• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brasil vs Argentina

Ramalokion

Mecha-de-Folha
Eu concordo com o FUSA: treinador da Seleção tem que ser um cara que tenha o "jogo bonito" coomo padrão, dane-se se o caboclo for argentino, senegales, zimbabuelano (??), marciano... Quero ver a Seleção jogar bonito!
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Não tenho nada contra técnico gringo, mas é importante que seja quem for esteja preparado pra aguentar as possiveis ingerências por parte da CBF senão não dura no cargo, apesar da saída recente do RT.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Agora o bairrista sou eu. :lol: De boa, argentino comandando a seleção? Tomar no rabo, não faz sentido.

Sou mais TITE que BIELSA! :lol:
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

O Mano é tão ruim que o povo tá até cogitando um técnico argentino para o Brasil disputar a Copa do Mundo aqui.

Pelamordedeus galera!


Coloca um Muricy, um Felipão que a coisa já melhora.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

:lol:


E digo mais, se o Messi quisesse se naturalizar brasileiro, também teria que vir.
Ou vão dizer que isso vocês não iriam querer?


Vocês são do grupo manipulado pelo titio Galvão Bueno que inventou essa "grande rivalidade secular e eterna" com a Argentina.
Hoje em dia isso até parece realmente verdade. Que nem papai noel vermelho da coca-cola.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Cara, calma lá. Técnico Argentino?

Seria como pedir para quando fizessem um torneio entre federações, o Joel treinar a Seleção Paulista! :lol:

Não combina, não dá. Tem que ser Brasileiro. Qualé, Dorival, Abel, Luxa, Felipão, Muricy, LEÃO, TITE...QUALQUER um. Até Jair Picerni, mas nunca um argentino. Sem maldade.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

O futebol que se pratica aqui no Brasil hoje em dia é tão ultrapassado, que os técnicos Tops daqui têm experiências totalmente novas quando participam de jogos de seleções, que jogam muito mais parecido com o Futebol Europeu. Se for ter que ficar de patriotagem, que escolha o Leonardo, então, que é o único brasileiro que já teve experiência em treinar uma equipe do futebol do século XXI.

Mas, na boa, Pep Guardiola, Mourinho e vários outros são bem melhores. E tenho certeza que tem muito técnico de alto nível na Europa que adoraria ser técnico da Seleção Brasileira.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Cara, calma lá. Técnico Argentino?

Seria como pedir para quando fizessem um torneio entre federações, o Joel treinar a Seleção Paulista! :lol:

Não combina, não dá. Tem que ser Brasileiro. Qualé, Dorival, Abel, Luxa, Felipão, Muricy, LEÃO, TITE...QUALQUER um. Até Jair Picerni, mas nunca um argentino. Sem maldade.
Então.
Esse ódio a argentino que é meio globo-fabricated.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Mas, na boa, Pep Guardiola, Mourinho e vários outros são bem melhores. E tenho certeza que tem muito técnico de alto nível na Europa que adoraria ser técnico da Seleção Brasileira.

Largariam facil seus times pra fazer ihstoria na seleção canarinho.

Eu juro que não entendo esse bairrismo na seleção. A Inglaterra contratou o Capello (Italiano) e depois da saida dele ja cogitam o Mourinho (Portugues) e nós aqui não podemos?
Se o cara é bom, que venha.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Contra o antiargentinismo
Nunca vi um povo comemorar um gol como o argentino. No campo ou na arquibancada, as veias saltam e a cor geralmente desbotada da pele portenha rapidamente se avermelha como um belo Malbec.

Quando a derrota vem, o vulcão de sentimentos permanece o mesmo. O chão some, as mãos trêmulas buscam repouso nas cabeças e não raro as lágrimas escorrem em profusão estarrecedora.

Um gol argentino é como um tango de Gardel. Denso. Forte. Emotivo.

Como país e povo, os argentinos (ao menos comigo) sempre foram gentis e amigos. Isso sem contar a beleza das paisagens, a culinária saborosa...

A Argentina também sempre tratou a bola com raro carinho. De Di Stéfano a Maradona e Messi, vimos brotar naquelas terras gênios capazes de rivalizar com os brasileiros. Isso em um país muito menor e com 1/5 menos de 'pé de obra' disponível.

Fica difícil, portanto, entender o porquê da raiva de alguns brasileiros contra nossos vizinhos. O que se leu nas redes sociais após a derrota para o Uruguai não foi rivalidade, essa sim sempre saudável. Foi algo menor.

Resisto pensar que se trate de dor de cotovelo, mas é difícil pensar em outra coisa. Falar que argentino é convencido e arrogante é muito fácil, mas quantas dessas milhões de pessoas realmente conhecem um portenho pra falar tal coisa (e como se nós fôssemos um país de humildes cordeirinhos).

Talvez, lá no fundo, o brasileiro gostaria de ver seus jogadores comemorando gols menos com coraçõezinhos e imitações tontas de bonecos e mais com seus companheiros e a torcida.

Somos acostumados a cobrar títulos aos montes e ai do time que não corresponder. Será rotulado de perdedor - que o diga o Brasil de Dunga. Quando perdemos, o que vem é a indignação. Como o melhor futebol do mundo ousa perder para um "inferior"?

Enquanto isso, mais ao sul, os argentinos sofrem com uma seca de títulos. Querem apenas ter o prazer de gritar campeão. Quando eles perdem, o que vem é a dor.

Vai ver que dorme escondido um sentimento de que eles jogam para trazer alegria à gente sofrida deles. Os nossos parecem sempre jogar para tentar comprovar sua condição de "superior" e aumentar sua fama.

Torcer contra a Argentina (e contra Uruguai, Itália, França, Holanda, Alemanha, etc) é atentar contra o futebol, violentar a tradição. Não só me nego como adoto o caminho inverso, sempre quero ver os gigantes frente a frente.

Nenhum time é nada se não existirem seus temidos rivais. E a rivalidade genuína nada mais é do que uma mistura de temor e respeito mútuo. Um sentimento paradoxalmente nobre e honrado.

Uma pena que muitas pessoas - alimentadas muitas vezes pela própria mídia e seus animadores de auditório - deturpem esse respeito e o transformem em avacalhação.

Como brasileiro, admiro demais o futebol argentino e vejo como ele completa o nosso e vice-versa. Em minha modesta concepção, isso é muito mais patriota do que sair gritando que sou brasileiro com muito orgulho e muito amor.

Pena que devo ser minoria.

Twitter do Fernando Faro: @fernandofaro
Blog do Fernando Faro: blogdosesportes.blogspot.com

Postado por Mauro Cezar Pereira em 17 de Julho de 2011
http://espn.estadao.com.br/maurocez...NTRA+O+ANTI+ARGENTINISMO+E+UM+VIDEO+REVELADOR
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Nossa, nada a ver alguns trechos. Que admiramos e respeitamos a Argentina, é óbvio. Sempre enfrentou o Brasil de igual pra igual. Sempre que vemos que ver a Argentina pela frente, tememos. Eu temo muito ver a Argentina campeã aqui, porque sei que é capaz disso. É uma seleção única, rival digna para nós Brasileiros.

Mas PORRA, a essência da rivalidade é, além do respeito, torcer contra. É ligar pra corintiano e gritar CHUPA quando toma pau do Tolima. É rir de São Paulino quando se estrepam jogando a final da Liberta contra o Inter. Torcer contra rival É O NORMAL.

Se joga Argentina e Paraguai, o certo então é torcer pra Argentina, por que é tradicional? Qualé, vai chupar um canavial de r*la! Quero ver a Argentina perdendo pra tudo. Pra Gana, Vaticano ( :lol: ) e etc. Contra a França, clamo por um empate. Ou não. Prefiro ver até os malas franceses do que os hermanos comemorando. E o inverso é verdadeiro. Só ver capas de jornais argentinos após derrotas brasileiras. Sempre provocando. O que é normal. Somos rivais. E não é graças a Globo.

O Mauro Cezar Pereira é um excelente colunista. Mas comeu bola aí.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

É graças a globo sim. Mais especificamente ao Galvão que não perde a oportunidade de soltar seu bordão.
Rivalidade de fato na américa do sul sempre foi Uruguai X Argentina. Não podia ser diferente, ambas decidiram a primeira copa do mundo.
Brasil virou hegemonico por aqui (e depois no mundo) e a criação de uma rivalidade foi forçada.

O Brasil choramingou rivalidade assim como você diz que o Furia choraminga rivalidade com Corinthians acima do Palmeiras.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Se choramingou porque a Copa Rocca é entre Brasil e Argentina e não Argentina e Uruguai?
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Rivalidade contra a Argentina? Neithan, você já tirou sarro por conta de futebol com quantos Argentinos em toda a sua vida? Quem inventou essa rivalidade artificial foi o Galvão Bueno.

Enfrentar a Argentina, pra mim, é igual enfrentar a Itália, Alemanha, Holanda e etc. É só uma outra seleção forte. O Brasil é tão grande e isolado na América do Sul - principalmente por ser o único do continente a não falar espanhol -, que não existe nenhuma rivalidade mesmo. Isso é invenção de Galvão Bueno. Rivalidade mesmo é Argentina e Uruguai, Escócia e Inglaterra... pra ter rivalidade, tem que ter uma comunicação razoável entre os dois povos. Nesses dois exemplos, as duas nações falam o mesmo idioma, e são muito próximas; com muito intercâmbio de pessoas.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Sim, foi o Galvão q inventou e foi na 2a metade dos anos 90, naquela, principalmente naquele time de Simeone e etc.
 
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Porque ninguem se importa com ela.

Quem criou o torneio foi um argentino e não um brasileiro

E se os argentinos não tivessem a menor rivalidade, o Olé que é um site bairrista que eu entro com uma certa frequência não faria a mínima menção ao futebol brasileiro sem passar pelo menos uma semana sem menosprezar e tirar o sarro ao futebol daqui que dá muito mais recupercussão lá do que falar do fraco campeonato uruguaio. Toda vez que a seleção brasileira ganha um título seja Copa América, Confederações ou do mundo a dor de cotovelo dos colunistas que postam lá é enorme. E já quando o Uruguai foi quarto lugar na Copa de 2010 e campeão da ultima Copa América na casa deles o que mais vi foram elogios.

É lógico que a rivalidade mais antiga é com o vizinho do outro lado do Rio da Prata, mas depois que o Brasil ganhou três copas do mundo, no período de 58 a 70 e viu o Pelé conquistar recordes absurdos, ao mesmo passo que o Uruguai estagnou, eles se sentiram muito incomodados e começaram a se importar muito mais com o outro vizinho que fala português se agigantando no cenário mundial e a prova disso foi a Copa de 78 que eles fizeram de tudo pra ganha-la na marra nem que fosse preciso fazer o que fez com goleiro do Peru abrir as pernas pra eles pro Brasil não chegar a final.

Depois eles ganharam 2 copas e o Brasil voltou a ganhar duas, fora que nos ultimos 20 anos finais e semifinais na Libertadores entre os dois paises se tornaram muito mais comuns. Sem falar que o Maradona não consegue passar mais que 6 meses sem trolar pelo menos uma vez o Pelé na imprensa.

Achar que não existe rivalidade ou que ela é muito pequena é ridiculo e quem nunca viajou pra lá em época de jogos entre os dois paises não sabe o que tá perdendo.
 
Última edição:
Re: Neymar e o Bairrismo Brasileiro

Vai gritar "Penta campeão" Na praça rosada pra ver se tem rivalidade ou não...

(PS: Está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer. Falo sério.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo