• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [1º Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)
ou
Only Yesterday (Omohide poro poro, 1991)
 

Anexos

  • Oitavas 1.jpg
    Oitavas 1.jpg
    107,5 KB · Visualizações: 161
Agora a coisa ficou séria.

Pela história, Only Yesterday é melhor. Pela animação, Chihiro.

Acho que vou passar esse.
 
Disputa mais difícil para mim, até agora. Nem nos combates anteriores - terror e ficção científica - tive tanta dificuldade para votar quanto tenho agora. Gosto muito de Chihiro (e acho que tem grandes chances de ele ser o campeão disso aqui), e adoro toda a carga da viagem, em si. Todo esse processo e tal. A animação é, incontestavelmente, linda, mas embora me emocione, não tem o efeito que Omohide tem sobre mim. Eu me vejo em cada enquadramento de Omohide, em cada fala da personagem principal. Acho que ela está falando para mim (e, não, não é egocentrismo, eu acho que ela fala para mim, para a criança que fui, para adulta que sou, e o faz, de uma maneira peculiar, para cada menina/mulher) eu me identifico com a trilha sonora, com o roteiro, com tudo. Por isso, meu voto vai para Omohide poro poro (eu já disse que falar Only Yesterday me faz ficar O DIA INTEIRO cantando Carpenters, o que não é ruim, porque o som deles é bacana, mas... whatever).
 
Essa aqui vai dar trabalho pra decidir. Ambas são ótimas animações, com maneiras diferentes de mexer com nossos sentimentos. A balança tá pesando um pouco mais para o lado de Chihiro, que considero mais sublime. Mas ainda vou pensar mais.
 
O interessante é que os dois filmes tratam de jornadas: Chihiro é obrigada a crescer para se adequar e sobreviver em um mundo hostil, em que o destino dos próprios pais depende dela; já Taeko, durante uma viagem ao interior salpicada pelas reminiscências do passado, descobre finalmente o que ela realmente deseja para a vida dela.

Chihiro é maravilhoso e a maior popularidade do filme no Ocidente não o torna inferior nem superestimado, mas não é o meu favorito do Miyazaki. Only Yesterday, por outro lado, é um dos melhores do Takahata, junto com Túmulo dos Vagalumes, uma das jóias do Studio Ghibli, portanto vou de Omohide.
 
Nunca assisti nenhum dos dois nem nunca ouvi falar.
Os únicos filmes de animação japonesa que assisto são relacionados a animes. ( por exemplo filme adaptado do anime ou mangá)
 
Como eu sou uma pessoa suuuper imparcial, vou de Chihiro por estar no top 5 dos MEUS melhores filmes :dente:
 
Como decidir entre os dois.
A Viagem de Chihiro é o melhor em animação, viaja legal e muito bem trabalhada a história, mas, mas...
Only Yesterday é tão presente... A história, os personagens...*-*
Acho que vou pensar mais um pouquinho, ora decido por um, ora decido por outro. =/
 
Blanda, se EU tivesse uma amiga que levou um tombo homérico, hoje, pela manhã, e essa amiga me pedisse para votar em Omohide, eu votaria. Mas é só a minha opinião e tal, já que uma certa pessoa me proibiu de comprar votos na presente enquete.
 
Blanda, se EU tivesse uma amiga que levou um tombo homérico, hoje, pela manhã, e essa amiga me pedisse para votar em Omohide, eu votaria. Mas é só a minha opinião e tal, já que uma certa pessoa me proibiu de comprar votos na presente enquete.

Tu sabe que isso é chantagem emocional né? ¬ ¬
Não sei o quanto essa chantagem "amiga" pesa na minha atual índole, mas enfim, essa mesma índole está duvidosa essa semana, vou pensar no QUE exatamente eu ganharia com isso e te faço um memorando!!! :think:
 
attachment.php


Isso foi desleal, seu FDP! :disgusti:

Tu sabe que isso é chantagem emocional né? ¬ ¬
Não sei o quanto essa chantagem "amiga" pesa na minha atual índole, mas enfim, essa mesma índole está duvidosa essa semana, vou pensar no QUE exatamente eu ganharia com isso e te faço um memorando!!! :think:
Olha, você não achou de uma crueldade ÍMPAR o Dedé dizer, lá no seu profile, que teria de levar dois tombos? Eu caí, me machuquei, e ele ainda foi debochar com a minha AMIGA. Assim, acho que depois desse constrangimento todo, ONLY YESTERDAY merece o seu voto.
 

Anexos

  • compradevoto.jpg
    compradevoto.jpg
    10,4 KB · Visualizações: 139
Nunca assisti nenhum dos dois nem nunca ouvi falar.
Os únicos filmes de animação japonesa que assisto são relacionados a animes. ( por exemplo filme adaptado do anime ou mangá)
Pois deveria tentar assistir. Aposto que iria conhecer muitas produções maravilhosas! Ainda mais que já gosta de animes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo