• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Globo rebaixa Palmeiras e Vasco e dobra exposição do São Paulo na TV aberta

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O São Paulo teve a primeira implicação positiva de ter "superado" seus problemas com a Globo e a CBF. O time tricolor conseguiu dobrar o número de jogos transmitidos na TV aberta no primeiro turno do próximo Brasileirão, em comparação com o de 2011. Já os torcedores de Palmeiras e Vasco terão dificuldade para ver os seus times na telinha da Globo: o número de jogos dos dois caiu bastante em relação ao ano passado.

RANKING DAS TRANSMISSÕES DOS PRINCIPAIS CLUBES DO PAÍS NO BR-2012


CLUBES ABERTA 2012 ABERTA 2011 FECHADA 2012 FECHADA 2011
Corinthians 13 14 0 1
São Paulo 12 5 0 6
Flamengo 10 10 4 3
Fluminense 7 4 6 7
Cruzeiro 6 5 6 4
Botafogo 6 4 5 6
Atlético-MG 5 3 3 7
Inter 5 4 5 6
Grêmio 5 5 2 4
Santos 5 6 7 7
Palmeiras 4 12 8 1
Vasco 4 10 6 3

Segundo levantamento realizado pelo UOL Esporte (mais detalhes no quadro acima), o São Paulo terá doze partidas transmitidas pelaTV Globo no período, contra cinco em 2011. A mudança positiva não se deve apenas aos critérios de audiência: os políticos também podem ser levados em conta.
Antigo desafeto da CBF na época em que a entidade era presidida por Ricardo Teixeira, o São Paulo passou a ser um dos principais aliados com a chegada do paulista José Maria Marin (ex-jogador do clube e ex-vice da Federação Paulista) ao poder.
BLOG DO PERRONE:

imagem-do-blog-do-perrone-1294184692517_80x80.jpg
Globo cumpre antiga promessa de punir Palmeiras por fraca audiência

O São Paulo se caracterizou no ano passado por ser o principal opositor do modelo de negociação individual dos direitos televisivos com os clubes estipulado pela TV Globo, pois achava que as agremiações deveriam ser representadas pelo Clube dos 13 na hora de definir os valores do acordo. O Tricolor apoiou a oferta da RedeTV, que foi a única a participar da licitação promovida pelo C13. Mas a entidade implodiu e a vontade da emissora carioca prevaleceu, deixando o Tricolor em situação ruim.

Entretanto, com a ajuda do publicitário Roberto Justus, que é são-paulino assumido, o São Paulo se reaproximou da TV Globo e cedeu politicamente para acertar a venda dos direitos de transmissão para os próximos quatro anos (2012 a 2015).
O Corinthians lidera o ranking da TV aberta com 13 aparições no primeiro turno, seguido pelo São Paulo com 12 e o Flamengo com 10. Fluminense (sete) e Cruzeiro/Botafogo (seis) completam a lista dos cinco primeiros.

EM 2011, SÃO PAULO FOI PUNIDO

Por se posicionar a favor do Clube dos 13 e contra a TV Globo na briga dos direitos televisivos do Brasileirão, o São Paulo foi punido pela emissora e rebaixado ao 'terceiro escalão' de aparições.

Palmeiras lidera na TV fechada

Arquirrivais de São Paulo e Corinthians, Palmeiras e Santos lideram o número de aparições no Sportv, canal de TV fechada que transmite o Brasileirão. O time alviverde aparecerá em oito partidas, seguido de perto pela equipe alvinegra com sete.

A notória diferença entre as aparições nas TVs fechadas e abertas comprovam a intenção da Globo de privilegiar as exibições de Santos e Palmeiras no Sportv, já que ambos aparecerão bem menos na emissora carioca (cinco e quatro vezes, respectivamente).
Fluminense, Cruzeiro e Vasco estão empatados na terceira colocação com seis partidas transmitidas. Mas o detalhe que chama mais a atenção está na parte de baixo da tabela, pois tanto Corinthians quanto São Paulo não terão nenhuma partida no Sportv, segundo a programação divulgada na última segunda pelo site da CBF.

Flamengo com mais aparições no total

Se for levado em consideração o número total de exibições dos clubes nas TVs aberta e fechada no primeiro turno deste Brasileirão, o Flamengo passa para o topo do ranking com 14 partidas transmitidas, seguido de perto por Corinthians e Fluminense, com 13.

Atlético-MG e Grêmio seguem como os menos prestigiados pela emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileirão, pois o clube mineiro terá oito jogos transmitidos, contra sete dos gaúchos.
 
É questão de lógica de mercado: Flamengo e Corinthians tem mais torcedores, que assistem os jogos; logo ao transmitir jogos dos 2 a Globo ganha mais.

Simples, lógico e absolutamente correto.

Juro que não entendo tanto destaque para algo tão óbvio e, repito, CORRETO!

É claro que quero ver os jogos do São Paulo, mas contra fatos não há argumentos! Globo não é instituição de caridade, é um negócio como outro qualquer!
 
é, mas tá rolando uma pressão politica sim. Não é só torcida. Senão Botafogo não teria nem de perto o mais jogos q Vasco, Palmeiras e Santos. Ano passado o Vasco foi quem mais teve jogos na TV aberta. Não vejo nenhuma mudança politica q tenha feito mudar isso, no máximo de fato a mudança do eixo politico da CBF pra SP com a mudança do presidente.

Mas a verdade é q o Vasco está tendo bastante destaque na Libertadores, tendo com o próximo jogo, 3 dos 5 jogos transmitidos na TV aberta.
 
O que eu não consigo entender é que critério usam para definir isso. Porque é muito comum transmitirem para SP o jogo de um paulista, para o RJ o de um carioca, MG e RS sucessivamente. Então eles devem contar como tv aberta as partidas que são transmitidas para o nordeste.

Porque eu tendo compreender, mas não vejo razões para transmitirem para o RS por exemplo, Atletico X Corinthians. Eles não vão conseguir aumentar a torcida corinthiana aqui no sul como fazem no nordeste para assim poder dar mais dinheiro para este clube. Todo mundo sabe que a Globo fez isso e hoje o Flamengo recebe mais por ter mais torcedores. Mas se começarem a transmitir os jogos do São Paulo para o nordeste como fizeram muitos anos com o Flamengo, a torcida vai aumentar (no nordeste eles devem ter uns 10 times, mas nenhum é sócio e nenhum ajuda o clube).

Segundo a última pesquisa Pluri, o RS é o estado onde 90% das pessoas torcem para algum clube, seguido do RJ e SC com 87% e depois vem São Paulo com 82,4.

Mas eu gostei da tabela, pelo menos ela é favorável ao Inter que joga bem mais nos fins de semana em casa que o gremio.


O que me surpreende é o Santos não ter jogos transmitidos em TV aberta. É muito mais interessante ver Neymar e Ganso do que o time chato do Corinthians.

Fingolfin disse:
Mas a verdade é q o Vasco está tendo bastante destaque na Libertadores, tendo com o próximo jogo, 3 dos 5 jogos transmitidos na TV aberta.
Ai é que tá o ponto. TV aberta para o RJ, para o RS não sei.

Para mim o conceito de TV aberta teria que ser extendido a todo o território nacional.

Claro que o mais justo seria as praças usarem para transmitir jogos da localidade. Transmitir as partidas do Náutico quando ele jogar fora do estado. Como fazem com os estaduais.
 
É claro que tem criterio politico ai, como o pelego disse, depende de quem interessa pra eles aumentar a torcida e assim vai. Por isso que eu acho que tinha acabar com o monopolio da tv globo.
 
Critério politico? :roll:

Corinthians e Flamengo são as duas maiores torcidas das duas maiores cidades dos dois maiores estados do Brasil! É bom senso priorizar os dois e acabou!

O Ramalokion já matou a questão, tentar empurrar isso para um super esquema globo-cbf-corinthians-flamengo-sauron é bobagem de torcedor de times com menor torcida!

E esses jogos são apenas do primeiro turno! No segundo quando começam a decidir quem tem algo para lutar realmente no campeonato tudo isso pode alterar. É claro que se na ultima rodada Santos x Palmeiras se tiverem lutando pelo titulo vai passar na TV! E não Corinthians x São Paulo.
 
Mesmo porque o Flamengo sempre apareceu como maior torcida do país antes da Globo dominar.
A primeira pesquisa desse tipo se não me engano foi da Placar nos anos 70 para 80.
 
A questão política é sobre o Palmeiras ter ido de 12 jogos para 1 (no primeiro turno).

Essa subida do SPFC é em grande parte política sim. Até porque não faz sentido estar a frente do Flamengo, tendo metade da torcida dele.
 
A questão política é sobre o Palmeiras ter ido de 12 jogos para 1 (no primeiro turno).

Essa subida do SPFC é em grande parte política sim. Até porque não faz sentido estar a frente do Flamengo, tendo metade da torcida dele.

Então, ai eu concordo com voce. O Marin deve ter mexidos seus pauzinhos lá na CBF para priorizar o SPFC.
Mas quanto ao que o Pelego disse em relação ao Corinthians e Flamengo que eu achei viajem! Acho completamente cabivel e natural os dois serem priorizados em relação aos outros rivais...
 
SPFC terceira maior torcida do país e também firme no top 3 no ranking de marcas, passando o Flamengo algumas vezes e não muito atrás do Corinthians. Já teve esse tópico aqui no começo do ano passado e já discutimos. O Palmeiras na época estava em 5° valendo menos que o Inter

E salve Roberto Justus, afinal o SPFC contratou ele pra isso, pra trabalhar o marketing de forma séria e não contratar chinesinho só pra chinês ver :mrgreen:
 
Última edição:
SPFC terceira maior torcida do país e tabém no top 3 no ranking de marcas, passando o Flamengo algumas vezes e pau a pau ali com o Corinthians. Já teve esse tópico aqui e já discutimos. O Palmeiras tá em 6° valendo menos que o Inter

E salve Roberto Justus, afinal o SPFC contratou ele pra isso, pra trabalhar o marketing de forma séria e não contratar chinesinho só pra chinês ver :mrgreen:
Não mexe com o Zizão não em!!
Do jeito que o SPFC é fregues do Timão, é bem capaz que o China entre e marque 2 gols no próximo classico! :lol:
 
O chinês no máximo entrará em campo num jogo contra um Atlético-GO da vida, lá pelos 35 do segundo tempo, quando já estiver (no mínimo) 2x0 pro Corinthians, só pra torcida aplaudir quando ele pegar na bola. Esse cara nem jogador é. :lol:
A questão política é sobre o Palmeiras ter ido de 12 jogos para 1 (no primeiro turno).
Essa subida do SPFC é em grande parte política sim. Até porque não faz sentido estar a frente do Flamengo, tendo metade da torcida dele.

SPFC terceira maior torcida do país e também firme no top 3 no ranking de marcas, passando o Flamengo algumas vezes e não muito atrás do Corinthians. Já teve esse tópico aqui no começo do ano passado e já discutimos. O Palmeiras na época estava em 5° valendo menos que o Inter
E salve Roberto Justus, afinal o SPFC contratou ele pra isso, pra trabalhar o marketing de forma séria e não contratar chinesinho só pra chinês ver

Fúria já respondeu.
 
Quanta ingenuidade achar que o aumento São Paulino foi graças ao Justus, e não ao Marim. :lol:
 
Olha, eu já disse q Corinthians, Flamengo, São Paulo, estão no caminho natural e oq não é natural é Santos, Palmeiras e Vasco terem tão poucos jogos se comparado a times com menos da metade da torcida como Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, etc

Cruzeiro, Atlético, Inter e Gremio eu entendo q é pelo fato de terem menos times disputando o mercado do estado. Mas Botafogo e Fluminense não.
 
Eu só me alegro nessas noticias pois todas as teorias conspiratórias do Furia e demais vão só caindo por terra.

Então já prevejo que os pseudo-brasileirões dos anos 60 voltarão a ser que eram ser novamente até pouco mais de um ano atrás :lol:

E o Marin nem vai entregar a taça das bolinhas pra nós, vai ficar com ela na estante da casa dele.
 
Eu acho que deveriam dividir igualmente.

Olhem o que a globo está fazendo com a libertadores! Ela definiu ali seu time, e pelo que parece alguns estados não fazem parede da federação.

Eu nunca vou me esquecer da copa sul americana de 2008 depois que o Fluminense saiu e não ficou nenhum clube do eixo, ela preferiu passar um filme do que a semi final da competi~ção com o Inter. E a Band passou. E como recebeu muitas criticas, na final eles voltaram a transmitir, colocando o Galvão para puxar o saco.. E o Luciano do Vale fazendo um belo discurso, dizendo que para a Band todos os clubes do país são importantes.. Por mais que o Brasil seja continental e seja realmente difícil agradar a todos, as vezes parece que se mora em outro país.

Por sorte tenho tv por assinatura e não preciso ficar sofrendo com o corinthians. Até o do PALMEIRAS ontem estava melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo