• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Professor indiano sugere novo nome para os Brics

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
BRICSGRAFICO.jpg


Um dos mais importantes analistas indianos de relações internacionais, Brahma Chellaney, professor de Estudos Estratégicos do Centre for Policy Research (Centro para Pesquisa de Politicas Públicas), quer rebatizar o Brics.

No artigo “Brics in the wall”, publicado hoje no Hindustan Times, Chellaney lança o nome R-5.


Reparou que todos os países têm moedas que começam com a letra R: Real, Rublo (Rússia), Rúpia (Índia), Renminbi (China, ou yuán, sua unidade primária) e Rand (África do Sul).

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/poder-e...fessor-indiano-sugere-novo-nome-para-o-brics/
 
Acho meio desnecessário isso... O grupo já é basicamente conhecido como BRICS. Além do mais, BRICS soa um pouco melhor que R-5. Agora, consigo ver os PIIGS contratando alguém pra mudar o nome pra algo menos pejorativo :lol:
 
Hoje tá muito na moda as siglas G4, G8, G10, G20 e até as emissoras de TV aqui do Brasil em seus sites oficiais adotam R7 (Record) e G1 (Globo) então não vejo nada demais.
 
Foi bem sacado, e BRICs lembra tijolo em inglês (brick), eles já acham que nós só servimos para trabalhar para eles e a palavra não ajuda.

Eu sou o único que sempre achou que a moeda da China fosse o yuan?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo