• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo ranking da Conmebol

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
71.png
Liga de Quito(ECU)
526.32
116.png
Internacional(BRA)
452.32
7.png
Estudiantes(ARG)
354.72
76.png
U. de Chile(CHI)
329.2
20.png
Vélez Sarsfield(ARG)
262.69
73.png
Santos(BRA)
258.6
10.png
Independiente(ARG)
248.46
69.png
Libertad(PAR)
236.53
108.png
Cruzeiro(BRA)
212.2
10º
120.png
U. Católica(CHI)
175.88
11º
75.png
Sao Paulo(BRA)
172.48
12º
77.png
Cerro Porteño(PAR)
168.17
13º
80.png
Palmeiras(BRA)
143.48
14º
113.png
Fluminense(BRA)
142.26
15º
98.png
Peñarol(URU)
140
16º
3.png
Arsenal(ARG)
139.94
17º
83.png
Nacional(URU)
129.3
18º
5.png
Boca(ARG)
126.36
19º
309.png
Gremio(BRA)
122.44
20º
87.png
Chivas(MEX)
118.26


Fonte: http://www.conmebol.com/pages/Ranking.html

Desta vez é um ranking baseado na atualidade levando em conta os ultimos 3 anos

Levando em conta isso está mais que justo a liderança da LDU que entre 2008 e 20011 ganhou Libertadores, Sulamericana, 2 Recopas e ano passado foi vice da Sulamericana.

Pode parecer estranho o Velez aparecer na frente do Santos atual campeão, mas o fato é que o Velez mesmo sem ganhar titulo nenhum tá sempre chegando nas semis da Libertadores e da Sulamericana então tá sempre somando ponto.

OBS: Já imagino a ranhetice explícita de Fingolfin, Fusa e Knoko alegando que esse ranking é um lixo porque o campeonatinho carioca vale mais que a Recopa. :lol:
 
LoL, como o Palmeiras apareceu nesse ranking? Nos últimos 3 anos fomos a uma Quartas da Liberta e uma semi da Sul-Americana.
 
OBS: Já imagino a ranhetice explícita de Fingolfin, Fusa e Knoko alegando que esse ranking é um lixo porque o campeonatinho carioca vale mais que a Recopa. :lol:

E porque raios um campeonato organizado pela federação carioca iria contar pontos num ranking da conmebol?
O brasileirão também não conta pontos nesse ranking. Então Brasileirão < Copa Suruga?


Esse ranking recai em um problema que o ranking da CBF também tem.
Tem times que disputam Libertadores e Sul-americana, enquanto que os brasileiros só ficam com uma delas. Pra esse ranking ficar mais confiável, a conmebol deveria falar pras confederações nacionais classificarem equipes distintas pras competições. Senão sempre haverá desbalanço. Mesmo que os brasileiros sempre vençam Libertadores e Sul-americana, um time que joga as 2 sempre vai acumular mais pontos.

Ano que vem essa distorção do ranking da CBF vai mudar com os times da Libertadores jogando a copa do brasil também.
Vejamos o que fará a Conmebol.
 
Esse ranking recai em um problema que o ranking da CBF também tem.
Tem times que disputam Libertadores e Sul-americana, enquanto que os brasileiros só ficam com uma delas. Pra esse ranking ficar mais confiável, a conmebol deveria falar pras confederações nacionais classificarem equipes distintas pras competições. Senão sempre haverá desbalanço.

Concordo é como eu comentei acima, o Velez só está bem nesse ranking porque tem levado a vantagem de disputar sempre os dois sulamericanos. A Conmebol oferece as vagas, só que não faz nenhuma ingerência de como cada país deve distribui-las.

Pelo menos eles se esforçaram em sair da mesmice de ranking histórico e espero o mesmo por parte da CBF.
 
Última edição:
O Corinthians aparece em 48°

E quanto ao que o Neithan perguntou, olhando no detalhamento do ranking o Palmeiras até que tem uma pontuação somada na sulamericana boa, maior que vários times acima dele.
 
71.png
Liga de Quito(ECU)
526.32
116.png
Internacional(BRA)
452.32
7.png
Estudiantes(ARG)
354.72
76.png
U. de Chile(CHI)
329.2
20.png
Vélez Sarsfield(ARG)
262.69
73.png
Santos(BRA)
258.6
10.png
Independiente(ARG)
248.46
69.png
Libertad(PAR)
236.53
108.png
Cruzeiro(BRA)
212.2
10º
120.png
U. Católica(CHI)
175.88
11º
75.png
Sao Paulo(BRA)
172.48
12º
77.png
Cerro Porteño(PAR)
168.17
13º
80.png
Palmeiras(BRA)
143.48
14º
113.png
Fluminense(BRA)
142.26
15º
98.png
Peñarol(URU)
140
16º
3.png
Arsenal(ARG)
139.94
17º
83.png
Nacional(URU)
129.3
18º
5.png
Boca(ARG)
126.36
19º
309.png
Gremio(BRA)
122.44
20º
87.png
Chivas(MEX)
118.26


Fonte: http://www.conmebol.com/pages/Ranking.html

Desta vez é um ranking baseado na atualidade levando em conta os ultimos 3 anos

Levando em conta isso está mais que justo a liderança da LDU que entre 2008 e 20011 ganhou Libertadores, Sulamericana, 2 Recopas e ano passado foi vice da Sulamericana.

Pode parecer estranho o Velez aparecer na frente do Santos atual campeão, mas o fato é que o Velez mesmo sem ganhar titulo nenhum tá sempre chegando nas semis da Libertadores e da Sulamericana então tá sempre somando ponto.

OBS: Já imagino a ranhetice explícita de Fingolfin, Fusa e Knoko alegando que esse ranking é um lixo porque o campeonatinho carioca vale mais que a Recopa. :lol:

Assim, considerando q o ranking demonstra 3 anos, não é ruim não. Mas faz sentido ter um ranking pra clube que contemple 3 anos? 3 anos atrás o Vasco jogava com Nilton, Leo Gago, Jefferson, Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão...

Pra mim, rankings pra clubes podem ser históricos (todos os anos) pra demonstrar o melhor time historicamente/em todos os anos.... ou dos ultimos 12 meses pra demonstrar o momento. Só.

Mas blz..
 
Esses Rankings são sempre uma bela de uma burrada. É dos últimos 3 anos. Que muda se crescer a quantidade de anos. Muda se diminuir a quantidade de anos.

Honestamente, o melhor é o que ganha mais títulos. Ponto.
 
Esses rankings oficiais, sempre são controversos. Por isso eu nunca os levo muito em consideração.

Mas é estranho ver LaU em 4º quando deveria, pelo menos, estar entre os 2 primeiros.

E me digam... São Paulo ficou quanto tempo fora da libertadores? E qual foi o último êxito tricolor no continente? Não estou caçoando, estou com dúvida mesmo, tentando compreender a posição no ranking.
 
E me digam... São Paulo ficou quanto tempo fora da libertadores? E qual foi o último êxito tricolor no continente? Não estou caçoando, estou com dúvida mesmo, tentando compreender a posição no ranking.

Entre 2008 e 2011 ficou fora apenas 2011. A maior pontuação se deve ter chegado na semi-final de 2010.

Mas esse ranking não é meramente por títulos e sim as fases que cada time avança nas competições vai obtendo uma pontuação e se ganhar o título aí sim tem uma pontuação de bonificação. É só ler a descrição no site da entidade.
 
Furia, não sei onde você viu que o ranking conta os últimos 3 anos, já que na própria descrição eles falam que consideram 5 anos.

CONMEBOL disse:
Con el relanzamiento de su portal en Internet, la Conmebol decidió también darle un nuevo impulso y carácter a su Ranking de clubes, el cual ha sido reformulado por completo.

La renovada clasificación contemplará las participaciones de los equipos sudamericanos y mexicanos en las últimas cinco ediciones de los torneos oficiales de la Confederación Sudamericana de Fútbol. Es un Ranking basado en la actualidad, a diferencia de la versión anterior, que tenía un carácter más histórico, ya que computaba todo lo acontecido desde 1960.

El flamante sistema, que entra en vigor desde este lunes 16 de mayo de 2011, tiene como objetivos convertirse en una herramienta de referencia para evaluar el rendimiento más reciente de los equipos en el plano internacional y fomentar el debate futbolístico en la región.

Además, el nuevo Ranking trae otros cambios resonantes, como son la actualización semanal automática, la aglutinación de los equipos de todos los países en una misma tabla y la forma en que se calcularán los puntos.

Achei estranho porque eu vi que, no desempenho do Corinthians, conta aquela participação ridícula na Copa Sulamericana em 2007, na época do Leão, contra o Lanús. Aí vi que, clicando no "+" do lado de cada pontuação, abre-se o desempenho do time nas cinco últimas edições.

Mas creio que a observação não muda a discussão. :dente:

Reparem na entrada dos mexicanos no ranking. No entanto, eles fazem a ressalva de não contar o desempenho deles no Mundial, já que eles se classificam pela Liga dos Campeões da CONCACAF, não pela Libertadores.

Outra coisa: a pontuação é escalonada de acordo com a edição atual, ou seja, por exemplo: o desempenho dos times na Libertadores 2012 vale 100%, 2011 agora vale 80%, 2010 vale 60%, etc.
 
Última edição:
Ok, 5 anos é mais abrangente ainda, mas como o peso vai aumentando com o decorrer dos anos, então prevalece mais a atualidade que era o que o Fingol estava mais inetessado.
 
Ok, 5 anos é mais abrangente ainda, mas como o peso vai aumentando com o decorrer dos anos, então prevalece mais a atualidade que era o que o Fingol estava mais inetessado.

Pra mim, ou é histórico (tipo ranking da placar) ou é imediato (tipo, 12 meses).

5 anos atrás, o Vasco tava na final Copa do Brasil com Edilson, Morais e Valdiran no time... oq isso quer dizer hoje em dia? Nada!
 
Nisso eu concordo com o Fingolfin.
E acho que a FIFA deveria ter um ranking de todos os tempos que ela divulgasse com tanto vigor quanto esse que ela tem hoje em dia.


Se aplicarmos na europa, que é um continente que tem clubes que conseguem manter seus jogadores por mais tempo, teriamos estranhezas também. Como misturar essa fase mágica do Barça de hoje em dia com o Barça do Ronaldinho e um Barça em transição que perdeu o campeonato pro Capello.

Aqui na America do Sul, é pior ainda já que no máximo um clube consegue manter 1 ou outro titular por 5 anos. O restante pipoca de um lado para o outro.
 
O certo mesmo pra não dá problema é ter os 2 rankings histórico pra servir como fonte de pesquisa e o do ano.

E usar sempre o do ano, caso seja necessário usa-lo pra definir uma decisão de vaga ou cabeça de chave de um torneio quando isso for necessário
 
Pra vcs verem quão bizarro e sem sentido esse ranking é.

Na atualização de HOJE

1o LDU
2o Internacional
3o La U
4o Estudiantes
5o Velez
6o Santos

No ranking da IFFHS q tb saiu hoje e conta com times do MUNDO INTEIRO

1. Barcelona (Espanha) - 382 pontos
2. Real Madrid (Espanha) - 306 pontos
3. Vélez Sarsfield (Argentina) - 287 pontos
4. Universidad de Chile (Chile) - 273 pontos
5. Bayern de Munique (Alemanha) - 257 pontos
6. Santos (Brasil) - 252 pontos
7. Atlético de Madrid (Espanha) - 248 pontos
8. Manchester United (Inglaterra) - 241 pontos
9. Manchester City (Inglaterra) - 233 pontos
10. Schalke 04 (Alemanha) - 224 pontos
Universidad Católica (Chile) - 224 pontos
12. Athletic Club de Bilbao (Espanha) - 222 pontos
13. CR Vasco da Gama (Brasil) - 219 pontos

Não q eu ache o ranking da IFFHS bom, ou mesmo a IFFHS boa em algo, mas puta q pariu esse ranking da Conmebol.
 
Sério... Conmebol consegue ser uma mazela maior do que a CBF.

Essa pontuação absurda desse ranking só acontece, porque a distribuição de vagas para a Libertadores não condiz com a realidade das forças do futebol praticado em cada país. Na minha opinião, Brasil e Argentina deveriam ter, no mínimo, 7 vagas cada um para a competição. E 2 vagas para países como Equador, Venezuela e Bolívia é ridículo, né?

Já passou da hora também de fazerem a fusão da Conmebol com a Concacaf. Só com as equipes Mexicanas entrando de cabeça mesmo na Libertadores, pra elevar o nível da competição um pouco. Quem sabe até as equipes estadunidenses podem surpreender!

Sem falar na questão administrativa, né? Custódia em dólar para cancelar a suspensão de Cartão Amarelo é a uma das coisas mais ridículas do século XXI. Acabar com o "fut-porrada" na Libertadores vai ajudar bastante. Maior cobrança na agressão das torcidas aos jogadores e torcedores visitantes, acabar com as partidas disputadas além da estratosfera, etc.
 
Última edição:
Sério... Conmebol consegue ser uma mazela maior do que a CBF.

Essa pontuação absurda desse ranking só acontece, porque a distribuição de vagas para a Libertadores não condiz com a realidade das forças do futebol praticado em cada país. Na minha opinião, Brasil e Argentina deveriam ter, no mínimo, 7 vagas cada um para a competição. E 2 vagas para países como Equador, Venezuela e Bolívia é ridículo, né?
Apesar de realmente concordar que tem muito time meia-bomba na Libertadores, também não é pra transformar a Libertadores num Brasil-Argentina (tipo Rio-SP).
7 vagas eu acharia exagero já. Chega até a tirar um pouco da graça do próprio brasileirão pois seriam 6 vagas pra Libertadores, 1/3 dos times do brasileirão iriam pra Libertadores. É exagero. Sem contar que colocar 3 vagas a mais pra libertadores empurraria as vagas da sul-americana pra perto da zona de rebaixamento, acho até que com 3 vagas a mais já chegaria na situação em que um time é ao mesmo tempo rebaixado e classificado pra sul-americana.



Pra vcs verem quão bizarro e sem sentido esse ranking é.

Na atualização de HOJE

1o LDU
2o Internacional
3o La U
4o Estudiantes
5o Velez
6o Santos

No ranking da IFFHS q tb saiu hoje e conta com times do MUNDO INTEIRO

1. Barcelona (Espanha) - 382 pontos
2. Real Madrid (Espanha) - 306 pontos
3. Vélez Sarsfield (Argentina) - 287 pontos
4. Universidad de Chile (Chile) - 273 pontos
5. Bayern de Munique (Alemanha) - 257 pontos
6. Santos (Brasil) - 252 pontos
7. Atlético de Madrid (Espanha) - 248 pontos
8. Manchester United (Inglaterra) - 241 pontos
9. Manchester City (Inglaterra) - 233 pontos
10. Schalke 04 (Alemanha) - 224 pontos
Universidad Católica (Chile) - 224 pontos
12. Athletic Club de Bilbao (Espanha) - 222 pontos
13. CR Vasco da Gama (Brasil) - 219 pontos

Não q eu ache o ranking da IFFHS bom, ou mesmo a IFFHS boa em algo, mas puta q pariu esse ranking da Conmebol.
Eu acho ambos meio toscos.
Mas é meio dificil comparar, né?
Um é de 3 anos e o outro é ano a ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo