito a recurso segundo as regras do jogo, já que a maioria dos votos foi a seu favor!!!

E eu espero que os jurados não levem em consideração nenhuma informação fora a retirada das peças.

De qualquer forma, depois do pití da guria dá até desânimo de falar alguma coisa.

Só posso dizer que foi muito estressante inocentar o maior filho da puta de Beleriand. Tive que acreditar realmente na inocência do desgraçado :lol:
 
Última edição:
depois disso tudo virou uma zona com panelinhas unidas trashtalkeando (conforme bem definido pela pim) e procurando pelo em ovo (como por exemplo no momento em que postei o recurso dentro do prazo especificado no post do edu e veio deus e o mundo falar todo tipo de merda :lol:
Amon, um dos principais erros que você cometeu no Julgamento foi não entender que o post do Edu contém as regras do primeiro julgamento e nós estamos no oitavo. Muita coisa mudou de lá pra cá, e não dá pra se basear naquelas regras.
 
Elriowiel Aranel disse:
No entanto, a acusação não foi pela Queda de Gondolin, mas pelo ato de traição ao aceitar a proposta de Morgoth e auxiliá-lo.
É a isso que eu acho que os jurados deixaram de se atentar. Em todo o mais, a fundamentação do seu voto foi perfeita, Aranel.

Mas é isso aí, tá inocentado um traidor, mandem o próximo meliante! :D


ps1. Não posso deixar de dizer: a princípio desacreditei dos argumentos/estratégias da defesa, mas se conseguiram chegar a esse resultado é porque realmente fizeram um bom trabalho, merece os parabéns!

ps2. Ah, sobre a confusão, fico no time do Nethan: eu mais ri do que me estressei. Pra falar a verdade, eu ri MUITO, em metade dos posts cheios de Ótimo e Péssimo eu me segurei pra não dar LOL. :rofl:

ps3. Como/onde fazer sugestões para o próximo CL? Tipo, depois da réplica eu perdi um pouco o tesão do jogo, talvez pelas discussões intermináveis, mas mais provavelmente por essa história de recurso às decisões dos jurados, o que não entra em minha cabeça.

ps4 (mais ps do que texto, aff). Só pra finalizar: povo, foi MASSA! Indily, pode respirar. Na minha opinião, pelo menos, correu tudo muito bem. Discordâncias aparecem, e no fim das contas acho que a organização conduziu bem. O fogo que o Amon jogou chama-se vontade de vencer, espírito de promotor, de ver o réu apodrecer no fogo de Angband. :lol: O trabalho de vocês, que são neutros, é ditar normas e dar um basta mesmo, acho que isso faz parte.
 
Última edição:
Acho que aquele post do Edu precisa de um aviso pra ninguém mais se basear nas regras dele. Assim ta parecendo que o pessoal do VtBBC só reescreve as regras toda vez e coloca no primeiro post de cada julgamento à toa, né...

E que atire a primeira pedra quem conhece um jurado TOTALMENTE imparcial que não utiliza suas impressões pessoais na hora de votar.
 
Eu gostei de acompanhar e afinal poderei dar meus pitacos sobre Maeglin.

Depois das peças principais os ventos do julgamento mudaram e estava prevendo uma espécie de fuga do júri devido a dimensão que a banca de acusação ganhou durante a julgamento.

Estou lendo o livro ´´Runaway Jury´´ em que ambas as bancas e o juiz fazem o possível para manter os jurados contentes para que se consiga a sentença mais imparcial possível. Além do trabalho externo existe também o trabalho interno do presidente do júri de manter os jurados conscientes de suas posições e livres de preconceitos, organizados e sem falar um com o outro.

Nesse contexto, como não é possível isolar os jurados da pressão popular gerada, é melhor que qualquer manifestação em off seja feita diretamente com juiz e organização por meio de mensagens com conteúdo igual do que usar tópicos abertos.

Já as bancas cabe passar um tempo pesquisando julgamentos anteriores e vendo a evolução e formatação das peças, réplicas e tréplicas e observar prazos e adequar a manifestação ao tipo de julgamento que será encarado.

Torna-se uma uma tarefa complexa porque precisa direcionar a vontade de um grupo em prol da parte interessada e uma coisa são as regras do trabalho e outra bem diferente é o trabalho (que é muito maior do que aparece nas regras e por isso deixo os parabéns a quem participa oficialmente do jogo). Já minha opinião sobre o caso de Maeglin é bem austera.

Em todos os cenários que envolvam Aredhel, ela estava destinada a se envolve na maldição de Mandos e ao desejar sair de Gondolin iria sempre buscar os parentes Feanorianos no leste, aonde habitava Eol. Eol é um elfo que se sentia sufocado pelas leis do mundo ao demonstrar rebeldia quando Melian cercou o reino com sua barreira. Ao se rebelar contra as leis de Melian ele atrelou seu destino a um reino maior (Arda) e se envolveu na sina Feanoriana de Aredhel.

Sabendo disso é possível perceber que Maeglin nasceu num lar em parte amaldiçoado, em que o dom de previsão dos elfos estava totalmente cego. Aredhel ignorou a previsão de Turgon quanto a desgraça dela. Turgon ignorou a previsão de Ulmo. Maeglin ignorou que o medo de Eol em que ele fugisse podia resultar na morte do pai no futuro. Eol ignorou esse futuro e ignorou as palavras funestas ditas pelo filho de Feanor. Finalmente Maeglin, acostumado a ignorar o futuro, ignorou a interdição de Turgon.

Em se falando de coeficiente de encantabilidade e encantamento Maeglin não era fracote conforme está escrito e o uso que Melkor fazia de seu poder era na verdade uma probabilidade de um lance dar certo, como num RPG, o peso dele sobre a vontade era muito grande, mas em se tratando de um corpo élfico bem menos corruptível do que podia ocorrer com o corpo de Turin, Maeglin podia fazer escolhas e as fazia com pouco foco no futuro e sem vontade de ouvir seus parentes (como costumava fazer).

Decorre desse fato a morte ocasionada por Tuor. Que Tuor foi um dos poucos justos de Gondolin e de todos eles o único que havia cumprido a risca a missão prescrita por Ulmo, do começo ao fim, seguindo uma profecia e que foi a de levar a mensagem e se retirar das decisões do reinado que estavam na responsabilidade dos elfos. Maeglin odiou o futuro quando viu que sua intenção com Idril era estéril, que mais uma vez ele se convencia que devia detestar o futuro e quem sabe se vingar dele. É uma emoção comum entre elfos amargos a perdição pela vingança, como ocorreu na guerra das jóias. E coube a Tuor absorver essa vingança. Em que pese o trauma de infância, Maeglin esteve sempre cercado de exemplos dos quais queria se vingar.
 
Última edição:
um pouco de tato ajuda, né?
Das duas partes. Pq o meu primeiro aviso teve tato, educação e vc o ignorou solenemente só faltando perguntar "o que diabos vc ta falando, se o juiz é o neithan?"

dentro do prazo especificado no post do edu
Não é interessante eu ter citado 3 vezes para vc não se basear no post do Edu e sim nas regras do tópico ATUAL e vc também ignorar solenemente?

o grande problema é que aparentemente vcs da organização (exceto meneldur, que fez um bom trabalho) não conseguiram desvincular esse desentendimento do julgamento em si, quando por exemplo rolaram ameaças de cancelar o voto da aranel e produzir unanimidade, encerrando o julgamento. igualmente infeliz esta postura.
Ô santa infantilidade. Cite meu nome que é mais digno. Já que são 2 organizadores... vc é patético.
no mais, ninguem ameaçou cancelar coisa alguma em momento algum. Eu e o meneldur conversando FORA DA VALINOR falamos que vc parecia fazer essas palhaçadas de propósito e ele citou "da vontade de trancar essa merda toda" e eu "da vontade de cancelar essa merda toda". E eu comentei que vc nos irritou com neithan e paganus e só. Comentário de gente irritada com babaca que ADORA DESVIRTUAR AS COISAS E LEVAR A SEU FAVOR SE FAZENDO DE O CARA LEGAL QUE FOI INJUSTIÇADO.
E aqui concordo: INFELIZ ESSA POSTURA. Mas obviamente que falo da sua!

se vai citar novamente o problema, que pelo menos seja de forma imparcial, né?
Não! Não é. Afinal SÓ VOCÊ CAUSOU NESSE JULGAMENTO. Pq o Veda fez sim seus questionamentos, mas depois que o Neithan o respondeu e ele se satisfez, ficou quieto e de boa. Ou seja, não da pra ser imparcial quando a coisa tem um foco: VC FERRANDO TUDO.

@tópico
enfim, meu feedback é que o julgamento começou bem e terminou completamente sem sentido. nos próximos, tentem não deixar questões externas interferirem, ok? afinal, esta é meio que a função do juiz/organização.
Muito fácil falar isso quando vc era a "questão externa" né guri?
Isso é quase cinismo da sua parte. Achar que tinha qquer tipo de questão externa sendo que tudo o que atrapalhou veio de dentro!

Amon, um dos principais erros que você cometeu no Julgamento foi não entender que o post do Edu contém as regras do primeiro julgamento e nós estamos no oitavo. Muita coisa mudou de lá pra cá, e não dá pra se basear naquelas regras.
Falei isso 3 vezes. Ou ele ignora o que falo ou ele só queria tumultuar.
Mas vc fez um bom trabalho... seu fofinho! :dente:

ps3. Como/onde fazer sugestões para o próximo CL?
Manda por MP pra mim, ou menel que a gente posta no Pub e entra pra discussão por lá.
Ou se quiser, entre no Pub :dente:

Indily, pode respirar. Na minha opinião, pelo menos, correu tudo muito bem. Discordâncias aparecem, e no fim das contas acho que a organização conduziu bem. O fogo que o Amon jogou chama-se vontade de vencer, espírito de promotor, de ver o réu apodrecer no fogo de Angband. :lol: O trabalho de vocês, que são neutros, é ditar normas e dar um basta mesmo, acho que isso faz parte.
Gracias. e a indily num deixou de respirar, só respirava mais pesado, tipo, soltando fumaça e tal :dente:

Acho que aquele post do Edu precisa de um aviso pra ninguém mais se basear nas regras dele. Assim ta parecendo que o pessoal do VtBBC só reescreve as regras toda vez e coloca no primeiro post de cada julgamento à toa, né...

E que atire a primeira pedra quem conhece um jurado TOTALMENTE imparcial que não utiliza suas impressões pessoais na hora de votar.
Quanto a escrever algo no post do Edu, na boa... PRA QUE? Se em 8 julgamentos é o primeiro que o ser prefere ler o post inicial e não o do julgamento que está acontecendo??? Foi a única vez que aconteceu, e no post do julgamento postamos tudo certinho e colocamos que o do edu é o post inicial do projeto. É questão de saber interpretar e querer fazer isso.

Quanto ao jurado: TEM QUE SER AS IMPRESSÕES PESSOAIS ué. É do que ele foi convencido pelas bancas, o que ele acredita, o que ele acha. Isso é o correto, já que não pode ser baseado nas obras e sim no que é apresentado aqui, não é?
 
Última edição:
Ô santa infantilidade. Cite meu nome que é mais digno. Já que são 2 organizadores... vc é patético.
ah, verdade, eu to ocultando o nome de vcs (neithan e indily) quando falo "organização exceto meneldur". provavelmente eu tenho receio de citá-los, sendo que não tive até agora :lol:

no mais, ninguem ameaçou cancelar coisa alguma em momento algum. Eu e o meneldur conversando FORA DA VALINOR falamos que vc parecia fazer essas palhaçadas de propósito e ele citou "da vontade de trancar essa merda toda" e eu "da vontade de cancelar essa merda toda". E eu comentei que vc nos irritou com neithan e paganus e só. Comentário de gente irritada com babaca que ADORA DESVIRTUAR AS COISAS E LEVAR A SEU FAVOR SE FAZENDO DE O CARA LEGAL QUE FOI INJUSTIÇADO.
e o que caralhos eu tenho a ver com o que vocês ficaram conversando nos bastidores? é muito simples: ele fez um bom trabalho por postar os prazos de forma clara e simples. se ele tava xingando até a sra minha mae por tras dos panos, isso n interfere em nada. n é tão difícil entender isso :lol:

Das duas partes.
Afinal SÓ VOCÊ CAUSOU NESSE JULGAMENTO.
né?
 
Agora que o julgamento acabou o tópico decidiu ficar interessante. :pipoca:

Na torcida pra não trancarem antes do fight alcançar as mães dos envolvidos. :pipoca:

Né?! Tô acompanhando mais agora do que quando tava no júri.







Anyway, não vou identificar meu voto, acho desnecessário. Parabéns para as duas bancas, que fizeram o trabalho direitinho. E pro Neithan, Pim, Menel e Ly pela paciência. Não desistam só por que alguém(s) esmerdalha tudo.#dikpravida Tem muita gente interessada e com vontade de participar.
 
@Amon comeu bola, confundiu regras, quis ser chato e conseguiu. Mas acabou, então que se lasque tudo. Só tente ler as regras atuais da próxima vez (se rolar).
@Veda: Você estava tão bem...
@Resto: E tem gente que acha o CL chato, hein? :think:
 
HAHAHAHAHAHAHA, deusdocéu, GENTE, TÁ MUITO BOM ISSO AQUI...


Lzj5v.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo