• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os poderes de Sauron...

O Sauron ficou mais poderoso após possuir o Um Anel? Se sim, mais forte quanto? Ainda não terminei de ler "O Senhor dos Anéis", e por isso não sei.

O que eu sei é do Sauron em O Silmarillion. Lá eu sei que ele era um dos Maiar mais poderosos, mas me parecia que as maiores virtudes dele eram a inteligência e a esperteza; bem mais do que o poder em si.

Me lembro que ele duelou contra Finrod Felagund, e ambos estavam muito equiparados. O elfo perdeu por um detalhe, mas poderia tê-lo derrotado. Ele ainda apanhou feio para o Huan. Ele ainda foi facilmente subjugado por Aldarion (porém aqui é bom destacar que o Marinheiro Rei possuía uma frota poderosíssima de navios e marujos numenorianos ao seu comando).

Provavelmente essa versão de Sauron seria facilmente derrotada por seres como Fingolfin, Fëanor, Gothmog ou Glaurung. Acredito que até mesmo Maedhros e Fingon, que considero mais poderosos do que Finrod, poderiam derrotá-lo. Tenho até dúvida de como ele se saíria contra os humanos mais fortes, como Túrin e Húrin. Mas, sinceramente, não sei como ele se sairia contra qualquer um desses após se tornar detentor do Um Anel. Saberiam me responder?
 
ele ficou mais forte sim, tanto que na batalha da ultima aliança quando é derrotado leva consigo, Gil-galad e Elendil, não sei se Anarion é morto por Sauron. Isso não é pouca coisa não. Elendil botava turin e hurin e tuor e huor no chinelo facil-facil.
Nós estamos falando de um cara com 2,40m de altura, que lutava pra caramba, que tinha um pouco de poder sub-criativo, e ainda era inteligente.
 
Última edição:
.

Interpreto assim aquele último combate: Sauron foi para cima de Elendil e Gil Galad com o intuito de eliminar o alto comando da última aliança, os dois, a princípio resistiram e contra-atacaram, derrubando Sauron, mas este, por sua vez, revidou, matando Elendil com um chute, ou mesmo um murro, lançando-o vários metros para o alto - fazendo com que quebrasse sua espada ao cair sobre ela - e incinerando Gil Galad. Isildur, na confusão, pegou o toco da espada de seu pai e decepou o dedo onde Sauron usava o "Um".

Anárion foi morto alguns anos antes, ao ser atingido por uma pedra lançada por catapulta.

.
 
O Sauron ficou mais poderoso após possuir o Um Anel? Se sim, mais forte quanto? Ainda não terminei de ler "O Senhor dos Anéis", e por isso não sei.


O que eu sei é do Sauron em O Silmarillion. Lá eu sei que ele era um dos Maiar mais poderosos, mas me parecia que as maiores virtudes dele eram a inteligência e a esperteza; bem mais do que o poder em si.


Me lembro que ele duelou contra Finrod Felagund, e ambos estavam muito equiparados. O elfo perdeu por um detalhe, mas poderia tê-lo derrotado. Ele ainda apanhou feio para o Huan. Ele ainda foi facilmente subjugado por Aldarion (porém aqui é bom destacar que o Marinheiro Rei possuía uma frota poderosíssima de navios e marujos numenorianos ao seu comando).


Provavelmente essa versão de Sauron seria facilmente derrotada por seres como Fingolfin, Fëanor, Gothmog ou Glaurung. Acredito que até mesmo Maedhros e Fingon, que considero mais poderosos do que Finrod, poderiam derrotá-lo. Tenho até dúvida de como ele se saíria contra os humanos mais fortes, como Túrin e Húrin. Mas, sinceramente, não sei como ele se sairia contra qualquer um desses após se tornar detentor do Um Anel. Saberiam me responder?

O Um Anel, como o Ilmarinem explicou na página anterior, funcionava como uma antena parabólica que captava o elemento Morgoth (a energia que Morgoth dissipou em Arda pra obter poder sobre a matéria e corromper tudo que viesse a nascer).
Essa conexão do Um captando poder "morgothiano" e enviando pro Sauron funcionava mesmo à distância (quem disse que na Terra-média não existia wi-fi?), por isso no final da Terceira Era ele aparentava ser mais poderoso do que na Primeira ou Segunda (exemplo disso é ele fazer com Orodruin o mesmo que Morgoth fazia com as Thangorodrim). Lê o post do Ilmarinem na página anterior que tá explicado melhor.

ele ficou mais forte sim, tanto que na batalha da ultima aliança quando é derrotado leva consigo, Gil-galad e Elendil, não sei se Anarion é morto por Sauron. Isso não é pouca coisa não. Elendil botava turin e hurin e tuor e huor no chinelo facil-facil.
Nós estamos falando de um cara com 2,40m de altura, que lutava pra caramba, que tinha um pouco de poder sub-criativo, e ainda era inteligente.

Tuor era mais alto que Elendil, só era mais baixo que o Thingol, se não me engano (mera nota de curiosidade: Aragorn tinha 2,10m e foi o mais alto da Casa de Elendil depois da cagada do Isildur). Esse trio podia trocar lâmpada de poste sem grandes dificuldades...

Pelo que me lembro, Sauron não usou o poder do Um pra matar Gil-Galad e Elendil. Os dois feriram Sauron (ferimentos esses que realmente mataram Sauron, e não Isildur) e morreram queimados pela onda de calor que foi liberada quando o espírito de Sauron deixou o corpo.

Gente, o Silmarillion está correto, pois o texto dele diz a verdadeira verdade sobre o afundamento de Númenórë após o rompimento com os Eldar.

Não use drogas antes de postar. A comunidade agradece.
 
o.0 tuor era mais alto que elendil oloko meu. Não sei mas era dito que elendil era muito alto.
 
Nossa! Nunca tinha ouvido falar nada sobre "Elemento Morgoth". De onde é isso? Não me lembro de ter visto isso em O Silmarillion ou no Contos Inacabados. De todo modo, dá pra ver que tem muito mais conhecimento oculto do universo de Tolkien do que eu pensei.

Outra surpresa que estou tendo é na altura desses numenorianos! Eu imaginava que eles fossem altos, mas não imaginava que fosse tanto. Acabei de ler o capítulo "Passolargo", em que o Aragorn se apresenta ao Frodo, e em nenhum momento tive a impressão de ele ser um jogador da NBA. 2,10m mesmo!? Caramba... Peço que tirem mais uma dúvida que me surgiu agora. Comparando Senhor dos Anéis (filme), com O Silmarillion, sempre tive a impressão de que o pessoal das eras antigas fosse muuuuuito mais poderoso do que esses de hoje me dia. Quer dizer, o Aragorn não parece ser um cara tão forte assim no filme... Eu pensava que ele nem se compararia com Túrin ou Húrin. Lembro-me que Húrin sobreviveu alguns dias lutando sozinho contra um exército de Orcs, e isso vai muito além das capacidades de qualquer personagem dos filmes de Senhor dos Anéis. Então, há mesmo essa diferença se compararmos o Aragorn do livro?

E outra pergunta... O Sauron com o Um Anel seria capaz de vencer um duelo contra lendas como Fingolfin, por exemplo?
 
Última edição:
Nossa! Nunca tinha houvido falar nada sobre "Elemento Morgoth". De onde é isso? Não me lembro de ter visto isso em O Silmarillion ou no Contos Inacabados. De todo modo, dá pra ver que tem muito mais conhecimento oculto do universo de Tolkien do que eu pensei.

Outra surpresa que estou tendo é na altura desses numenorianos! Eu imaginava que eles fossem altos, mas não imaginava que fosse tanto. Acabei de ler o capítulo "Passolargo", em que o Aragorn se apresenta ao Frodo, e em nenhum momento tive a impressão de ele ser um jogador da NBA. 2,10m mesmo!? Caramba... Peço que tirem mais uma dúvida que me surgiu agora. Comparando Senhor dos Anéis (filme), com O Silmarillion, sempre tive a impressão de que o pessoal de antigo era muuuuuito mais poderoso do que esses de hoje me dia. Quer dizer, o Aragorn não parece ser um cara tão forte assim no filme... Eu pensava que ele nem se compararia com Túrin ou Húrin. Lembro-me que Húrin sobreviveu alguns dias lutando sozinho contra um exército de Orcs, e isso vai muito além das capacidades de qualquer personagem dos filmes de Senhor dos Anéis. Então, há mesmo essa diferença se compararmos o Aragorn do livro?

E outra pergunta... O Sauron com o Um Anel seria capaz de vencer um duelo contra lendas como Fingolfin, por exemplo?

.

Thor,

esqueça o filme, Aragorn estava à altura (não apenas física) de seus mais ilustres ancestrais, como você verá, já que está lendo "O Senhor dos Anéis".

Penso que, num duelo, Sauron, portando o "Um", só poderia ser derrotado, no final da Terceira Era, por um dos Aratar, os valar chefes.

.
 
Última edição:
Po o poder de aragorn não era pouco não thor, só do cara resistir o um anel ali do lado dele o tempo todo sem nem pestanejar em tomar já era uma grande coisa. Só lembrando que o ancestral dele não resistiu ao anel, o Isildur. Ia falar mais em defesa do Aragorn mas não posso senão irei spoilear a sua leitura.
 
Nossa! Nunca tinha ouvido falar nada sobre "Elemento Morgoth". De onde é isso? Não me lembro de ter visto isso em O Silmarillion ou no Contos Inacabados. De todo modo, dá pra ver que tem muito mais conhecimento oculto do universo de Tolkien do que eu pensei.

Outra surpresa que estou tendo é na altura desses numenorianos! Eu imaginava que eles fossem altos, mas não imaginava que fosse tanto. Acabei de ler o capítulo "Passolargo", em que o Aragorn se apresenta ao Frodo, e em nenhum momento tive a impressão de ele ser um jogador da NBA. 2,10m mesmo!? Caramba... Peço que tirem mais uma dúvida que me surgiu agora. Comparando Senhor dos Anéis (filme), com O Silmarillion, sempre tive a impressão de que o pessoal das eras antigas fosse muuuuuito mais poderoso do que esses de hoje me dia. Quer dizer, o Aragorn não parece ser um cara tão forte assim no filme... Eu pensava que ele nem se compararia com Túrin ou Húrin. Lembro-me que Húrin sobreviveu alguns dias lutando sozinho contra um exército de Orcs, e isso vai muito além das capacidades de qualquer personagem dos filmes de Senhor dos Anéis. Então, há mesmo essa diferença se compararmos o Aragorn do livro?

E outra pergunta... O Sauron com o Um Anel seria capaz de vencer um duelo contra lendas como Fingolfin, por exemplo?

Os númenorianos tinham, em média, 1,93m (ou 1,90m, não lembro agora). Elendil e companhia eram verdadeiros tanques de guerra, porque todo o corpo devia ser harmonioso, e não como o gigante da China, que é uma tripa seca.

Aragorn encarou parte dos nove nazgûl, não lembro direito quantos foram, mas acho que 4 ou 5. Isso não é pouca coisa. Ele foi o mais nobre da Casa de Isildur depois que os reinos de Arnor e reinos posteriores sumiram.
A questão de resistir ao Um não é mera questão de força, mas sim de personalidade. Aragorn sabia que o Um não poderia ser usado contra Sauron, e por isso não quis nem pensar na ideia de tomar o Um. Ao contrário de Boromir que, desesperado pra salvar Gondor, estava disposto até a vender a alma pro diabo.

Essas questões de fulano vencer beltrano na Terra-média são complicadas. Sauron, mesmo com o Um, perdeu pra Gil-Galad e Elendil. Tendo em vista que Fingolfin foi capaz de deixar Morgoth manco, num duelo de espadas eu votaria no Fingolfin, mas se forem usar poder subcriativo (magia), Sauron venceria de lambuja.
 
.

Se bem me lembro, dois "rangar" (1,93 m) era a altura mínima masculina adulta dos numenoreanos. Podemos dizer que eles eram os humanos, como estes haviam sido concebidos, sem a influência nefasta do "Elemento Morgoth". E me refiro aos cidadãos comuns, que não pertenciam à Casa de Elros.

.
 
Última edição:
Na verdade, era não eram os Humanos "não corrompidos", porque todos os Atani têm o Mal dentro de si.

Porém, a proximidade com Aman deve ter ajudado nessa quase "Semi-Purificação"
Se for em relação ao elemento morgoth sim vc está certo, agora se for em relação a maldade, os elfos não eram flor que se cheirassem tambem não. Basta lembrar Feanor e seus filhos, e as supostas maldades que os elfos verdes de ossiriand iriam fazer aos humanos se eles não saissem de lá.
 
.

Eregion,

citei o "Elemento Morgoth" por entender que é ele o responsável por todas as mazelas que afligem os seres humanos no mundo de Tolkien, caso de doenças, desenvolvimento de corpo, e mente, abaixo do seu potencial etc. Eu me referi apenas a questões biológicas, não morais. Tanto que, quando os Valar retiraram suas bençãos, nos últimos dias de Númenor, a população corrompida voltou a padecer de todo tipo de doenças e a enlouquecer ("Akallabêth").

Cheguei a esta conclusão após ler "O Conto de Adanel".

Christopher Tolkien deveria tê-lo incluído no "Silmarillion", em minha opinião, muita coisa ficaria mais clara.

http://www.valinor.com.br/107/

.
 
Última edição:
Cara que conto sinistro e triste. Agora dá pra entender porque os orientais serviam com tanta firmeza a morgoth e sauron, e como caçavam aqueles que não serviam esses dois. Não sei porque mais a metafora da escuridão devoradora é de gelar a espinha 8-O
 
Última edição:
.

Sinistro, mesmo.

A impressão que eu tenho é que, desta vez, Melkor foi mais astuto, procurando seduzir e corromper os humanos, em vez de tentar destruí-los, como havia feito com os elfos. Influência de Sauron?

.
 
Última edição:
.

Sinistro, mesmo.

A impressão que eu tenho é que, desta vez, Melkor foi mais astuto, procurando seduzir e corromper os humanos, em vez de tentar destruí-los, como havia feito com os elfos. Influência de Sauron?

.

Creio que não tenha sido influência de Sauron não. Pouco depois do Cuivienyarna, nós (Eldar) já fomos encontrados por Oromë, e levado até Valinor. Portanto, já "conhecíamos o bem e o mal", o que tornava pouco provável a corrupção de Elfos. Já os Atani, ficaram intocados pelos Valar por um bom tempo, e Morgoth percebeu que seria fácil enganá-los, já que eles ainda não sabiam nada da vida
e, obviamente, não sabiam quem ele era.
 
Tópico bastante interessante, no meu ponto de vista existe uma diferençá entre Poder e Força, Mahatma Ghandhi *espero ter escrito corretamente* era em sua época talvez a pessoa mais poderosa do mundo, tal poder ele conseguiu obter sem possuir uma força militar ou recursos financeiros, bastava uma palavra e multidões o seguia talvez ate a morte... o mesmo cenário podemos aplicar no mundo de tolkien onde o mais poderoso não necessita ser o mais forte.
os duelos de tulkas e morgoth são relativos não me dizem muita coisa... se você colocar um campeão mundial de xadrez pra jogar 100 partidas contra um iniciante, o campeão vencera 100 vezes mas se você mudar as regras do jogo o duelo favorece mais o iniciante... tudo e uma questão do paradigma... e o campeão todo poderoso ver o iniciante em pé de igualdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo