• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman: Ano Um

Turgon

Mugiwara no Ichimi
ano_um.jpg

Batman: Ano Um - a marcante história de origem do Batman por Frank Miller e David Mazzucchelli, que comemorou 25 anos em 2011 com um longa animado - continua rendendo para a DC Comics. Mas renderá menos, se depender de Mazzucchelli.

Em conversa com o blog da revista Comics Journal, Mazzucchelli pede que os leitores boicotem a nova edição de Batman: Ano Um que a DC está lançando nos EUA. "Se alguém já pagou por ela, mande de volta para a DC e peça ressarcimento", escreve.

"A DC me mandou a edição na semana passada. Espero que ninguém compre. Eu nem sabia que iam fazer, e não entendo por que acharam necessário - vários anos atrás, a DC me pediu para montar uma edição de luxo de Batman: Ano Um, e eu e Dale Crain trabalhamos meses para tentar chegar numa edição definitiva. Agora, seja lá quem é o encarregado, jogou tudo que fizemos no lixo. Primeiro, fizeram redesign da capa e coloriram meu desenho - talvez para ficar mais parecido com o DVD que saiu ano passado; segundo, imprimiram em papel brilhoso, algo que nunca fez parte do projeto original, desde a primeira capa dura em 1988; terceiro - e o pior - eles imprimiram a partir de arquivos corrompidos, fora de foco, o que obscureceu a pintura a mão de Richmond [Lewis]", escreve Mazzucchelli.

O desenhista diz que entrou em contato com a DC, mas não teve retorno. A edição começa a ser vendida na semana que vem nos EUA. Vale dizer que a última edição de luxo da história lançada no Brasil - pela Panini, no ano passado - é baseada no design de Mazzucchelli com Dale Crain.

Quanto a outro trabalho seu que está para sair em breve - a Artist's Edition de Demolidor: A Queda de Murdock, para a editora IDW -, Mazzucchelli diz que foi ele próprio que forneceu scans de suas páginas originais, e garante que o projeto vai sair com alta qualidade.

Fonte: Omelete
__________________________________________

Pelo visto o trabalho não deve ter ficado bom MESMO!
 
A DC continua metendo os pés pelas mãos quando mexe com classicos antigos.

E agora fazem uma republicação em que se perdera a essencia da arte original...
 
Elas que se liguem não... Daqui a pouco me arreto e paro de ler tudo.

Infelizmente, voce para a DC é um grão de areia na praia. O que realmente interessa a eles é o mercado interno e esse adora umas presepadas dessas.
A visão das editoras só vai mudar no dia que o leitor norte americano mudar de postura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo