• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Assessor de Dilma chama Valcke de 'vagabundo'

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Marco Aurélio Garcia se irritou com declarações do secretário-geral da Fifa e diz que ele causou problemas para a entidade.

LANCEPRESS!
Publicada em 05/03/2012 às 09:06
Hannover (ALE)


As polêmicas declarações de Jérome Valcke seguem encontrando eco no governo brasileiro. Após o ministro do Esporte anunciar que iria cortar relações com o secretário-geral da Fifa (que, na última sexta-feira, disse que o Brasil precisava de um chute no traseiro para acelear as obras), foi a vez do assessor da presidente Dilma Rousseff criticar duramente o dirigente.

Em entrevista ao jornal "O Globo", Marco Aurélio Garcia comentou as declarações de Valcke e se mostrou contrariado:

- O interlocutor (da Fifa) já está riscado. Esse cara é um vagabundo. Não me parece que bunda seja uma palavra para ser usada no âmbito diplomático, mesmo se traduzida como traseiro. É um boquirroto. Ele não criou um problema para nós, criou um problema para a Fifa.

Ao falar sobre o mérito das críticas, Garcia não baixou a guarda e comentou que o Brasil não tem o mesmo ritmo dos europeus e que as obras seriam feitas "do nosso jeito". O assessor de Rousseff também disse que a presidente tinha coisas mais importantes do que se irritar com os "comentários de um boquirroto".

Garcia ainda atacou a cidadania do francês Valcke, ironizando a relação entre Brasil e França:

- Os franceses nunca se deram bem mesmo com o colonialismo do Brasil.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copa-do-...lcke-vagabundo_0_658134188.html#ixzz1nHPwcNqN
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Assessor-Dilma-chama-Valcke-vagabundo_0_658134188.html

O bicho tá pegando.

Dilma não fala com RT que não fala com o presidente da Fifa Joseph Blater e o secretário geral Jérome Valcke não fala com o ministro dos esportes Aldo Rebelo :lol:. Tá todo mundo brigado de belém belém nunca mais ficar de bem. :lol:

A Fifa ainda tem até junho para desistir de fazer a copa do mundo aqui no Brasil sem ter que pagar um tostão por isso.

Será?!

Cenas para a próxima novela...
 
Seria legal se toda essa raiva aparecesse quando algum político se envolvesse num caso de corrupção, por mim essa Copa nem viria para cá, e isso parece briga de criança birrenta, "nosso próprio jeito"? Esperemos que não aconteça uma enxurrada de dinheiro para o "nosso jeito" acontecer.
 
O Jérome Valcke está coberto de razão em cobrar e reclamar do marasmo brasileiro, afinal ele é um dos responsáveis por essa ponte Fifa/Brasil.

Mas que ele é um folgado e arrogante ele é :yep:
 
Ow, de boa, que a Fifa leve a copa pra outro País, se espera que o Brasil abaixe (ainda) mais a cabeça pra ela. Tomar banho, maluco folgado. Rebelo não está errado não.
 
To nessa tb. A verdade é q tirar a Copa daqui a Fifa perde tanto qto o Brasil. E não seria ruim se os aptos no Rio caissem de preço um pouco
 
Se fosse a Olimpiada a regra é bem simples, deu zica eles fazem de novo na última sede.

E por mim se essas brigas aumentarem e a FIFA ficar de saco cheio e levar pra outro país vou adorar. Eles deveriam ter feito isso no ano passado.


Tb acho q Jerome Valke e trupe não tem muita moral não.

E quem tem? O Governo brasileiro é tão igual ou pior quanto.
 
Olha, na questão de postura qto a legislação, to preferindo muito mais a postura do governo doq a da FIFA/Jerome
 
Olha, na questão de postura qto a legislação, to preferindo muito mais a postura do governo doq a da FIFA/Jerome

A postura ideal do governo seria dizer: quer saber? Fodam-se vocês e levem essa copa pra onde quiserem. É muito melhor a gente se preparar pra ganhar as copas fazendo a festa na casa dos outros do que ser anfitrião e recebendo ordem de vocês.
 
O prazo final para a Fifa desistir do mundial no Brasil é até junho e sem ter que pagar um centavo de indenização.

E se acontecesse isso ficaria hilário o Brasil sendo socado de volta na tabela das eliminatórias e tendo que fazer logo de cara 2 jogos atrasados, pois já aconteceu 2 rodadas.
 
Olha, na questão de postura qto a legislação, to preferindo muito mais a postura do governo doq a da FIFA/Jerome

A postura ideal do governo seria dizer: quer saber? Fodam-se vocês e levem essa copa pra onde quiserem. É muito melhor a gente se preparar pra ganhar as copas fazendo a festa na casa dos outros do que ser anfitrião e recebendo ordem de vocês.
Eu fico na duvida.
Porque a postura do governo pra mim tá parecendo mais "tragam pra cá a mamata e nós não queremos cumprir nada do nosso lado" também, né?

Se as exigencias da FIFA não são aceitáveis, falem logo que não querem mais a copa e ponto final.
Mas a postura está de querer que os outros abram concessões enquanto ela não abre nada com relação ao acordo assinado desde que a candidatura foi enviada.
 
Eu fico na duvida.
Porque a postura do governo pra mim tá parecendo mais "tragam pra cá a mamata e nós não queremos cumprir nada do nosso lado" também, né?

Se as exigencias da FIFA não são aceitáveis, falem logo que não querem mais a copa e ponto final.
Mas a postura está de querer que os outros abram concessões enquanto ela não abre nada com relação ao acordo assinado desde que a candidatura foi enviada.

A verdade é uma só

O Brasil ao querer ser anfitrião quando assinou em 2007 o caderno de compromissos não fez nenhuma reclamação/contestação e bem antes disso teve tempo de sobra pra ler e reler isso pra poder dizer "não concordamos com isso, não queremos".

Só que assinou...

É o mesmo que você ser dono de hotel apenas mediano e ter a obcessão de querer ter a Madonna, Steven Tyler e o Bono Vox como hóspedes ilustres e ter assinado um contrato um ano antes se comprometendo a reformar e elevar o nível do seu hotel a um cinco estrelas e estar pronto a atender a tudo o que eles querem.

Só que aí deixa pra fazer a reforma só bem próximo de quando eles chegarem e fica reclamando e achando absurdo as exigências e excentricidades dos artistas.
 
E o governo aceitou o pedido de desculpas mesmo com a desculpa esfarrapada do valcke de má tradução.

Como sempre, os desentendimentos são apenas circos.
 
acho q pedir outro interlocutor é o melhor pra todos. Pq meio q não muda muito pra FIFA e ao mesmo tempo fica uma imagem melhor e mais soberana do Brasil
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo