• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Há alguns desenhos animados no Brasil?

Lessie

Usuário
Olá!

Eu sei muito pouco sobre a cultura do Brasil.
Queria muito ver alguns desenhos animados brasileiros. Vocês podem me aconselhá-los, por favor?
 
Você quer saber alguma animação brasileira no cinema ou na televisão?

Como criou por aqui, acredito que seja no cinema, correto?

Aqui nesse site mostra alguns produzidos por aqui. Acredito que possa encontrar alguns interessantes para assistir.
 
De longa tem o Cassiopéia que clama como primeiro longa-metragem em CGI.
Mais um DumontXWritght entre brasileiros e americanos.
 
Você quer saber alguma animação brasileira no cinema ou na televisão?

Como criou por aqui, acredito que seja no cinema, correto?

Aqui nesse site mostra alguns produzidos por aqui. Acredito que possa encontrar alguns interessantes para assistir.

Obrigado por seu conselho!
Não soube que “Filmes de animação” é o mesmo que “desenho animados” no português. De outro modo eu encontrei esta lista na Wiki. ))

Que é diferença entre animação no cinema e na televisão?

Eu queria procurar animações brasileiros para estudo português e para conhecimento com esta parte da cultura do Brasil.
Acho que esta lista ajudará me ))
 
De onde você é??

Aqui tem uma lista de todas as animações brasileiras.

Eu sou da Rússia. Eu nasci na Rússia e morei lá muitos anos. Mas alguns meses atrás eu e minha familia mudamos no Brasil - para trabalho e estudo. Portanto agora eu moro no Brasil. ))

Obrigado para a lista! Você pode me aconselhar, onde eu posso comprar ou obter estes animações? Na Rússia muitos pessoas usam Torrent recurso. Este é muito conveniente, porque muitos filmes e animações antigos é impossivel compar em lojas.
Eu não sei sobre Brasil – vocês usam dele tambem?
 
Obrigado para a lista! Você pode me aconselhar, onde eu posso comprar ou obter estes animações? Na Rússia muitos pessoas usam Torrent recurso. Este é muito conveniente, porque muitos filmes e animações antigos é impossivel compar em lojas.
Eu não sei sobre Brasil – vocês usam dele tambem?
Usamos, mas você precisa ir atrás por conta própria, torrent ou qualquer outra forma de download ilegal vai contra as regras do fórum.

Agora, se você quer melhorar seu português eu não aconselharia assistir desenhos ou a maioria dos filmes brasileiros, você só vai aprender palavrões ou um português com algum sotaque super carregado. Melhor assitir tv mesmo, jornal ou séries dubladas.
 
Usamos, mas você precisa ir atrás por conta própria, torrent ou qualquer outra forma de download ilegal vai contra as regras do fórum.

Desculpe, eu não vou falar sobre este método aqui, não soube sobre este regra do fórum. :osigh:
Acho que eu poderei comprá-los em loja.

Na Rússia este método é ilegal tambem, mas alguns filmes e animações é impossivel de comprar em lojas.
E não só antigos. Acho que impossivel ou muito dificilmente de comprar todos os filmes com transferência do “Goblin”.
Estes filmes são traduzido na russo língua com extraordinário e cómico estilo que varia muito os significações de todos os textos.
Filmes do Goblin transferência foram muito popular alguns anos atrás (não sei sobre estes dias). Por exemplo, acho que muitas pessoas olharam todos os três filmes “O Senhor dos Anéis” somente no Goblin transferência (e estes filmes por esta coisa são muito divertidos), e não olharam-nos no transferência correto. È mesma coisa para o filme “The Matrix” e alguns outros filmes famosos. :D
Todos estes filmes é dificilmente ou impossivel de comprar no lojas usuais, somente download no Internet.
 
Última edição:
Agora, se você quer melhorar seu português eu não aconselharia assistir desenhos ou a maioria dos filmes brasileiros, você só vai aprender palavrões ou um português com algum sotaque super carregado. Melhor assitir tv mesmo, jornal ou séries dubladas.

Obrigado para bom conselho! Mas nós não temos aparelho de televisão por ora. Vamos comprá-lo nos meses próximos. Nós temos somente computadores com Internet. :D



Conheço este canal do youtube que tem vários desenhos da Disney em português: http://www.youtube.com/user/palmavideoss
É bom para ouvir o idioma, mas para aprender a cultura não faço ideia do que possa ajudar.. :think:

EDIT:
Parece que nesse PortaCurtas da Petrobrás tem bastante curta nacional: http://www.portacurtas.com.br/index.asp


Muito obragado!! Que legal! Minhas crianças serão feliz! Elas muito gostam de todos os desenhos da Disney )) Será muito utíl para lhes (e para nós certamente) de olhá-los no português.
Eu vou estudar o PortaCurtas recurso também. Obrigado para ajuda! :D
 
Aqui no Brasil também é bastante dificil encontrar alguns filmes.
Muitas vezes não são sequer lançados por aqui.


Mas se você quer animações brasileiras, então certamente pode encontrar em qualquer locadora. Praticamente todos na seção infantil, animações brasileiras ainda estão nesse nível bastante básico.
 
Olá Lessie :)

Se atualmente você está com disponibilidade de assistir somente pela internet recomendo entrar no Youtube e digitar "Turma da Mônica" onde poderá assistir e baixar desenhos e também produções 100% brasileiras do maior autor de histórias em quadrinhos do Brasil: Maurício de Souza. Ele tem uma grande quantidade de personagens criados e que há vários anos tem encantado desde a infância várias gerações de brasileiros inclusive eu.

Segue abaixo dois exemplos e estas são animações totalmente brasileiras:

Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo


Turma da Mônica - A princesa e o Robô

 
Última edição por um moderador:
Putz.
Fato mesmo.


Esqueci que assistia muito esse Princesa e o Robo quando era criança. :g:

E um outro também quando a Monica vestida de rato é miniaturizada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo