• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 6 - The Winds of Winter (George R. R. Martin)

Deriel

Administrador

Este é um tópico sobre um livro que ainda será lançado e conterá inúmeros spoilers sobre os cinco primeiros livros. Esteja avisado - se não leu os cinco primeiros, este tópico não te pertence.



The Winds of Winter
é o nome provisório do sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Seguindo o padrão de tradução onde o artigo indefinido é trocado pelo definido, arrisco a dizer que a tradução será algo como Uns Ventos de Inverno.

Se o Martin não morrer antes será o penúltimo livro da série. Coisas que sabemos até agora (mas que podem mudar):
  • quatro capítulos escritos, sob os pontos de vista de Sansa Stark, Arya Stark e Arianne Martell.
  • um capítulo sob o ponto de vista de Aeron Greyjoy que foi tirado de Dance with Dragons to Winds of Winter
  • pouco mais de 100 páginas escritas
  • não vai mais terá mais a divisão norte e sul, que marcou os livros A Feast for Crows and A Dance with Dragons
  • não haverá capítulos com novos pontos de visão
Agora é esperar pra ver se ele segue o ritmo mais lento dos livros quatro e cinco ou retorno ao ritmo frenético dos três primeiros livros. O que me preocupa é o ritmo de escrita, afinal o quinto livro teve mais de 1900 páginas escritas e levou 4 anos e meio pra sair. Com 100 páginas escritas isso significa que esperamos o livro lá pros idos de 2015.

Espero sinceramente que ele desembarace a história da Daenerys em definitivo. É uma personagem excelente que foi meio desperdiçada nos livros 4 e 5. E espero sinceramente que o Jon Snow não morra :osigh:
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Não estou nem um pouco preocupado com o Jon, aquele final tem um cheiro de cliffhanger tão grande... Se fosse para chocar, Martin o mataria antes e mostraria nos capítulos seguintes (vide Ned, Robb). Afora que há tantas pistas indicando ser ele o Azor Ahai: Melisandre só via ele nas chamas quando perguntava pelo AA, a profecia de que AA teria de ressuscitar...
 
Tem mais:

“It is written in prophecy as well. When the red star bleeds and the darkness gathers, Azor Ahai shall be born again amidst smoke and salt to wake dragons out of stone.”
--Melisandre, SoS, pg. 289

O brasão de Ser Patrek (o soldadinho que estava sendo assassinado pelo gigante) era uma estrela.
"Then Bowen Marsh stood there before him, tears running down his cheeks." (Tears -> salt)
"In the cold night air the wound was smoking."

Mais o corvo falando "King", "Snow", "King Jon Snow".
Mais Jon sonhando que está no topo da muralha lutando sozinho com uma espada flamejante em punho.

Por outro lado, tem vários outros sinais de que Azor Ahai é Dany, por exemplo Maester Aemon falando isto abertamente.

Independente de ser AA ou não, pra mim é óbvio que Jon continua na historia, só resta saber como: volta como wight? Ressucitado por alguma magia de Melissandre? Vai viver no corpo de Ghost? Simplesmente sobrevive aos ferimentos?
Eu torço pra que ele simplesmente sobreviva aos ferimentos, já tivemos muitas mortes de mentirinha na história.
Mas se ele for mesmo AA, deve ter alguma coisa a mais.
Uma teoria que vi por aí é de que ele vai morar um tempo no corpo de Ghost e depois volta de alguma forma ao seu corpo original.
Outra hipótese é que Melissandre se ligue do porquê de só ver Jon nas chamas e faça alguma magia que o ressucite com algum super poder de AA.
Eu acho que se ele volta como AA ele deixa de ser um pov.

Mas eu não gostei nenhum pouquinho do último capítulo do Jon no livro anterior. É totalmente misleading, foi muita sacanagem do GRRM.
Eu acho que já escrevi isso em outro tópico, mas repito: eu achei uma estratégia muito baixa dele.
Deixar tantas informações de fora da narrativa*, colocar esse cliffhanger gigantesco... Não é o tipo de coisa que ele fez nos três primeiros livros...
Eu esperava mais.

* Exemplos: o que Jon conversou por horas a fio com Tormund? Qual era o plano real dele? Ele realmente leu a carta que recebeu pra todo mundo? Não faz sentido que ele tenha... Por que diabos os caras da Night's Watch matariam Jon com milhares de wildlings ali que só respeitam a Jon?
 
Presente de Natal do Martin: Capítulo inédito do Livro 6!!!

Todo capítulo do Theon é demais. Stannis está no auge, agora é que sei que ele não morreu. Mais uma menção aos Blackfyre querendo colocar um herdeiro no trono, o que dá pano na manga para a teoria do Aegon ser um falso Targaryen. E Bran definitivamente está mexendo seus pauzinhos para ajudar o Theon.
 
Presente de Natal do Martin: Capítulo inédito do Livro 6!!!

Todo capítulo do Theon é demais. Stannis está no auge, agora é que sei que ele não morreu. Mais uma menção aos Blackfyre querendo colocar um herdeiro no trono, o que dá pano na manga para a teoria do Aegon ser um falso Targaryen. E Bran definitivamente está mexendo seus pauzinhos para ajudar o Theon.

Muito bom... :mrgreen:
 
Não estou nem um pouco preocupado com o Jon, aquele final tem um cheiro de cliffhanger tão grande... Se fosse para chocar, Martin o mataria antes e mostraria nos capítulos seguintes (vide Ned, Robb). Afora que há tantas pistas indicando ser ele o Azor Ahai: Melisandre só via ele nas chamas quando perguntava pelo AA, a profecia de que AA teria de ressuscitar...

Fora o seguinte: O capítulo termina com "He never saw the fourth knife, only the cold."

Sendo o ponto de vista do Jon, ele só saberia que houve uma quarta adaga sobrevivendo a elas, o que não acontece com o Kevan Lennister por exemplo, cujo capítulo termina com o que ele viu somente ANTES de ser atacado.

Acho que é uma dica de que o Jon não morre.
 
SPOILER ALERT

http://www.theonion.com/articles/these-last-two-are-gonna-be-real-turds-george-rr-m,26934/

POHAN, Martin fdp =X

In the wake of last year's highly successful publication of the fifth installment in his A Song Of Ice And Fire series, author George R.R. Martin assured fans Tuesday the final two books in the fantasy saga would be "complete turds." "For starters, there'll be no mention of the dragons at all, because I'm pretty much sick of writing about dragons at this point," said Martin, who added he would also be introducing an entirely new storyline set on a completely different continent and featuring a cast of at least 50 new characters all vying for the same throne. "And I'm going to take even longer to write these last two, at least a decade each. Who knows if I'll even be alive to finish them? Who cares? My son knows how to spell most of the characters' names, so maybe I'll let him wrap the whole thing up." Martin said that while he didn't want to give too much away, he was certainly going to kill off Tyrion and never resurrect him, because "that fucking dwarf" was annoying the shit out of him.
 
Será que ele vai cumprir isso ao pé da letra?

Da demora eu não duvido, ja dos outros pontos...:roll:
 
Poxa, parece que é fake mesmo. Eu vi essa notícia num dos tumblrs Winter is Coming...
 
Poxa, nenhuma notícia nova? Nenhuma informação se o Martin fez algum avanço significativo nesse livro?

Marquem minhas palavras, Martin vai morrer antes de terminar essa série.
:osigh:
 
Se Jon é o Azor Ahai eu não sei, mas eu tenho essa enorme suspeita de que ele tem sangue Targaryen.
Digam se faz algum sentido: Jon filho de Lyanna e Rhaegar.
Primeiro: O tempo que Lyanna passou nas mão de Rhaegar foi suficiente para ela ter um filho. (pelo que eu entendi)
Segundo: Sempre me perguntei como Lyanna morreu. Quero dizer, o Rhaegar era louco por ela, então ele não poderia ter matado ela. Mas ela morreu “em uma cama de sangue”, morreu depois de dar a luz ao Jon?
Terceiro: Todo mundo sabe que o Jon é a cara do Ned, e o Ned parece com a Lyanna.
Quarto: Antes de morrer Lyanna fez Ned prometer-lhe coisas. O Ned vivia lembrando disso, e eu não acho que era só porque Lyanna quisesse ser enterrada em Winterfell, acho que é porque ela queria que o Ned cuidasse do seu filho (Jon) como se fosse seu. E que ninguém soubesse que ele era filho de Rhaegar, e assim proteger sua vida. E fala sério, esse segredo todo do Eddard sobre a mãe do Jon... ai tem coisa. Não acho que o Ned traiu a Catelyn, ele valorizava demais a sua honra pra fazer isso.
Quinto: “O dragão deve ter três cabeças”: Daenerys, Aegon, e quem é o terceiro? Como o nosso querido príncipe dornês nos mostrou, não basta ter apenas uma gotinha de sangue targaryen na veia pra se domar um dragão. Então quem mais??

Enfim, eu estava quase certa que o Jon é filho da Lyanna com o Rhaegar, desde o primeiro livro suspeitei disso. Mas ai o GRRM atira essa bola curva da p**** matando o Jon, e não sei mais o quê pensar. Tem mais, o Martin tá é muito sanguinário com os Stark: primeiro o Bran fica paralitico, depois o Benjen desaparece, a loba da Sansa é morta e a Nymeria se perde, o Eddard morre, Wintefell é queimado e 99% de sua população morta, a espada Gelo é destruída pra formar outras duas espadas pra ninguém menos que o Joffrey e o Regicida, Robb e o Vento Cinzento morrem, a Catelyn morre, e agora o Jon morre também? Caramba! E cadê o Fantasma quando se precisa dele?? Puts, lá se vai o Robb e o Jon morrendo por terem ignorado seus lobos,humft!

Aliás, aquele cara morto-vivo-da-mão-preta que ajudou o Bran bem que podia ser o Benjen Stark... O Bran chegou a ver o rosto dele? Eu não lembro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo