Fúria da cidade
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[h=2]Punição à B2W, responsável pelas páginas, começa nesta quinta-feira em todo o estado de São Paulo[/h]O Procon suspendeu por 72 horas, contando a partir desta quinta-feira, as atividades dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, todos ligados à B2W Companhia Global do Varejo, no estado de São Paulo A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial, e a B2W pagará ainda uma multa de R$ 1.744.320. Para entender o que levou o órgão a tomar a decisão, Anderson Costa conversou com Andréa Sanchez, diretora de programas especiais do Procon.
Ela informou que o Procon recebeu muitas “reclamações de consumidores” contra a companhia, com aumento de 180% nas queixas entre 2010 e 2011. Pesou também uma série de multas aplicadas, que se mostraram insuficientes para que a empresa melhorasse o atendimento aos clientes. O desrespeito ao consumidor era grande na entrega dos itens comprados, já que muitas pessoas não recebiam o que adquiriam.
Era difícil desistir da compra ou trocar um produto com defeito, ou seja, o cliente não era respeitado e dependia da ajuda do órgão caso fosse registrado algum tipo de problema na operação, relatou Andréa. Ela destacou ainda que, nos demais estados, o funcionamento será normal, e mesmo os paulistas só encontrarão a “diferença” quando, ao fechar a compra, for solicitado o CEP: se o endereço ficar em São Paulo, aparecerá a mensagem indicando a suspensão.
Caso, após sábado, os sites do Submarino, Shoptime e Americanas.com voltem a operar com o mesmo quadro de desrespeito ao consumidor, a empresa responsável pelas páginas será executada judicialmente, já que, na visão da diretora do Procon, este é um processo “educativo”.
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Faz mais de ano que não compro nada nesses dois sites, mas se andam pisando feio na bola nas entregas tem mais é que ser punido mesmo.
Ela informou que o Procon recebeu muitas “reclamações de consumidores” contra a companhia, com aumento de 180% nas queixas entre 2010 e 2011. Pesou também uma série de multas aplicadas, que se mostraram insuficientes para que a empresa melhorasse o atendimento aos clientes. O desrespeito ao consumidor era grande na entrega dos itens comprados, já que muitas pessoas não recebiam o que adquiriam.
Era difícil desistir da compra ou trocar um produto com defeito, ou seja, o cliente não era respeitado e dependia da ajuda do órgão caso fosse registrado algum tipo de problema na operação, relatou Andréa. Ela destacou ainda que, nos demais estados, o funcionamento será normal, e mesmo os paulistas só encontrarão a “diferença” quando, ao fechar a compra, for solicitado o CEP: se o endereço ficar em São Paulo, aparecerá a mensagem indicando a suspensão.
Caso, após sábado, os sites do Submarino, Shoptime e Americanas.com voltem a operar com o mesmo quadro de desrespeito ao consumidor, a empresa responsável pelas páginas será executada judicialmente, já que, na visão da diretora do Procon, este é um processo “educativo”.
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Faz mais de ano que não compro nada nesses dois sites, mas se andam pisando feio na bola nas entregas tem mais é que ser punido mesmo.