• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chrome supera Internet Explorer no fim de semana, diz empresa

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O browser Chrome, do Google, superou o Internet Explorer, da Microsoft, e se tornou o líder global pela primeira vez no último domingo, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela empresa StatCounter.

"Apesar de ter acontecido em apenas um dia, isso é um marco",
disse Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter.
"Nos finais de semana, quando as pessoas estão livres para escolher que browser querem usar, muitas delas estão selecionando o Chrome em vez do IE."

Em 18 de março, o Chrome teve um índice de utilização de 32,7%, enquanto o IE teve participação de 32,5%. Quando as pessoas retornaram ao trabalho na segunda-feira, a fatia do IE cresceu para 35% e a do Chrome recuou para 30%.

"Ainda não está claro se o Chrome poderá assumir a liderança na guerra de browsers no longo prazo, entretanto, a tendência em direção ao uso do Chrome no fim de semana é inegável",
disse Cullen.

Em termos mensais, a participação do Chrome subiu para 31% em março até agora ante 17% um ano atrás. Enquanto isso, o IE recuou de 45% para 35%.

A participação de mercado do Firefox, que é popular na Europa, é de cerca de 25% no mundo.

O browser Safari, da Apple, está em um distante quarto lugar, com participação de 7% e o Opera aparece em seguida, com 2%.

As estatísticas da StatCounter são baseadas em dados agregados de mais de 3 milhões de sites, com uma amostra de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.

Fonte
 
De vez em quando é bom que aconteça isso pois sempre que outro navegador passou a frente do IE só assim eles correram atrás e aprimoram mais.
 
É que a Microsoft cagou legal no IE9. O 8 não era ruim, mas a última versão foi um lixo. Tanto que não está mais incluso nas atualizações automáticas do Win 7. E até recomendo que todo mundo que usa IE, dê um downgrade pro IE8.

Mas uso o Chrome há meses, é bem melhor. Mais leve que o Firefox, e bem mais estável que o IE. A questão de segurança não incomoda mais, e tem muitos recursos úteis. Não me vejo usando outro tão cedo, a não quer o FF melhore (já usei muito o FF 2 e o 3), ou que o IE renasça. Mas acho difícil.
 
Eu atualmente só uso o Chrome, muito bom, rápido e mais simples de usar. Só recomendo esse navegador.

Mas gosto muito do IE8, de todos da Microsoft o melhor.
 
É que a Microsoft cagou legal no IE9. O 8 não era ruim, mas a última versão foi um lixo. Tanto que não está mais incluso nas atualizações automáticas do Win 7. E até recomendo que todo mundo que usa IE, dê um downgrade pro IE8.

Mas uso o Chrome há meses, é bem melhor. Mais leve que o Firefox, e bem mais estável que o IE. A questão de segurança não incomoda mais, e tem muitos recursos úteis. Não me vejo usando outro tão cedo, a não quer o FF melhore (já usei muito o FF 2 e o 3), ou que o IE renasça. Mas acho difícil.
Como se faz downgrade no IE?
 
Como se faz downgrade no IE?

Vá no Painel de Controle, Programas e Recursos. Aí, no canto esquerdo tem "Exibir Atualizações Instaladas". Clique, e e vai aparecer uma lista com diversas atualizações instaladas. Procure na categoria Microsoft Windows o "Internet Explorer 9", e acima da caixa das atualizações, terá a Opção "Desinstalar". Após a desinstalação, reinicie a máquina, e o Internet Explorer 8 estará lá.

O Win 7 vem com IE8 nativo. E o 8 não é ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo