• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [15º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Fantasia 2000 (idem, 1999) - Lissa
ou
As Bicicletas de Belleville (Les triplettes de Belleville, 2003) - Vëon
 

Anexos

  • Combate Animação 15.jpg
    Combate Animação 15.jpg
    92,1 KB · Visualizações: 109
Bicicletas de Belleville, sem sombra de dúvida.

Fantasia 2000 tem alguns segmentos bacanas (meu favorito é o da Rapsódia em Azul, seguido pelo Pássaro de Fogo), mas é irregular demais, algumas partes são muito fracas (Pompa e Circunstância, por exemplo). O resultado final ficou muito aquém do Fantasia original.
 
Bicicletas de Belleville, sem sombra de dúvida.

Fantasia 2000 tem alguns segmentos bacanas (meu favorito é o da Rapsódia em Azul, seguido pelo Pássaro de Fogo), mas é irregular demais, algumas partes são muito fracas (Pompa e Circunstância, por exemplo). O resultado final ficou muito aquém do Fantasia original.

Problemas que o outro Fantasia já tem, né? Tipo, a ideia é genial? Sim, mas a execução não foi sincronizada. Não ficou uma coisa fechadinha e tal. Ou eu só estou sendo chatinha, como sempre, vai saber...
 
Toda vez que entro neste tópico começo a cantarolar

 
Última edição por um moderador:
Problemas que o outro Fantasia já tem, né? Tipo, a ideia é genial? Sim, mas a execução não foi sincronizada. Não ficou uma coisa fechadinha e tal. Ou eu só estou sendo chatinha, como sempre, vai saber...
N tem nem como comparar o fantasia original com o 2000 por uma série de motivos, sendo o principal a intenção de cada um: um intenciona adaptar uma obra antiga enquanto que outro intenciona revolucionar o que se entende de animações

mas anw, nem é assunto pra este tópico.
 
N tem nem como comparar o fantasia original com o 2000 por uma série de motivos, sendo o principal a intenção de cada um: um intenciona adaptar uma obra antiga enquanto que outro intenciona revolucionar o que se entende de animações

mas anw, nem é assunto pra este tópico.

É óbvio que tem como comparar. Os dois, tecnicamente, pecam em coisas semelhantes, e isso é uma comparação válida, sim. Já expressei minha indigação com a mania que o povo pensa que comparar seja, necessariamente, depreciar. Não é isso, uai.
 
Não vi Fantasia 2000.

Belleville é muito bom, com uma visão crítica em vários aspectos que o faz uma animação digna de nota.
 
Acho que nuuunca nem tinha ouvido falar d'As Bicicletas de Belleville, preciso urgentemente assistir.

Então, por enquanto não vou votar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo