• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as fotos "falantes" e não falantes

Éomer

Usuário
Alguém sabe porque no mundo de HP algumas pessoas que já morreram podem se comunicar com os vivos (em suas fotos) através da fala e outras não?

Não me consta que Harry alguma vez tenha conseguido falar com seus pais através das suas fotos mas me lembro de todos os ex-diretores de Hogwarts, da Sra. Black e de Ariana que podiam se comunicar livremente com os vivos.
 
Não eram apenas os quadros que poderiam conversar? Pois os citados acima eram todos quadros e não simples fotos.

Fotos normalmente não se comunicavam com os demais, tendo em vista as fotos nos jornais e álbuns de fotos mostradas.

Mas sinceramente não lembro de uma referência a esse assunto nos livros.
 
Então, esclarecendo: apenas os quadros de pintura podiam se mover E falar. Ela não dá esclarecimento de como isso é feito. EU imagino que deve ter alguma magia na tinta que o pintor usa que capta a essência daquele que está posando para o quadro.
No entanto, é explicado em algum momento que o que se vê nos quadros é bem parecido com os fantasmas: é apenas uma "impressão" de como a pessoa foi em vida. Há ali sua personalidade, sua voz e imagem, seus modos típicos... mas não a sua alma. Essa morreu mesmo...

Quanto às fotos, elas apenas se mexem, mas NÃO falam...
Colin Creevey, no livro Câmara Secreta diz todo entusiasmado que se ele comprar um negócio especial isso fará com que as fotos se mexam (to sem os livros aqui, mas depois procuro). Deve ser OU um filme apropriado (assim como antigamente para fotos em P/B se usava um tipo de filme específico e para fotos coloridas outro tipo de filme) OU uma química especial para a revelação, o que indicaria que no mundo bruxo obrigatoriamente elas teriam que ser reveladas manualmente... nada de minilabs (as máquinas usadas em laboratórios nos anos 90).

Pra mim, particularmente, isso é um detalhe bem interessante. Se por um lado os bruxos abominam os trouxas, por outro eles usam e adaptam muito da tecnologia trouxa para seu mundo, como fotografias, rádios, etc... mas é interessante notar que eles só assimilaram a tecnologia antiga... eles meio que abominam a tecnologia avançada. Tanto que não existe TV bruxa, não sabem o que é computador, não usam luz elétrica e nem mesmo máquinas de escrever.

Mas voltando à fotografia, isso cria um baita problema. Vejam: eles "aproveitam" a tecnologia trouxa que lhes agrada e a adaptam ao seu mundo e às suas necessidades (lembrem-se que este é o departamento de trabalho do Sr. Weasley = uma de suas funções é recolher objetos enfeitiçados que foram vendidos a trouxas e restaurá-los à forma original). Portanto, obrigatoriamente, os bruxos dependem da fabricação trouxa para tudo que não seja de invenção exclusivamente bruxa (como vassouras voadoras, lembrol, etc...).
Assim, em algum momento dos anos 2000 eles devem ter se visto obrigados a aderir e se adaptar às tecnologias mais modernas mesmo que contra sua vontade, como aconteceu com os próprios fotógrafos trouxas antigos (como meu pai), pois eles já não encontrariam mais para vender câmeras antiquadas e principalmente os filmes. Eu tenho certeza que eles não dominavam as técnicas de fabricação dessas coisas, que são totalmente automatizadas.
Então é interessante pensar em como eles teriam, forçosamente, se adaptado à fotografia digital o que também os obrigaria a ter computadores para descarregá-las.
Mas sabemos, graças à Hermione (em CdF) que energia elétrica e magia não funcionam bem juntas. A magia em grande quantidade causa uma interferência que dá pane nos equipamentos.

Desculpem a empolgação... mas eu já tinha pensado sobre isso e já pretendia comentar aqui no fórum...
 
Só um adendo ao ótimo post da Elriowiel:

Colin Creevey, no livro Câmara Secreta diz todo entusiasmado que se ele comprar um negócio especial isso fará com que as fotos se mexam (to sem os livros aqui, mas depois procuro). Deve ser OU um filme apropriado (assim como antigamente para fotos em P/B se usava um tipo de filme específico e para fotos coloridas outro tipo de filme) OU uma química especial para a revelação, o que indicaria que no mundo bruxo obrigatoriamente elas teriam que ser reveladas manualmente...


Segundo o Collin , a foto têm de ser revelada em uma poção especial, da qual ele foi informado por um amigo.

E,também, é bem claro que os bruxos readaptam coisas muggles. Mas, as vassouras são criadas especificamente pelos bruxos, porque elas são feitas de maneira diferente por causa da aerodinâmica... Existem, também, as "caseiras", que são piaçabas com um feitiço de voo.
 
O Colin falava da revelação, ok.

Mas nada impedia os bruxos de desenvolverem sua própria máquina fotográfica, IMO.
 
Segundo o Collin , a foto têm de ser revelada em uma poção especial, da qual ele foi informado por um amigo.

Ah, é verdade... agora me lembrei.

E,também, é bem claro que os bruxos readaptam coisas muggles. Mas, as vassouras são criadas especificamente pelos bruxos, porque elas são feitas de maneira diferente por causa da aerodinâmica... Existem, também, as "caseiras", que são piaçabas com um feitiço de voo.

O que isso tem a ver com câmeras fotográficas???

Vc já leu Quadribol Através dos Séculos???

As vassouras bruxas não tem NADA a ver com a fabricação trouxa.
Uma vassoura é um objeto de madeira e palha pra varrer chão, sem nenhum mecanismo mecânico ou eletrônico. É um caso completamente diferente de algo complexo como uma câmera fotográfica ou um carro - que os bruxos também adaptam para seu uso.

Eu comprei um porta retrato da Coby que faz as fotos se mexerem, HA! Ganhei do Collin.

:roll:

Ele não faz as pessoas das fotos se mexerem... ele só funciona com uma espécie de slide show.
Se vc tiver várias fotos feitas em sequência, pode dar a ilusão de movimento, como se fosse um filminho... o que é completamente diferente dos personagens da foto terem vida própria.

Sim... to chata hoje!

O Colin falava da revelação, ok.

Mas nada impedia os bruxos de desenvolverem sua própria máquina fotográfica, IMO.

Como Bel?

Bruxos não dominam tecnologia, processo de fabricação, linha de produção, mecânica.
Sim, eles dominam alquimia, talvez o que há de mais próximo a química no mundo mágico... o que permite a revelação especial. Mas a câmera é muito mais complicada, a não ser que se fale naquelas câmeras toscas feitas de caixa de papelão em feira de ciências escolares (e a qualidade da imagem é péssima).
 
O que isso tem a ver com câmeras fotográficas???

Vc já leu Quadribol Através dos Séculos???

As vassouras bruxas não tem NADA a ver com a fabricação trouxa.
Uma vassoura é um objeto de madeira e palha pra varrer chão, sem nenhum mecanismo mecânico ou eletrônico. É um caso completamente diferente de algo complexo como uma câmera fotográfica ou um carro - que os bruxos também adaptam para seu uso.
Não tem nada com fotografia, eu escrevi por causa do que tu disse aqui:
Pra mim, particularmente, isso é um detalhe bem interessante. Se por um lado os bruxos abominam os trouxas, por outro eles usam e adaptam muito da tecnologia trouxa para seu mundo, como fotografias, rádios, etc... mas é interessante notar que eles só assimilaram a tecnologia antiga... eles meio que abominam a tecnologia avançada. Tanto que não existe TV bruxa, não sabem o que é computador, não usam luz elétrica e nem mesmo máquinas de escrever.

Mas voltando à fotografia, isso cria um baita problema. Vejam: eles "aproveitam" a tecnologia trouxa que lhes agrada e a adaptam ao seu mundo e às suas necessidades (lembrem-se que este é o departamento de trabalho do Sr. Weasley = uma de suas funções é recolher objetos enfeitiçados que foram vendidos a trouxas e restaurá-los à forma original). Portanto, obrigatoriamente, os bruxos dependem da fabricação trouxa para tudo que não seja de invenção exclusivamente bruxa (como vassouras voadoras, lembrol, etc...).
Assim, em algum momento dos anos 2000 eles devem ter se visto obrigados a aderir e se adaptar às tecnologias mais modernas mesmo que contra sua vontade, como aconteceu com os próprios fotógrafos trouxas antigos (como meu pai), pois eles já não encontrariam mais para vender câmeras antiquadas e principalmente os filmes. Eu tenho certeza que eles não dominavam as técnicas de fabricação dessas coisas, que são totalmente automatizadas.
Então é interessante pensar em como eles teriam, forçosamente, se adaptado à fotografia digital o que também os obrigaria a ter computadores para descarregá-las.

Então, eu falei sobre as vassouras!E sim, eu li QBTC, mais de uma vez. Mas, o que eu falei das vassouras "caseiras" é o que é falado, acho, no primeiro livro, que não era apenas um pedaço de pau imbuído de feitiço de voo,referindo-se à Nimbus 2000, eu acho. O que, logicamente, diz que existem os que são simples pedaços de pau com feitiço de voo!!

E,talvez tenha ficado meio confuso no meu post - ok, eu sei que ficou - mas, foi isso que eu quis dizer....
 
Note, o que eu quis dizer - porque eu vi que ficou confuso novamente - é que existem vassouras voadoras que são de fabricação quase muggle - as que são pedaços de pau com feitiço de voo - além das como a Nimbus ou a Comet . Acho que agora eu me fiz claro.
 
Como Bel?

Bruxos não dominam tecnologia, processo de fabricação, linha de produção, mecânica.
Sim, eles dominam alquimia, talvez o que há de mais próximo a química no mundo mágico... o que permite a revelação especial. Mas a câmera é muito mais complicada, a não ser que se fale naquelas câmeras toscas feitas de caixa de papelão em feira de ciências escolares (e a qualidade da imagem é péssima).
Usando feitiços, ora! xD
 
Novamente, a comparação não procede... segundo o Quadribol Através dos Séculos, os bruxos começaram a fabricar vassouras muito antes dos trouxas e como meio de transporte ou artigo esportivo.

Já a câmera fotográfica é uma invenção 100% trouxa, muito mais elaborada.

É uma comparação sem sentido. Os bruxos nunca dependeram dos trouxas para fabricar vassouras.

"Quadribol... disse:
Há registros de que bruxos e bruxas europeus já estavam usando vassouras em 962 d. C.

Pág 14

Note, o que eu quis dizer - porque eu vi que ficou confuso novamente - é que existem vassouras voadoras que são de fabricação quase muggle - as que são pedaços de pau com feitiço de voo - além das como a Nimbus ou a Comet . Acho que agora eu me fiz claro.

"Quadribol... disse:
Até princípios do século XIX, o quadribol era jogado em vassouras comuns de qualidade variável. (...) Mas de um modo geral, as vassouras do século XIX não tinha potência para atingir grande velocidade e eram muitas vezes difíceis de controlar em altitudes elevadas. Além disso, elas eram, na maioria das vezes, produzidas por bruxos artesãos à mão e, embora fossem admiráveis do ponto de vista de estilo e requinte, seu desempenho raramente estava à altura de sua bela aparência.

pág. 55

Fala sério... para se fazer uma vassoura trouxa comum de varrer chão na Idade Média, bastava pegar um galho grande o suficiente e amarrar um monte de palha embaixo. Qual a complexidade disso? Por isso digo que não é comparável à invenção e fabricação de um equipamento complexo.

Usando feitiços, ora! xD

Se fosse tão simples assim, os bruxos teriam até mesmo computadores.

Eles não precisariam adaptar coisas trouxas, como câmeras, carros e rádios para poderem usar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo