• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Chico Anysio

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
No momento que escrevo, ultimamente ele está há um bom tempo internado, resistindo bravamente a uma infecção pulmonar forte

Ultimamente algumas emissoras de TV e rádio tem buscado dedicar espaço a matérias e reportagens em homenagem a ele. A longa matéria que a Record fez dedicada a ele foi show de bola.

A Escolinha do Professor Raimundo maior sucesso dele, está sendo reprisada no Canal Viva.

Eu particularmente torço demais pela sua recuperação. Pra mim ele é e sempre será o humorista n° 1 do Brasil, um gênio e que vai demorar algum tempo pra encontrarmos outro igual

Força Chico!

images


24666-chico-anysio-090410-3-original.jpg


chicoanysio.jpg
 
Última edição:
1-Hebe Camargo (go go go Câncer)
2-José Alencar
3-Nilton Santos
4-Oscar Nyemeier
5-Michael Douglas (go go go Câncer)
6-Chico Anysio
7-Drica Moraes (go go go Câncer)
8-Roberto Gómez Bolaños
9-Neguinho da Beija-Flor (go go go Câncer)
10-Silvio Santos

Apostei certo, hein?

Sei lá, está internado faz tempo, não acho que desta vez morre, mas desse ano não passa.
 
Morre aos 80 anos, Chico Anysio

Chico Anysio morre aos 80 anos

Brincadeiras de Bolão a parte, se foi um dos maiores humoristas da história do Brasil.

Estava bem zuado desde o ano passado, e a idade pesando muito. Mas é sempre triste demais isso. O cara marcou a infância até da Hebe.
 
Realmente lamentável, ele foi um grande artista, um dos que merecem ser chamados de humoristas, ao contrário desse lixo que faz sucesso hoje em dia. Gostava de vários personagens dele, que agora servirão pra que possamos nos lembrar dele.
 
Última edição:
Ele sofreu muito do último ano para cá. Que descance em paz. Não acompanhei tanto a obra dele, não gostava muito da escolinha e não conheço bem os outros personagens. Mas uma coisa que eu sei é que com ele surgiram uma série de outros humoristas como o Tom Calvacanti e a Claudia Jimenez. Uma pena a perda desse humorista que criou escola.
 
Como descreveu o Bilbo existem vários "humoristas" (apenas entre haspas mesmos) que são meros imitadores, pois se baseam em algo que já existe.

Já o Chico tinha um repertório grande de personagens que eram únicos e bem originais e mais do que isso saber da vida a eles com vários timbres de vozes diferentes.

E a voz do Prof. Raimundo é a mais emblemática de se fazer. Quem tenta imita-lo com perfeição sem antes exercitar bem a voz sempre tende a ficar rouco depois de alguns minutos.

Eu gostaria de ser otimista, mas os anos vão passar e vai demorar pra termos um novo Chico.
 
Como descreveu o Bilbo existem vários "humoristas" (apenas entre haspas mesmos) que são meros imitadores, pois se baseam em algo que já existe.

Já o Chico tinha um repertório grande de personagens que eram únicos e bem originais e mais do que isso saber da vida a eles com vários timbres de vozes diferentes.

E a voz do Prof. Raimundo é a mais emblemática de se fazer. Quem tenta imita-lo com perfeição sem antes exercitar bem a voz sempre tende a ficar rouco depois de alguns minutos.

Eu gostaria de ser otimista, mas os anos vão passar e vai demorar pra termos um novo Chico.
Pode ser uma visão meio pessimista mas eu acho praticamente impossível aparecer alguém com o mesmo talento que ele, hoje em dia.

E muito legal mesmo essa homenagem do Palmeiras. Pena que na hora do jogo os narradores vão se referir aos jogadores pelos nomes reais, seria muito engraçado assistir e ouvir "Bento Carneiro passa pra Professor Raimundo, que lança, e Coalhada cabeceia pro gol!" :lol:
 
Não sei se vai fazer falta, mas o cara era foda. As obras primas dele (na minha opinião) estão nos programas antigos, contudo, o cara era foda.
 
Mas uma coisa que eu sei é que com ele surgiram uma série de outros humoristas como o Tom Calvacanti e a Claudia Jimenez.

O Tom Cavalcanti talvez seja sem dúvida o maior discipulo dele, o que mais seguiu a sua escola de humor apesar de eu ver ele mais como um bom imitador, do que criador de personagens próprios.

Nisso o Chico, segundo sua própria estátisca ele criou 209 personagens que é um número fantástico que talvez só o Roberto Gomes Bolaños (apenas 2 anos mais velho que ele) deve ter um número tão expressivo quanto. Confesso que eu desconheço.
 
No dia que o Prof. Raimundo entrou com a Zélia Cardoso de Mello na escolinha, apoiando o roubo nacional das poupanças, e aplaudindo a Ministra (sua esposa, na época), eu deixei de ter aquele amor que eu tinha por ele.
Acho que depois disso, ele morreu um pouco a cada ano que se passava.
O vaso quebrou, sabe??
 
Top 5 - No dia em que Chico Anysio faria 85 anos, relembre 5 personagens que continuam bem atuais

Um dos principais humoristas da televisão brasileira, Chico Anysio morreu há pouco mais de quatro anos, em março de 2012. Se fosse vivo, o comediante estaria completando 85 anos.

Em mais de 50 anos de televisão —com uma ou outra interrupção—, Chico foi a estrela de programas como "Chico City", "Chico Total" ou "Escolinha do Professor Raimundo". Com exceção deste último, no qual interpretava apenas o professor, os outros ficaram marcados pela vasta criação de personagens.

Para celebrar o aniversário do humorista, o "F5" selecionou cinco personagems que cairiam como uma luva no cenário político e social de hoje. Confira:

1 - Justo Veríssimo

Com um bigode vasto, Justo Veríssimo é um político corrupto e populista. Adora fazer negociatas e tenta tirar proveito de qualquer situação, mas tem horror a pobre. Na atual crise política, Justo possivelmente seria citado em qualquer delação premiada. Bordão: "Eu quero que pobre se exploda!"

2 - Bozó

Com um microfone c0m o símbolo da Globo pendurado no pescoço, Bozó era mestre em se aproximar de mulheres tentando parecer mais importante do que era, sempre usando a emissora para se gabar. Em tempos de realities, seria praticamente um agenciador de candidatos a "BBB".

3 - Coalhada

No futebol de hoje, em que muitos jogadores preferem faturar na Europa do que ganhar uma Copa, Coalhada seria rei. Barrigudo, meio vesgo, de cabelos encaracolados, o "craque" gostava de se mostrar e "jogar pra galera".

4 - Tim Tones

Pastor evangélico que sempre pregava vestido de branco e óculos escuros, Tim Tones fazia uma ótima paródia. Depois de seus sermões, o objetivo, sempre, era arrecadar dinheiro. Também dava um jeito de vender seus produtos, além de "passar a sacolinha".

5 - Neyde Taubaté/Alberto Roberto

Apresentadora de televisão, Neyde Taubaté certamente teria um programa de entrevistas hoje em dia. Sempre faz perguntas sob medida e reage com um "uaaauuu", para qualquer resposta tosca. Nos programas, Neyde várias vezes entrevistava outros pergonagens de Chico, como o ator Alberto Roberto (bônus no top 5).

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo