• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Boca Juniors firma parceria com o Barcelona para reformular categorias de base

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A ligação entre o Barcelona e a Argentina ficará ainda mais forte a partir desta segunda-feira. O clube de Lionel Messi assinou uma parceria com o Boca Juniors para fornecer à equipe sul-americana o modelo adotado para formação de atletas. Em troca, terá prioridade na contratação de jovens talentos.

“É um grande dia para o nosso clube. Este é um projeto que precisa de tempo e paciência, mas para nós é uma grande alegria firmar um acordo com o clube mais importante do mundo em termos de categorias de base”, disse o presidente do Boca Daniel Angelici ao diário Olé.

Pelo acordo, o Barcelona terá prioridade para levar os garotos das divisões inferiores do Boca e poderá negociar os direitos federativos destes atletas com outras equipes. O time espanhol ainda poderá fazer uma lista de 10 jogadores que não tenham atuado pelo profissional para ter prioridade de compra.

“O futebol juvenil na Argentina está em crise. Faremos com que o Boca possa tirar benefício de tudo o que aprendemos na Espanha. A ideia base é que desde o infantil até o principal todos os jogadores tenham um mesmo estilo de futebol”, comentou o diretor de base do Boca, Jorge Raffo.

Outro benefício que a equipe argentina terá será na formação dos treinadores da base. Os técnicos passarão por um período de aprendizado nas instalações que o Barcelona mantém na Argentina desde 2006 para revelar novos talentos.

Fonte: UOL
________________________________________________

Eu achei uma boa para o Boca Juniors, heim?

É um pouco pesado o acordo, já que todas as promessas que surgirem serão parte do Barcelona, mas a um longo prazo, poderá dar muito certo para o time.
 
O Boca vai aprender bastante melhorando suas categorias de base, mas acho que quem sai mais ganhando nisso no final é o Barça
 
Eu acho que parceria é exagero.
O Barça tá fazendo o que muitos clubes do passado um dia já fizeram. Criam os meninos num padrão, levam pro profissional e espera-se por boa safra. Mas, principalmente, não perde esses jogadores que estão entrosados. Vai juntando jogadores de safras diferentes mas que foram criados num mesmo padrão e vai encaixando o time.
Nessa parceria aí um ponto chave vai ser perdido. Que é justamente o não perder os melhores jogadores de cada safra.
O Flamengo nos anos 80 fazia isso. Eu acharia quase piada se a diretoria fosse pedir pra aprender algo que o clube já fez.

Mas sei lá.
Vamos ver no que dá.
 
Se for só pra aprender e conhecer novas idéias já bastou o SPFC ter mandado recentemente o Renê Simões ficar alguns dias lá em Barcelona conhecendo a estrutura de base do Barça e que na sua volta ao Brasil ele já declarou que vai aplicar algumas coisas que viu lá visando obter resultados a médio e longo prazo.
 
Exatamente.
Os profissionais de hoje não são como os do passado que algum dia já souberam trabalhar com divisões de base (hoje em dia é tudo apenas voltado pra titulos das divisões de base ou vender pra fora). Então um intercambio com quem faz correto (se os daqui do passado já morreram, não custa ir até barcelona) pra aprender já é válido, se conseguir trazer algum desses pra trabalhar junto também é bom.

Mas firmar parceria eu sinceramente não vejo propósito.
Pra mim o Barça tá dando algum dinheiro aí que os dirigentes aceitaram e vão ficar com preferencia de levar jogadores promissores argentinos.
Afinal, é mais fácil pagar um aluguel pra escolhinha do Boca do que montar uma escolhinha do Barça na Argentina. Ainda mais que o Boca por si só já é o clube que mais deve atrair jovens nas triagens das divisões de base.
 
E o Boca tá precisando muito de dinheiro, então essa "parceria" pra eles não é apenas necessidade de modernizar categorias de base, mas garantir sua sobrevivência financeira com a venda certa de futuros jogadores.
 
E o Boca tá precisando muito de dinheiro, então essa "parceria" pra eles não é apenas necessidade de modernizar categorias de base, mas garantir sua sobrevivência financeira com a venda certa de futuros jogadores.
Esse deve ter sido um grande motivo para tal acordo. Não sei como andam a situação financeira do Boca, mas não acredito que tenham dinheiro para construir ou reformular um centro de treinamento sem nenhuma ajuda externa. O que eu achei pesado no acordo é perder os jovens talentos, pois não duvido que vão aparecer, já que o futebol argentino revela muitos, como podemos ver atualmente no mercado europeu.

Mas o Boca irá ter muito mais aula de administração das categorias de base do que teve o Renê Simões que o Fúria citou. Não acredito que na visita ele tenha sido apresentado a todo o esquema das categorias de base do Barcelona. O melhor mesmo é esperar e ver se o Boca Juniors volta a ser um grande nas competições.
 
A questão é que essa parceria o Boca vai aprender (se as categorias de base não forem controladas apenas pelo Barça), mas vai ver todo o trabalho sendo aproveitado unicamente pelo próprio Barça.
Ao boca restará um time minimamente entrosado da base feito de jogadores medianos/ruins.
 
Esse deve ter sido um grande motivo para tal acordo. Não sei como andam a situação financeira do Boca, mas não acredito que tenham dinheiro para construir ou reformular um centro de treinamento sem nenhuma ajuda externa. .

O Boca com toda sua tradição e peso de camisa não vinha tendo condição de fazer grandes contratações e em nivel sulamericano não tendo nem mesmo como competir com os grandes times brasileiros.
 
O Boca é talvez o time que melhor revele jogadores em toda América do Sul e agora venderá seus garotos mais promissores pro Barcelona por uma mixaria. E vocês realmente acham isso bom pro time argentino?!?

Vocês tão falando sério?
 
O Boca é talvez o time que melhor revele jogadores em toda América do Sul e agora venderá seus garotos mais promissores pro Barcelona por uma mixaria. E vocês realmente acham isso bom pro time argentino?!?

Vocês tão falando sério?
Acontece que o Boca Juniors não está bem já a alguns anos e algo precisa ser feito. Tornar sua categoria de base ao nível parecido do Barcelona hoje é um grande negócio! É como eu disse, ficou meio pesado o acordo, mas é uma pena que a notícia não diz por quanto tempo o Boca terá que ceder seus jogadores.

Fato é que o Boca precisava fazer algo para tentar se reerguer.
 
A nós parece que ele está fazendo algo pra se afundar mais ainda.

Pois não tem dinheiro pra fazer grandes contratações (apesar de rumores do Tevez), e vai perder todas as promessas que vierem da base.
Não vai sobrar nada.
 
mas é uma pena que a notícia não diz por quanto tempo o Boca terá que ceder seus jogadores.

Eu também tava curioso pra saber. Provavelmente os garotos devem jogar as primeiras temporadas no Boca e se vier a se destacar jogando bem e ganhando títulos rapidamente vai pro Barça.
 
Putz, eu achei a maior furada esse acordo. Sem contar que o que o Barcelona fez é "esquema de japonês": copiou o que a gente fazia por aqui (e deixou de fazer), deu uma recauchutada, uma melhoradinha, botou o logotipo dele e vende como se fosse revolucionário e criado por ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo