• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wesley e o Palmeiras

Turgon

Mugiwara no Ichimi
O que estão achando dessa história do Palmeiras pedir dinheiro aos torcedores para contratar o jogador?

Acredito que todos devem estar sabendo disso, já que está bem na mídia, mas aqui tem um pouco sobre o caso.

Sinceramente eu ainda estou com um pouco em duvida quanto a esse caso.
 
É ridículo. Mesmo porque, quem compra uma cota não compra uma cota do jogador, apenas faz uma doação.

Torcedor tem que ajudar o clube indo ao estádio, comprando produtos licenciados e PPP. E isso o torcedor Palmeirense faz. Sempre está no TOP3 de venda de camisas oficiais, e venda de produtos em geral.

Agora, doação não é campanha de marketing, é mendigagem. E sacanagem da diretoria, eu tenho certeza de que o Wesley JA É do Palmeiras. Um clube não traria o jogador da Alemanha, colocaria uniforme nele e botaria no CT pra treinar sem estar certo do negócio. Acho que nem o Tirone seria capaz de uma cabacice dessa. Eu espero, pelo menos.

E a campanha está sendo um fiasco. Ainda bem. Arrecadou uns 260mil até agora, sendo que mais de 200mil foi de diretores do Palmeiras. :lol:
 
Eu não gostei muito dessa iniciativa do Palmeiras também. Sem contar que os torcedores não terão parte na venda posteriormente. O valor mínimo de doação é de R$ 100,00 e você ganha apenas um e-mail como agradecimento. Acho muito pouco para tentar incentivar a doação para contratar o jogador.

Parece que ainda faltam 20 milhões de reais para acertar a contratação. Pelo visto não dará tão certo assim essa ideia.
 
Só faltou criarem um disk Wesley igual fizeram com o Marcelinho :lol:

Sério, já começou mal porque o Wesley é um bom jogador nada exepcional, mas não de marketing.

Se tivesse sido alguém como o Alex que já foi idolo, aí sim botava fé que teriam arrecadado rapidinho.

Ainda assim sou contra essa forma de contratação.
 
Ex-Santos, foi pro Werder. Bom jogador. Mas só.

Tipo, Wesley seria perfeito pro Felipão.

Montaria Deola, Cicinho, Juninho, Henrique e Leandro Amaro na zaga, com Márcio Araújo, Assunção, Wesley e Valdívia. Leite e Barcos na frente. Wesley vindo de trás como terceiro volante e aparecendo na frente, como era no Santos, tem tudo pra funcionar com um meia e um atacante rápidos e um homem finalizador.
 
Ex-Santos, foi pro Werder. Bom jogador. Mas só.

Tipo, Wesley seria perfeito pro Felipão.

Montaria Deola, Cicinho, Juninho, Henrique e Leandro Amaro na zaga, com Márcio Araújo, Assunção, Wesley e Valdívia. Leite e Barcos na frente. Wesley vindo de trás como terceiro volante e aparecendo na frente, como era no Santos, tem tudo pra funcionar com um meia e um atacante rápidos e um homem finalizador.
Bem que ele poderia montar assim:

Deola
Cicinho, Juninho, Henrique e Leandro Amaro
Marcos Assunção, Wesley, Daniel Carvalho e Valdívia
Maicon Leite e Barcos

Eu sei que ficaria ofensivo o time e o Felipão não é disso. Mas acredito que ficaria muito bom!
 
Turgon, quem marca? Nem Barcelona joga assim, cara. Se liga.

E outra, Leandro Amaro/Thiago Heleno precisam de proteção, e Assunção não marca bem. PRECISA de Márcio Araújo no time, além de Wesley e Assunção. Daniel Carvalho Ou Leite vai pro banco.
 
Não precisa avançar o Wesley totalmente. Faça dele como um volante que avança e ajuda o Marcos Assunção na marcação. O Márcio Araujo avança muitas vezes também quando o Palmeiras está no ataque. Se montar um bom esquema ali de volantes entre os dois, acredito que dá para segurar sim.
 
Wesley é quase meia, não tem marcação forte. Nem o Assunção. PRECISA de um primeiro volante. Já falei, até o Barça tem o seu. Sem primeiro volante, a zaga fica como? Não vale a pena, não precisa ser o Felipão pra achar isso.

Creio eu Araújo, Assunção, Wesley e Valdívia no meio. Talvez com Daniel Carvalho também, só com o Barcos na frente.
 
Wesley é quase meia, não tem marcação forte. Nem o Assunção. PRECISA de um primeiro volante. Já falei, até o Barça tem o seu. Sem primeiro volante, a zaga fica como? Não vale a pena, não precisa ser o Felipão pra achar isso.

Creio eu Araújo, Assunção, Wesley e Valdívia no meio. Talvez com Daniel Carvalho também, só com o Barcos na frente.
Mas dificilmente ele tiraria o Leite agora. Ele sempre diz que gosta de um jogador rápido pelas pontas e um outro mais fixo artilheiro. Você acha mesmo o Márcio Araújo um volante fixo roubador de bolas? Eu não o considero muito assim. Vale lembrar que o Pierre não voltará tão cedo.

E na verdade eu nem sei como anda o futebol do Wesley. No momento o meio de campo fica com Araújo, Assunção, Daniel Carvalho e Valdívia.
 
Ahan, e o Palmeiras paga mais de 20mi por um reserva?

Ele vem pra ser titular. E Márcio Araújo é primeiro volante desde 2010.
 
Acontece que o Daniel Carvalho está jogando bem e colocá-lo como reserva pode acabar com seu ritmo bom dos últimos jogos.

O Valdívia, apesar de não estar muito bem ainda (não vi o jogo de hoje), ainda é o titular. Sei que o Felipão terá um trabalhinho para montar o meio de campo, o que é bom, já que faz tempo que o Palmeiras não possui um meio bom como desse ano.
 
Valdívia está de fora, lesionado. E Felipão não jogará com dois meias e dois atacantes. E eu concordo com isso. Palmeiras está bem equilibrado assim. Vai sair João Vitor e entrar Wesley. O resto continua.
 
Segundo volante/meia.


Santos de 2010 (primeiro semestre)

Felipe mão de alface
Pará - Durval - Dracena - nao lembro
Arouca - Wesley - Ganso
Robinho - Neymar - André


Você tava zuando que não conhecia. Ele tinha até um certo hype. Depois das estrelas incontestáveis, ouso dizer que era o mais famoso do time.
Tava zoando em partes.
Ouvi de Wesley, mas vi pouco.

Acho arriscado pagar 21 milhões de reais por um jogador volante que fez uma boa temporada e que, aparentemente, não vingou lá fora.
Já tinha achado demais pagar 22 por um jogador como o Love que apesar dos pesar já havia jogado no Fla e feito bons jogos.
Mas cada um sabe o que faz com seu dinheirim.


Fazer uma campanha de arrecadação eu não acho tão ridiculo quanto falaram.
Mas tem que ser algo mais bem organizado, com algum mimo, por mínimo que seja. Ganha algum brinde, certificado, sei lá.
A campanha do Flamengo pra construir o CT é nessa linha. Só que disfarçado pois não é uma "doação" pura e simples, é comprar os tijolinhos que terão seu nome gravado.
Chegar e falar "me dá um dinheiro aí" dificilmente dará certo.
 
Felipe mão de alface
:lol: Ri muito com isso.

Bom, o Wesley não é genial mesmo não mas teve boas oportunidades no Santos, marcou bons gols, criava oportunidades etc. Segurava as pontas muito bem tanto quando Neymar estava fora quando o Ganso ficava mais letárgico em campo (ou seja, vários jogos da Libertas).

Belos gols. Tipo esse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo