• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF, após 23 anos

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
ricardoteixeira.jpg


A licença médica tirada por Ricardo Teixeira tinha muito mais em jogo. Nesta segunda-feira, o presidente em exercício da CBF, José Maria Marin, anunciou a renúncia de Teixeira como mandatário do futebol nacional depois de 23 anos no poder através de uma carta de despedida. Além disso, o dirigente carioca também deixou o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Os dois órgãos serão presididos a partir de agora por Marin.


"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido”, afirmou na carta Ricardo Teixeira, que promete cuidar da saúde e ficar com sua família, mas se coloca a disposição para continuar colaborando com o futebol brasileiro.




Na semana passada, Ricardo Teixeira pediu licença médica de 60 dias, prazo máximo estipulado pela CBF, e colocou José Maria Marin em seu lugar. Os boatos sobre sua renúncia surgiram há cerca de um mês, mas em reunião realizada há menos de duas semanas Teixeira recebeu apoio das federações.




Por problemas de saúde, Teixeira deixa o cargo de presidente da CBF após 23 anos
Crédito: Agência Estado
23 anos no poder - O presidente da mais importante organização esportiva do país trocará a sede da Barra da Tijuca pela nova residência da família em Miami, onde pretende dedicar mais tempo à esposa, Ana Carolina Wingand, à filha Antônia.


Os rumores sobre a saída de Ricardo Teixeira do cargo que ele exerceu com mão de ferro por mais de duas décadas começaram em fevereiro. À medida que novas informações surgiram, a saída parecia mais próxima. Até que, nesta quinta-feira, a notícia tornou-se oficial.


A gestão de Ricardo Teixeira foi marcada pela oposição entre conquistas dentro dos gramados e denúncias fora dele. Nos últimos 23 anos, a seleção brasileira conquistou duas Copas, o país ganhou o direito de sediar um Mundial, e a CBF tornou-se uma instituição rentabilíssima, de contratos multimilionários. E Teixeira viu seu nome envolvido em polêmicas e denúncias.


Depois de sobreviver ao chamado “voo da muamba”, após a Copa de 1994, e a duas CPIs, Teixeira conseguiu se reeleger em 2003 e 2007. A escolha do Brasil para sede do Mundial de 2014 ampliou o mandato do dirigente para até 2015.


A partir de 2010, entretanto, o nome do presidente da CBF voltou a estar ligado às páginas policiais. O jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC, afirmou que dirigentes fecharam um acordo com a corte de Zug, na Suíça, para não terem seus nomes revelados no caso Fifa-ISL.


Segundo Jennings, o acerto foi feito por Ricardo Teixeira e João Havelange, que teriam recebido propina da ISL, antiga empresa de marketing esportivo parceira da Fifa. Ambos teriam devolvido parte do dinheiro recebido à Justiça, com a condição de não terem seus nomes revelados.


No dia 27 de dezembro de 2011, a Justiça ordenou que a Fifa abrisse em até 30 dias os documentos do caso ISL, o que ainda não aconteceu, mas deve ocorrer nas próximas semanas.


Pesa contra Teixeira, também, a descoberta das relações tortuosas com a empresa Ailanto, investigada por superfaturamento no amistoso entre a seleção brasileira e a de Portugal, em novembro de 2008. O caso foi revelado pela Revista ESPN de setembro de 2011 – na quarta-feira, a Folha de S.Paulo divulgou documentos que comprovam a ligação do dirigente com a empresa.


Mudança de planos – A saída de Ricardo Teixeira no início de 2012, a dois anos da Copa do Mundo no Brasil, representa uma mudança de planos com relação ao discurso do dirigente. Em entrevista à revista piaui, de julho de 2011, o presidente havia deixado bem claras suas intenções.


“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”, disse Teixeira à repórter Daniela Pinheiro.


No fim daquele mesmo mês de julho, o Rio de Janeiro recebeu o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Antes e durante a cerimônia, a presidenta da república, Dilma Rousseff, evitou o mandatário da CBF – ela preferiu associar sua imagem à de Pelé, uma das principais atrações da festa.


Desde então, as tentativas de reaproximação entre Ricardo Teixeira e Dilma Rousseff foram frustradas


Em dezembro de 2011, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que Ricardo Teixeira havia pedido desligamento da entidade máxima do futebol e também do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. A movimentação do brasileiro foi interpretada como a desistência definitiva de qualquer pretensão de se candidatar à presidência da Fifa – Michael Platini, atual mandatário da Uefa, é o favorito nas próximas eleições.


Em seus 23 anos de CBF, Teixeira não criou um discípulo que pudesse ser apontado como seu substituto natural. De acordo com o estatuto da entidade, assumirá o cargo o vice-presidente mais velho – José Maria Marin. Dirigente da velha guarda e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Marin voltou ao noticiário recentemente por colocar no bolso uma das medalhas destinadas aos jogadores do Corinthians na premiação da Copa São Paulo.

Fonte

CHUPA!!! CAIU!!!! FALA QUE ESTÁ CAGANDO AGORA, SEU MERDA! :lol:

Ok, não será preso, nem nada, e seu substituto é corrupto também. Mas já é alguma coisa!!! CHUPA TEIXEIRA!!!!
 
Última edição:
ÊÊÊTAAAAA PORRAAAAAAAAAAAA!!!!! :confete:

Brother! Eu achei que não viveria pra ver certas coisas! Dercy morrendo, Ricardo Teixeira renunciando, agora só falta o metrô de Salvador ficar pronto!
 
O legal é que há um ano atrás, não conseguia imaginar isso. Nós aqui mesmo, acreditávamos nele saindo em 2015, do jeito que ele queria, e como disse numa entrevista que lhe queimou bastante.

Mas não aguentou ter seu rosto nos jornais. Era melhor quando seu rosto era desconhecido. Conseguia trabalhar com suas sujeiras em paz. Não aguentou, e teve de sair, antes que pudesse se prejudicar ainda mais.
 
O meu sonho era ver ele caindo logo após um Maracanazzo, mas caindo ao mesmo tempo direto pra um camburão da policia, pois a coisa que mais lamento é não ver ele preso. Seria apoteótico demais. :lol:

Agora assume o ladrão de medalhas do Pacaembú.
 
Fico muito feliz por esse cretino finalmente sair, mas ele ainda vai acabar por ser presidente de honra da FIFA, daí vai ser dizer "tchau" para o futebol e começar a assistir vôlei.
 
Finalmente ele saiu! É um começo e espero que um começo melhor para a CBF, mesmo achando que nesse início praticamente nada irá mudar.
 
Mas não adianta nada o RT sair e outra figura que já está lá a séculos ter a mesma postura, compartilhar dos mesmos objetivos. Esse novo presidente é trocar seis por meia dúzia.

Por falar nisso vcs viram as palavras do Romário?

Segue abaixo a reportagem no yahoo:

Romário comemora fim de 'câncer' do futebol brasileiro

O deputado federal Romário (PSB-RJ) comemorou nesta segunda-feira a renúncia de Ricardo Teixeira do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-atacante foi bastante duro em texto publicado no seu perfil no Facebook. Tratou o ex-presidente como "um câncer do futebol brasileiro" e disse temer que José Maria Marín venha a ser outra doença.

"Hoje (segunda-feira) podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, José Maria Marín, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a aids também", escreveu Romário.

O ex-atacante lembrava o episódio da final da Copa São Paulo deste ano, quando Marín, um dos responsáveis pela entrega das medalhas aos campeões, foi flagrado colocando uma delas no bolso. Depois, explicou que era uma cortesia a que tinha direito. Nesta segunda, em sua entrevista coletiva de posse na CBF, o dirigente classificou a repercussão daquilo como uma "piada".

Crítico ferrenho de Ricardo Teixeira e da CBF, Romário indicou não ter esperanças de que as coisas entrem nos eixos no futebol brasileiro. "Acho muito difícil e quase impossível (que) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol", escreveu ele, logo após desejar boa sorte a Marin.

O deputado carioca encerrou o texto mantendo sua linha de atuação e mais uma vez pediu uma limpa na CBF. "Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos", concluiu Romário.

Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/notici...QDBHBzdGNhdAMEcHQDc2VjdGlvbnMEdGVzdAM-;_ylv=3
 
Eu fico com medo agora dessa mudança.

Pois agora vai ter uma briga interna de dirigentes que pode voltar a bagunçar o futebol brasileiro de clubes.
Lá nos anos 80 era isso. Saiu Havelange nos anos 70 e foi um deus nos acuda de dirigentes, formulas de disputa do brasileirão absurdas, quase falencia da CBF, etc.

Fico com medo que por populismo os novos candidatos a presidencia mexam no campeonato brasileiro ou em outras coisas só pra tentar agradar federações, alguns clubes menores, etc.



Mas nada se compara a extirpar o RT do poder.
Pena que pra ele não vai mudar nada. Vai continuar rico, provavelmente vai continuar ganhando favores de dinheiro público das federações, vai se aposentar tranquilo.
É pouco. Vai ser uma alegria pra inglês ver.
 
Se houver bagunça por disputa de poder seria o momento talvez ideal dos clubes se aproveitarem dessa vulnerabilidade e finalmente se unirem e fundarem de uma vez por todas a tão sonhada liga e deixar a CBF cuidar apenas das seleções.

Mas essa é outra utopia que ainda não acredito que aconteça tão cedo.
 
Se houver bagunça por disputa de poder seria o momento talvez ideal dos clubes se aproveitarem dessa vulnerabilidade e finalmente se unirem e fundarem de uma vez por todas a tão sonhada liga e deixar a CBF cuidar apenas das seleções.

Mas essa é outra utopia que ainda não acredito que aconteça tão cedo.
Para que o São Paulo 20 anos depois jogue tudo no lixo de novo?



PS: Só para derrubar mais uma das teorias conspiratórias, CBF sempre era beneficiadora do Rio de Janeiro, correto?
A federação predileta e favorecida nessa renuncia foi a paulista.
 
Para que o São Paulo 20 anos depois jogue tudo no lixo de novo?



PS: Só para derrubar mais uma das teorias conspiratórias, CBF sempre era beneficiadora do Rio de Janeiro, correto?
A federação predileta e favorecida nessa renuncia foi a paulista.

O grande erro de 87 foi achar que a Globo não iria se tornar essa potência manipuladora que é hoje.

E agora você já acha que o ladrão de medalhas vai mandar mexer na tabela da Copa e tirar a final do Maraca :lol:
 
a AIDS da CBF que ficou no lugar do carncer como falou o Romario, é muito provavel que mantenha o mesmo sistema de gestão afinal ele também vai querer criar oum pé de meia com o RT fez.
Uma das poucas coisas especuladas que serão mexidas seria a saida forçada do Sanchez de resto fica tudo igual.

Eu sou também um dos que acha o momento seria para a criação de uma liga pelos clubes deixando a CBF apenas para cuidar das seleções.
 
Esse seria O momento para os clubes. O problema é que eles são desunidos. Cada um luta pelo seu próprio interesse, não querem o bem coletivo, não querem uma Liga forte, querem o elenco DELES forte, e títulos em suas estantes.

Não acho que a troca é de Seis por Meia Dúzia. Ambos são corruptos, Marin e Teixeira? São. Mas um é o Rei, o outro não tem essa experiência toda, e já começa seu trabalho cheio de inimigos. As federações Gaúcha, carioca e baiana levantam o estandarte dos rebeldes, contra uma CBF controlada por paulistas. E nem elas mesmo estão unidas, querem apenas a queda da paulistanada, mas Gaúchos lutarão contra cariocas assim que derrubarem os Paulistas. O presidente da Federação Gaúcha mesmo confirma isso.

Assim, temos uma esperança, exemplo que o PVC deu: O brasil não melhorou ASSIM que a ditadura caiu. Primeiro tivemos de consertar o terreno, arrumar os destroços. E isso leva tempo. O problema, é que não temos tempo, tem uma Copa a nossa porta. Dois anos e três meses e começa a rolar a bola no ex-Maraca.

O sonho seria ver Zico, Romário, Falcão ou Raí a frente da CBF. Mas não, será algum cartola sujo. Ainda sim, melhor que o Rei da Bola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo