• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei Bruxo [Coleção de Ilustrações]

Todo mundo aqui sabe que eu sou super-ultra-mega-blaster fã da Éowyn. Melhor personagem feminina criada em qualquer obra EVER!!!

Daí que eu coleciono ilustrações, fan arts e fotos dela. E a cada vez que eu pesquiso encontro mais e mais ilustrações novas, especialmente da batalha contra o Rei Bruxo de Angmar, graças à facilidade atual dos artistas exporem seus trabalhos. Nem todas que achei tenho o link guardado, eu apenas salvei no PC... algumas - as mais antigas - talvez vocês reconheçam com facilidade por serem famosas.

Colocarei primeiro aquelas que tenho o link (fonte). Me perdoem pelo excesso de posts que vou fazer, mas prefiro anexá-las para não perder a imagem mais tarde se os respectivos sites saírem do ar. Desde já me disponho a fazer conjuntos para quem quiser pedir...

attachment.php


Fonte: http://mayorofawesometown.tumblr.com/post/6042138688/eowyn-vs-the-witch-king-of-angmar-by-adam

tumblr_lm2je5AHS51qd59wbo1_500.jpg



Interessante... essa parece parte de um desenho animado. Alguém sabe mais a respeito?



E tem sempre um tarado pra viajar altamente na maionese :roll:


Continua...
 
Os 3 últimos links deram em sites que tinham ainda mais ilustrações :lol: Vou tentar colocar todas aqui. (A propósito, não li os posts nos sites pq não sou boa em inglês e só consigo ler quando to com muita paciência).

Todas desse post foram encontradas neste link:

attachment.php


eowynandnazgul_donatob.jpg

attachment.php


4-21-11_Jake-Murray_eowyn_witch-king_prelim.jpg

attachment.php


EowinWitchKingSketch1b.jpg

attachment.php


EowynSketch3-1.jpg

attachment.php


EowynandNazgulWIP5-1.jpg
 
A primeira foi a minha favorita. Galerias ilustrativas enriquecem a imaginação.

Se eu possuísse mais tempo eu faria uma e criaria também um tópico com uma espécie de herbário da terra-média para ilustrar com fotos reais as plantas encontradas em SdA que existem também em nosso mundo.
 
As próximas 4 ainda são do mesmo link:


Olhando novamente essa do primeiro post (as primeiras de cada post são as minhas favoritas), reparei nessa imagem em preto e branco de Eowin e Théoden o quanto a relação deles é parecida com a do livro Rei Lear (de Shakespeare) em que a moça precisa provar ao custo de lágrimas e sofrimento o quanto ela valia para o rei.
Lembro agora o quanto curto Rei Lear :)
 
Última edição:
Ótima imagens!

A que eu mais gostei provavelmente foi essa:


As cores e nuances ficaram ótimas. Só acho que faltou um pouco de imponência para a montaria alada do nazgûl.

Mas pra mim, a imagem definitiva da Éowyn contra o Rei Bruxo sempre será a obra prima do John Howe:

attachment.php


Caraca, essas aqui são ótimas também!

 

Anexos

  • 91tcal_11.jpg
    91tcal_11.jpg
    373,4 KB · Visualizações: 322
Última edição:
Adorei o tópico! Eu tenho uma vasta coleção de ilustrações do Legendarium e estou sempre em busca de mais e mais. Acabei encontrando algumas bem legais que não conhecia ainda. Muito bom!
 
:clap:

Adorei o conjunto de imagens! Essa cena da Eowyn com o Rei Bruxo é uma das mais fortes do Senhor dos Anéis, muito bom!

Apesar de amar os desenhos do John Howe. A minha favorita até o momento é essa:

 
Nossa quanta Art legal, tem uma da face de Eowyn que gostei tanto, que uma copia dele fica dentro do meu livro do retorno do rei,na epoca não anotei que era o criador da imagem, desde então nunca mais consegui acha-la na net.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo